quarta-feira, 23 de março de 2016

Duelo de líderes: Fluminense e Internacional decidem vaga na final da Primeira Liga

Resultado de imagem para logo primeira liga brasilResultado de imagem para logo primeira liga brasil

Fluminense e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pelas semifinais da Primeira Liga. A equipe tricolor terminou o grupo A na primeira colocação, enquanto o  time colorado foi o líder no grupo C. O time vitorioso desse duelo vai decidir o caneco com quem levar a melhor no jogo entre Flamengo e Atlético-PR, também nesta quarta.

Iniciando seu trabalho no Fluminense, o técnico Levir Culpi mostrou aos seus jogadores a importância de um bom resultado contra o Internacional.

"Não podemos abrir mão de uma final e por isso mesmo temos que nos esforçar demais contra o Internacional. É uma grande oportunidade logo no primeiro semestre e por isso mesmo vamos em busca da classificação. Respeitamos o adversário, mas se corrigirmos alguns aspectos teremos plenas condições de sairmos de Brasília com a vitória. Estou confiante em um bom desempenho", disse o zagueiro Henrique.



Se Levir começa o trabalho, Argel Fucks, comandante do Internacional, vem sendo cobrado pela irregularidade de sua equipe, que no fim de semana não passou de um empate sem gols com o Lajeadense pelo Campeonato Gaúcho. Há quem diga que ele não resistirá em caso de um tropeço, o que não o incomoda, pelo menos no discurso.
"Nós estamos remontando a equipe e encontrando a melhor maneira de jogar. Por isso essa irregularidade durante as partidas está totalmente dentro da normalidade. Estamos trabalhando para que contra o Fluminense o nosso desempenho seja ainda melhor do que o visto nos jogos passados", disse Argel.
Se Argel ainda procura seu time ideal, os comandados de Levir entendem que o desempenho no empate sem gols com o Flamengo, no fim de semana, deve servir de modelo.
"Acredito que temos um modelo a seguir, uma maneira de trabalhar. A partir daí precisamos evoluir. A equipe se portou muito bem, teve uma boa postura e atuou de forma compacta, sem dar muitos espaços", disse o goleiro Diego Cavalieri.
Em relação à maneira como o jogo deve se desenrolar nesta quarta-feira, os colorados esperam uma partida de bom nível.
"As duas equipes têm qualidade e com certeza não estão nessas semifinais por acaso. São dois times de muita tradição e que crescem em momentos decisivos. Isso me faz acreditar que vamos ter uma boa partida e espero que o Inter esteja em um bom dia", afirmou o zagueiro Ernando.
Em termos de escalação, o Fluminense vai manter a base do Fla-Flu, mas não poderá contar com o atacante Fred, suspenso pelo Tribunal por conta da troca de agressões com o lateral-direito Leo, do Atlético-PR, ainda na primeira fase. Magno Alves e Osvaldo disputam o posto. Marcos Junior deve ficar com a vaga do meia Diego Souza,que acertou seu retorno ao Sport.
Além dos problemas de desempenho, Argel terá vários desfalques na partida que será disputada no Mané Garrincha. Dois dos melhores jogadores da equipe estarão fora: o goleiro Alisson, que será substituído por Muriel, e o volante Rodrigo Dourado, que dará lugar ao jovem Silva. Eles estarão a serviço das seleções principal e olímpica, respectivamente. Além disso, também estará fora o zagueiro Paulão, expulso no Gre-Nal. A tendência é que Argel escale o meia Alex no lugar de Aylon para aumentar o poder ofensivo do time.
Pelo regulamento da Primeira Liga as duas equipes se enfrentarão sem que nenhuma delas tenha a vantagem do empate. Assim, se o confronto terminar empatado o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de março de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson, Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Magno Alves (Osvaldo). Técnico:Levir Culpi
INTERNACIONAL: Muriel; William, Réver, Ernando e Artur; Silva, Fabinho, Anderson e Alex (Aylon); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário