quarta-feira, 23 de março de 2016

Flamengo tenta superar cansaço em semifinal contra o Atlético-PR na Primeira Liga

Resultado de imagem para logo primeira liga brasilResultado de imagem para logo primeira liga brasil

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Flamengo tenta confirmar seu favoritismo na semifinal da Primeira Liga nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Atlético-PR no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).
O time paranaense se classificou como melhor segundo colocado e não vem empolgando na temporada. Além disso, o desempenho do time foi muito criticado após a derrota de 2 a 0 para o arquirrival Coritiba, no fim de semana, pelo Campeonato Paranaense.
O Rubro-Negro, por sua vez, vem de empate sem gols com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, mas atravessa uma melhor fase. Além disso, vai jogar em um estádio de maioria de torcida, pela proximidade de Juiz de Fora com o Rio de Janeiro. Apesar disso, os flamenguistas parecem não aceitar bem o tal favoritismo.
"Estamos falando de um jogo de matar ou morrer, noventa minutos, onde qualquer coisa pode acontecer. Portanto, respeitamos demais o nosso adversário e sabemos que ele tem condições de fazer um jogo de igual para igual com o Flamengo. A condição de favorito não cabe em um momento desses, embora todos nós sabemos que o Flamengo sempre entra em uma competição pensando na conquista de títulos e agora isso não é diferente", disse o goleiro Paulo Victor.
"O Atlético Paranaense é um time chato, que sabe jogar em velocidade e tem jogadores perigosos. Vamos precisar muito que o torcedor de Juiz de Fora compreenda a dificuldade da partida e compareça para nos apoiar, pois vamos realmente precisar de ajuda. Não podemos vacilar", analisou Muricy Ramalho, técnico do Flamengo.
Paulo Autuori, comandante do Atlético-PR, também reconhece estar quebrando a cabeça para pensar em uma boa estratégia para neutralizar o adversário.
"Realmente é um jogo que exige algo de diferente pela circunstância. Falo isso porque o Flamengo é um time de grande qualidade, com um lado direito muito forte , por exemplo, que joga em velocidade. Vamos precisar neutralizar isso", comentou o treinador.
Em termos de escalação, o Flamengo tem dois desfalques para essa partida. O volante colombiano Gustavo Cuéllar e o atacante peruano Paolo Guerrero estão servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que vai ser disputada na Rússia.
Assim, Márcio Araújo ganha uma vaga no meio e Felipe Vizeu deve assumir a condição de centroavante. Porém, como Muricy Ramalho fechou o treino de definição para a imprensa, os titulares só deverão ser revelados minutos antes do confronto.
GAZETA PRESS
Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR
Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR
Já pelo lado do Atlético-PR, Paulo Autuori não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo e se limitou a dizer que vai manter a base que vem disputando o Campeonato Paranaense.
Pelo regulamento da Primeira Liga, as duas equipes se enfrentarão sem que nenhuma delas tenha a vantagem do empate. Assim, se o confronto terminar empatado, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 23 de março de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Felipe Vizeu e Emerson Sheik. Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará; Deivid, Otávio e Vinícius; Marcos Guilherme, Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário