quarta-feira, 23 de março de 2016

Embalado por ataque em alta, Sport decide classificação na Copa do Nordeste

Resultado de imagem para logo campeonato pernambucanoResultado de imagem para flag pernambuco




Vitória contra o Botafogo-PB garante o Leão na segunda fase da competição regional


Chegou a hora da primeira decisão de 2016! Contra o Botafogo-PB, o Sport joga por sua classificação na Copa do Nordeste. Líder do Grupo D, com oito pontos somados, o time do técnico Falcão pode se garantir na próxima fase até mesmo com um empate. Uma vitória, no entanto, faz com que os rubro-negros não dependam de qualquer outro resultado. A bola rola logo mais, às 21h45, na Ilha do Retiro.
Para o importante duelo contra os paraibanos, o Leão chega embalado. Nos últimos dois compromissos da equipe, o setor ofensivo mostrou que está afiado. Ao todo, foram oito gols marcados em cima de Central e América, pelo Campeonato Pernambucano. Apenas o meia Mark González e o atacante Johnathan, que se preparam com a preparação física para seus retornos, são desfalques para o técnico Falcão.
VITÓRIA PODE GARANTIR CLASSIFICAÇÃO E VANTAGEM
Uma vitória no jogo de hoje pode garantir bem mais do que a classificação para as quartas de finais. Com um triunfo, o Leão pode deixar de ser o quinto melhor primeiro colocado e entrar no grupo dos quatro melhores líderes. O feito garantiria o direito de jogar a partida de volta do mata-mata em casa. Caso contrário, o Sport decidirá uma vaga nas semifinais longe de sua torcida.
DIEGO SOUZA
Com seu retorno confirmado ainda na noite de ontem, Diego Souza estremeceu as estruturas do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Ansiosos pela chegada do meia, os torcedores lotaram o saguão de desembarque. Mesmo com o avião do dono da camisa 87 tendo aterrissado somente após a meia-noite, a nação leonina não poupou esforços para recepcionar o atleta. Diego, inclusive, deverá estar na Ilha do Retiro para apoiar seus companheiros no confronto de hoje.
fonte ; sport recife.com.br

Diversidade nos gols prova força da equipe

Doze jogadores já marcaram no Leão. Do time considerado titular, apenas Samuel Xavier e Renê estão em branco


Dono do melhor ataque do Pernambucano e terceiro mais positivo da Copa do Nordeste, com 24 gols em 13 jogos, o Sport mantém uma média de quase dois marcados por partida e não fica sem balançar as redes há 11 duelos. Os bons números, no entanto, não se resumem ao desempenho dos homens de frente. Do time considerado titular apenas dois jogadores de linha não marcaram (os laterais Renê e Samuel Xavier). Uma mostra que o conjunto tem feito a diferença e pode ser uma das armas diante do Botafogo/PB, nesta quarta, na Ilha.
Ao todo, 12 atletas já anotaram gols na temporada. Destes, metade foram de nomes que têm como função principal desarmar as jogadas adversárias. Dado que prova que a equipe não fica dependente dos - eficientes - atacantes, Tulio de Melo e Lenis, por exemplo, que somam 6 e 4 gols, respectivamente. A participação efetiva de todo o time na parte ofensiva é uma determinação do técnico Falcão, que orienta os volantes e laterais a sempre apoiarem o ataque, além de treinar bastante os zagueiros em jogadas de bola parada a favor do Leão.
Um dos atletas que talvez se encaixa melhor nesse pedido de Falcão é o volante Luiz Antônio. Ele já marcou dois gols (contra Santa Cruz e Central) e constantemente é visto dentro da área, ou arriscando chutes de longa distância. No último jogo, com o América, acertou um belo chute na trave. "Estou muito feliz em poder estar contribuindo bem para o Sport e podendo finalizar, que é uma das características mais forte que eu tenho", disse ele.
Ainda de acordo com Luiz Antônio, desta forma, os adversários têm que se preocupar com o time inteiro do Sport e não apenas com o ataque. "Todo mundo está tendo confiança para finalizar. Os volantes, os meias e a zaga também. Nosso time tem se mostrado forte nas bolas aéreas e com boas chegadas dos meias e laterais", acrescentou.
Depois de marcar o seu primeiro no Leão, o zagueiro Henriquez revelou que se cobra bastante para dar esse "algo mais" à equipe. "Essas estatísticas são importantes porque mostram que o grupo tem tido a consciência de que pode fazer um pouco mais que a obrigação. Os atacantes têm ajudado na marcação, e os marcadores também têm mostrado qualidade e vontade em ajudar na frente. A equipe ganha muito com isso", destacou o colombiano.
"Quando cheguei ao Sport uma das coisas que me cobrei era de mostrar qualidade na hora de fazer gols, em cobranças de falta, escanteios. Como eu falei, minha primeira obrigação é defender, mas quero poder fazer gols para me destacar e ajudar o Sport", finalizou.
Confira os autores dos gols leoninos na temporada (lembrando que houve um gol contra a favor do Leão no empate contra o Náutico):
Tulio de Melo: 6
Lenis: 4
Everton Felipe: 2
Rithely: 2
Luiz Antônio: 2
Gabriel Xavier: 1
Vinicius Araujo: 1
Fábio: 1
Serginho: 1
Durval: 1
Henriquez: 1
Neto Moura: 1
fonte ; sport recife.com.br

Após mau começo, ataque do Sport embala e já é o terceiro melhor entre times da Série A


Dentre os clube da elite, apenas as equipes do Coritiba e da Chapecoense balançaram as redes, em média, mais vezes que o ataque rubro-negro


e há um setor no time do Sport que vem funcionando na atual temporada é o ataque. Após passar em branco nas duas primeiras partidas do ano (nas derrotas para Salgueiro e América, ambas por 1 a 0), os rubro-negros já balançaram as redes 24 vezes, em 13 jogos. Uma média de 1,84 por partida, sendo a terceira melhor entre os 20 clubes que disputarão a Campeonato Brasileiro deste ano. 

A média de gols do Leão fica abaixo apenas do Coritiba (dois gols por jogo) e da Chapecoense (1,92). No geral, além dos dois, apenas outro clube da Série A balançou mais vezes as redes que o Sport na temporada. No caso, o Grêmio com 28 gols anotados em 17 partidas. Contudo, a média é inferior a dos pernambucanos, com 1,64 por jogo.

O bom momento ofensivo do Sport também se reflete nas duas competições em que o time já entrou em campo. O time tem o melhor ataque do Campeonato Pernambucano, com 15 gols, e o terceiro da Copa do Nordeste, empatado com o Campinense, com nove tentos - atrás de Ceará (12) e Bahia (11). 

E dos 24 gols do Sport, 15 foram anotados por atletas do setor ofensivo, com Túlio de Melo sendo o artilheiro máximo, com seis tentos. Em seguida aparece o colombiano Lenis, com quatro. Para o recém-chegado Vinícius Araújo, que em quatro partidas balançou as redes apenas contra o Central, a concorrência na frente é benefíca para o Sport. 

"É uma briga sadia que só o Sport tem a ganhar com isso. Tulio vem muito bem, fazendo muitos gols. É um centroavante que sempre está esperando a bola para concluir em gol. É uma dor de cabeça para o Falcão", pontuou.

Entre os clubes da Série A, os que possuem atualmente as piores médias de gols são Figueirense e Ponte Preta, com um por partida. O Santa Cruz detém o quarta ataque menos efetivo, com média de 1,2 por partida.

Médias de gols dos times da Série A em 2016

Coritiba - 2 gols por partida (26 gols em 13 gols)
Chapecoense - 1,92 gols por partida (25 gols em 13 gols)
Sport - 1,84 gols por partida (24 gols em 13 gols)
Fluminense - 1,76 gols por partida (23 gols em 13 partidas)
Flamengo - 1,71 gols por partida (24 gols em 14 gols)
Grêmio - 1,64 gols por partida (28 gols em 17 jogos)
Corinthians - 1,64 gols por partida (23 gols em 14 jogos)
Cruzeiro - 1,63 gols por partida (18 gols em 11 jogos)
Atlético-MG - 1,60 gols por partida (24 gols em 15 jogos)
Palmeiras - 1,57 gols por partida (22 gols em 14 jogos)
Santos - 1,45 gols por partida (16 gols em 11 jogos)
Botafogo - 1,40 gols por partida (14 gols em 10 jogos)
Vitória - 1,37 gols por partida (11 gols em 8 jogos)
Internacional - 1,23 gols por partida (16 gols em 13 jogos)
Atlético-PR - 1,21 gols por partida (17 gols em 14 jogos)
Santa Cruz - 1,14 gols por partida (16 gols em 14 jogos)
América-MG - 1,09 gols por partida (12 gols em 11 jogos)
São Paulo - 1,06 gols por partida (16 gols em 15 jogos)
Figueirense - 1 gol por partida (16 gols em 16 jogos)
Ponte Preta - 1 gol por partoda (10 gols em 10 jogos)

superesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário