domingo, 20 de março de 2016

Em jogo morno, Santos não sai do zero contra Rio Claro na despedida de convocados

Resultado de imagem para flag sp

O jogo entre Santos e Rio Claro, neste domingo, não foi dos mais vistosos de se assistir. Na despedia dos jogadores que defenderão a seleção brasileira, o time praiano não saiu do 0 a 0, fora de casa, no estádio Augusto Schmidt Filho.

O empate deixou o Santos com 22 pontos, ainda na liderança do grupo A do Campeonato Paulista. Enquanto o Rio Claro é o vice-lanterna do grupo D, com nove pontos, e está na zona de rebaixamento.


O único lado positivo do empate para o time praiano foi não tomar gol. A defesa santista agora soma quatro jogos seguidos sem ser vazada no estadual.
Esta foi a última partida de cinco jogadores do Santos que vão se apresentar à seleção brasileira logo em seguida do jogo deste domingo. Lucas Lima e Ricardo Oliveira se juntarão à equipe de Dunga, enquanto Gabriel, Thiago Maia e Zeca defenderão o Brasil em dois amistosos pelo time olímpico.
O Santos só volta a campo no próximo domingo, isso porque já atuou pela 11ª rodada do estadual (vitória contra o XV de Piracicaba), quando recebe o São Paulo na Vila Belmiro. Já na quarta-feira, o Rio Claro visita o Ituano.

O JOGO
Precisando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o Rio Claro começou tomando as ações do jogo e teve sua primeira chance logo aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou na área para Lucas Xavier, mas o atacante chutou fraco e praticamente recuou a bola para Vanderlei.
O Santos só conseguiu responder aos 22 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio curto tabelando com Renato. O meia rolou para Gabriel na entrada da área que, com espaço, bateu colocado. A bola foi para fora, mas passou muito perto do ângulo direito do goleiro Lucas.
Com 31 jogados, o Rio Claro teve duas oportunidades em sequência. Após cruzamento de Thiago Cristian pela esquerda, Lucas Xavier apareceu na área e teve a chance de cabecear, mas acabou batendo com o ombro na bola, que saiu pela linha de fundo.
Em seguida, João Paulo recebeu belo lançamento pelo lado esquerdo do ataque. O atacante invadiu a área, tentou driblar Vanderlei, mas não conseguiu finalizar com precisão e mandou para fora.
Antes do final do primeiro tempo, o Santos teve mais uma bola para abrir o placar. Zeca cruzou da esquerda, Luis Felipe desviou de cabeça, e a bola sobrou para Paulinho, que bateu de primeira, rasteiro, mas errou o alvo.
Na segunda etapa, o Rio Claro seguiu pressionando para tentar abrir o placar, mas esbarrou em um erro da arbitragem. Elsinho disparou pela direita, Gustavo Henrique chegou para dividir a jogada e derrubou o adversário na área, mas o árbitro não marcou o pênalti e mandou o jogo seguir.
Com 18 jogados, nova oportunidade para o Rio Claro. Rodrigo Celeste fez ótima jogada, passou por três atletas do Santos e invadiu a área. No entanto, ao tentar o chute, o volante pegou errado na bola e mandou para fora.
A partir da metade da etapa final, o Santos começou a pressionar o Rio Claro em busca da vitória. Aos 26, Ricardo Oliveira cobrou falta com muito perigo, obrigando uma ótima defesa de Lucas Frigeri.
Com 30 jogados, Neto Berola recebeu livre na área e finalizou. Novamente, o goleiro do Rio Claro foi bem na bola e fez a segura defesa.
FICHA TÉCNICA
RIO CLARO 0 X 0 SANTOS
Local: Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro (SP)
Data: 20 de março de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões Amarelos: Rodrigo Celeste, Léo Coelho e João Paulo (Rio Claro); Thiago Maia (Santos)
SANTOS: Vanderlei, Alison (Caju), Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Serginho (Paulinho); Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
RIO CLARO: Lucas Frigieri; Luis Felipe, Léo Coelho, João Gabriel e Thiago Cristian; Rodrigo Celeste, Elsinho, Maurício e Léo Costa; João Paulo (Romarinho) e Lucas Xavier (Índio).
Técnico: Sérgio Guedes.
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário