quarta-feira, 23 de março de 2016

Santa Cruz enfrenta Bahia por um empate para avançar na Copa do Nordeste



Resultado de imagem para logo campeonato pernambucanoResultado de imagem para flag pernambuco

vavel

Tricolor do Arruda necessita apenas de um ponto para garantir vaga na próxima fase como um dos melhores segundos colocados



Bahia
Santa Cruz
BAHIA: MARCELO LOMBA; HAYNER, LUCAS FONSECA, ROBSON (DEDÉ), MOISÉS (JOÃO PAULO GOMES); FEIJÃO, PAULO ROBERTO, RÔMULO; HENRIQUE, ZÉ ROBERTO, JACÓ. TÉCNICO: DORIVA
SANTA CRUZ: TIAGO CARDOSO; VÍTOR, ALEMÃO, LEONARDO, ALLAN VIEIRA; WELLINGTON CÉZAR, UILLIAN CORREIA, JOÃO PAULO, LÉO MOURA; KENO, GRAFITE. TÉCNICO: MARCELO MARTELOTTE
ÁRBITRO: FRANCISCO CARLOS DO NASCIMENTO (AL). ASSISTENTES: RONDINELLE DOS SANTOS TAVARES (AL), LENNON MCCARTNEY FARIAS (AL).
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA SEXTA RODADA DO GRUPO C DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO NORDESTE, A SER REALIZADA NA ARENA FONTE NOVA.






A equipe do Santa Cruz já está em Salvador onde enfrenta o Bahiapela última rodada do Grupo C da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (23), às 21h45 na Arena Fonte Nova. Enquanto os baianos já estão classificados com 15 pontos e 100% de aproveitamento, os pernambucanos precisam pelo menos empatar para conquistar a vaga nas quartas-de-final sem depender de outros resultados.
Caso perca, a Cobra Coral precisa torcer contra Fortaleza, América/RN e Salgueiro. Duas dessas três equipes precisariam empatar ou perder seus jogos, ou uma das três empatar ou perder e o Vitória da Conquista perder para o Ceará no Presidente Vargas, na capital cearense. Os corais, pressionados após uma sequência de maus resultados no Campeonato Pernambucano, vão para o embate com o time titular quase completo.
Já entre os baianos o clima é de tranquilidade. Já com a primeira posição garantida, a partida contra o Santa Cruz deverá servir apenas para realizar testes com algumas das novas contratações e dar ritmo de jogo aos atletas que voltaram de lesão. O time titular não foi divulgado, mas deve ser bem diferente do que vem atuando pelo Campeonato Baiano.

Nada de amistoso para o Esquadrão

Apesar da classificação já garantida, a equipe do Bahia treinou forte nos últimos dias para encarar o Santa Cruz. O técnico Dorivacomandou na tarde desta terça-feira (22), no Fazendão, uma movimentação tática sem a presença da imprensa, utilizando o provável time titular que deverá entrar em campo na partida contra os santacruzenses. Mas para o treinador o confronto não será encarado como um amistoso.
"Com certeza vamos levar a sério. Não utilizarmos alguns atletas não quer dizer que não estamos levando a sério. Quer dizer que estamos priorizando situações que consideramos ideias, como dar descanso e dar ritmo. Tem atletas que estão há algum tempo sem uma semana para trabalhar. Temos que dar carga de treino para esses jogadores, equilibrar a musculatura. Vamos ver esses atletas, fazer diagnósticos e colocar uma equipe competitiva para tentar vencer", declarou Doriva.
Doriva deverá dar chance a alguns jogadores recém-contratados que ainda não estrearam pelo Tricolor de Aço, como o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral-esquerdo João Paulo Gomes. Atletas que se recuperaram recentemente de lesões também devem ganhar espaço entre os onze titulares, como o também lateral Moisés. O atacanteHenrique, que estreou contra o Bahia de Feira no último domingo (20), também deve começar jogando.

Corais buscam recuperar confiança da torcida

Mesmo bem colocado na classificação do Nordestão e com a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil encaminhada, a torcida do Santa Cruz continua na bronca com o time devido aos maus resultados no Campeonato Pernambucano. Apesar do bom futebol apresentado, o empate contra o Náutico no último domingo (20) fez com que a desconfiança do torcedor aumentasse.
Visando apagar essa má impressão e garantir presença nas quartas-de-final da competição regional, o técnico Marcelo Martelottedeverá manter a mesma equipe que iniciou o último clássico, apenas com a entrada do volante Wellington Cezar, titular absoluto da posição e recuperado de lesão, no lugar de Lucas Gomes. O atacanteLelê, que não enfrentou os alvirrubros, continua vetado pelo Departamento Médico, assim como o zagueiro Everton Sena, que vinha atuando na lateral direita.
O atacante Grafite, um dos destaques da última partida, espera acertar as finalizações contra os baianos. "Espero dar sequência nestes jogos, estou me sentindo bem, acredito que estou conseguindo render. Perdi o pênalti contra o Náutico, acontece. Já perdi alguns, já fiz vários. Agora é bola para frente. A movimentação e a definição para o gol são as situações que precisamos aprimorar como time, e comigo não é diferente. Espero estar em um bom dia contra o Bahia", comentou o centroavante.



Classificado, Bahia faz testes no time diante do Santa Cruz


Para planejar bem o futuro, nada melhor do que tranquilidade: ter calma para analisar todas as possibilidades, testar algumas delas sem o peso da cobrança e poder improvisar - nem que seja um pouco - para colher adiante os melhores resultados.
É nessa filosofia que o técnico Doriva, do Bahia, se apega para encarar o duelo desta quarta-feira, 23, às 21h45, contra o Santa Cruz, pela rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O Tricolor está 'de boa' no campeonato: tem a liderança do seu grupo e a vaga nas quartas garantidas. Usará a partida, então, para ampliar seu leque de possibilidades no elenco, fazendo estrear quem chegou há pouco no Fazendão ou dando ritmo a quem tem ficado na maior parte do tempo no banco de reservas.
O atacante Henrique é um pouco de cada exemplo. Chegou há cerca de 15 dias e só pôde disputar uma partida, a última, no domingo, contra o Bahia de Feira - ainda assim, saindo do banco de reservas. Ficou em campo por apenas 30 minutos. Deve ter a primeira chance como titular nesta quarta, em plena Fonte Nova.
"Já vi que a torcida é bastante apaixonada. Vim focado em fazer um grande campeonato. Sou jogador de velocidade e de habilidade no um contra um; tenho muita vontade também e volto para marcar", disse ele na sua apresentação, sobre a expectativa de jogar na casa tricolor.
Uma estreia esperada, que deve acontecer nesta quarta e que tem grandes chances de alterar a equipe titular na sequência da temporada, é a do zagueiro Lucas Fonseca. O atleta, que disputou sua última partida em outubro do ano passado, foi contratado há cerca de um mês e vem se recondicionando desde então.
Disputa na lateral
Outra estreia, mas vinda do banco, deve ser a do lateral esquerdo João Paulo Gomes. Contratado há cerca de 20 dias, o atleta vinha aprimorando a forma física. "Lógico que não estou 100% ainda, porque falta ritmo de jogo. Espero jogar o tempo que o professor determinar para mim", disse.
O outro concorrente da posição, Moisés, deve ser titular nesta quarta. Ele só disputou uma partida inteira até agora, contra o Colo Colo, e depois ficou cerca de 20 dias parado. Voltou no último domingo, contra o Bahia de Feira, quando jogou apenas 15 minutos.
O volante Yuri, que seria improvisado na lateral direita para poupar Hayner, sentiu dores num joelho nesta terça, 22 e foi vetado. Com isso, Doriva pode puxar alguém da base ou insistir na escalação do titular. O resto do time é um mistério, já que a atividade desta terça ocorreu com os portões fechados.

Bahia x Santa Cruz - 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Quando: às 21h45
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (trio de Alagoas)
Bahia - Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto e Rômulo; Henrique, Cristiano e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
Santa Cruz - Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
fonte ; A tarde-Salvador-Bahia


Grafite muda estilo de jogo e aposta nas “beiradas”


Conhecido como centroavante, Grafite vem surpreendendo em 2016 com outra característica: a de jogar pelas beiradas. “Sempre esperam meu trabalho dentro da área. Jogar isolado na frente dá um espaço maior para eu me movimentar nas pontas, onde posso procurar uma jogada mano a mano, e não só fazendo o pivô pelo meio”, explicou o atacante.
O bom momento no Santa Cruz, por sinal, já o faz começar a repensar a aposentadoria, inicialmente agendada para o final desta temporada. “Nos últimos dois anos, tive muitos problemas físicos que me causaram certa preocupação sobre o alto nível em alto nível. Até agora, a resposta (do corpo) está sendo boa. Preciso melhor ainda tecnicamente, principalmente na definição. Mas, se essas boas atuações continuarem aparecendo, vai ser possível a aposentadoria por mais algum tempo”, afirmou Grafite.
Sobre o confronto com o Bahia, a possibilidade do empate (ver matéria ao lado) está permanentemente descartada pelo experiente atacante. “Em um clássico, independentemente do momento das duas equipes, não dá para apontar favoritos. Porém, a nossa vitória tem que sair a todo custo. Já perdemos muitos pontos no Pernambucano e na Copa do Nordeste. Precisamos ganhar para construir uma confiança para chegar bem na reta final desses campeonatos”, frisou.
Fiel ao técnico Marcelo Martelotte, o atacante não acredita que o treinador, pelos maus bocados que o Santa vem enfrentando neste início de temporada, esteja ameaçado no cargo. “O torcedor analisa mais pelo lado do coração. Até por tudo que fizemos no ano passado, eles esperavam um primeiro lugar no Estadual e uma classificação tranquila no Nordestão. É uma cobrança normal porque se criou uma expectativa em cima da gente. Marcelo vem fazendo um trabalho excelente e tem o grupo nas mãos. A pressão sempre vai existir.”
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário