segunda-feira, 7 de março de 2016

Mais uma vez de fora de um jogo do Sport, Mark González segue sem previsão de retorno

Resultado de imagem para FLAG PERNAMBUCOResultado de imagem para CAMPEONATO  PERNAMBUCO

Meia chileno ainda apresenta quadro de dor na coxa e será reavaliado nesta terça


Anunciado como a principal contratação do Sport para o início de 2016, o meia chileno Mark Gonzalez vai completar, contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, o nono jogo seguido de fora da equipe. As ausências foram motivadas por duas lesões musculares seguidas na coxa esquerda. A primeira, fruto de um estiramento, e a segunda devido a uma pancada sofrida em um treinamento. De acordo com o diretor médico rubro-negro, Cléber Maciel, ainda não é possível determinar o prazo de retorno do atleta. Para isso, será preciso, inicialmente, a diminuição do quadro de dor, que o jogador ainda acusa na região. Uma nova avaliação será realizada nesta terça-feira.

"Existem dois tipos de lesões musculares. As intrísecas, que são internas e se referem a estiramentos, distensões e rupturas, e as extrísecas, que são geralmente pancadas inerentes ao esporte. Inicialmente, Mark teve uma lesão instríseca, que foi um pequeno estiramento. Ele estava recuperado, mas no treinamento sofreu um tostão na coxa e vem reclamando de dores. Geralmente, essas lesões tem uma resolução mais rápida. Ele não treinou nesta segunda-feira porque ainda sente dores e por isso está vetado para o jogo de quarta-feira. Com relação ao fim de semana eu preciso reavaliar o atleta. Depende basicamente de esperar o tempo da dor", explicou Cléber Maciel.

Porém, apenas a recuperação da lesão ainda não garante o retorno do chileno no sábado, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. Isso porque ainda será necessário uma nova reavaliação isocinética, para avalia o equilíbrio muscular do atleta. Vale lembrar que a última vez que Mark esteve em campo foi no dia 3 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 para o América, pela segunda rodada do Estadual.

"Mark teve um acaso muito ruim. Ele estava recuperado do estiramento e estava liberado, quando sofreu essa pancada. Mas a evolução tem sido maravilhosa, a única questão ainda é o quadro de dor. Seria arriscado liberar um jogador com dor porque isso aumenta o risco de uma outra lesão muscular. E como estamos no início de temporada estamos sendo prudentes para não perder o jogador por mais tempo", pontuou o médico leonino, que também tratou de minimizar o histórico de lesões do meia.

"Se você puxar esse histórico vai ver que aparecem apenas duas lesões musculares nos últimos seis anos. As outras são entorses de tornozelo e outras lesões articulares. O trabalho do departamento médico é prevenir as lesões musculares. As outras são inerentes ao esporte de contato que é o futebol", explicou.

Confira o histórico de lesões recentes de Mark Gonzalez
25/10/2015 a 12/11/2015 - Adutor da coxa - 18 dias - Universidad Católica - 3 partidas fora
13/07/2015 a 10/08/2015 - Fratura na cravícula - 28 dias - Universidad Católica - 1 partida fora
05/02/2015 a 01/03/2015 - Ligamento do tornozelo - 24 dias - Universidade Católica - 5 partidas fora
06/11/2012 a 06/02/2013 - Tendinite - 92 dias - CSKA Moscou - 11 partidas fora
08/02/2012 a 24/06/2012 - Problemas no quadríceps direito - 137 dias - CSKA Moscou - 14 partidas fora
17/05/2011 a 17/01/2012 - Problemas no quadríceps direito - 245 dias - CSKA Moscou - 32 partidas fora
02/02/2011 a 14/03/2011 - Problemas no joelho - 40 dias - CSKA Moscou - 6 partidas fora
30/08/2009 a 20/09/2009 - Tensão nos músculos da coxa e nádega - 21 dias - CSKA Moscou - 4 partidas fora
16/10/2008 a 16/01/2009 - Problemas no joelho - 92 dias - Real Bétis - 16 partidas fora
05/11/2007 a 05/12/2007 - Problemas no joelho - 30 dias - Real Bétis - 3 partidas fora

SUPERESPORTES

Criticado por torcida devido a preço de ingressos, diretor executivo Leonardo Estevam deixa Sport

Diretoria rubro-negra explicou que saída foi solicitada pelo próprio Leonardo Estevam


A diretoria do Sport anunciou nesta segunda-feira o desligamento do diretor administrativo, financeiro e de operações do Sport, Leonardo Estevam. De acordo com a nota oficial do clube, o motivo da saída teria sido um pedido do profissional para se dedicar à vida acadêmica e a realização de consultorias. No entanto, vale ressaltar que Estevam vinha sendo bastante criticado por parte da torcida devido aos preços de ingressos praticados nos jogos na Ilha do Retiro. Na partida contra o River-PI, na última quarta-feira, o bilhete para o setor da arquibancada lateral foi vendido por R$ 80, enquanto o para a arquibancada frontal, por R$ 60. 

Procurado pela reportagem do Superesportes para comentar a saída de Leonardo Estevam, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, afirmou que só iria se manifestar por meio da nota oficial, publicada no site do clube. Para o lugar de Estevam, assume Fernando Halinski, que segundo a publicação tem 20 anos de atuação como executivo em empresas de serviço. Ele vinha atuando como diretor executivo da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Caruaru.

Ainda segundo a nota oficial, Leonardo Estevam continuará oferecendo ao Sport consultoria externa na implantação do TOTVS, um sistema de gestão integrada que permitirá, entre outros benefícios, a qualificação na prestação de serviço aos sócios e a consolidação das ferramentas de controle empresarial e financeiro do clube.

Confira na íntegra a nota oficial do Sport

O Sport Club do Recife informa a contratação de Fernando Halinski para assumir a Diretoria Administrativa, Financeira e de Operações do Clube. O executivo assume a posição até então ocupada por Leonardo Estevam, que solicitou seu desligamento com o intuito de dedicar-se à vida acadêmica e realização de consultorias.

Estevam continuará oferecendo ao Sport consultoria externa na implantação do TOTVS, um sistema de gestão integrada que permitirá, entre outros benefícios, a qualificação na prestação de serviço aos sócios e a consolidação das ferramentas de controle empresarial e financeiro do Clube.

Fernando Halinski tem 20 anos de atuação como executivo em empresas de serviço.

SUPERESPORTES


Gabriel Xavier traça maior evolução do Sport com entrosamento e mira classificação no NE

Para o meia, vitória sobre Fortaleza ajudará a manter o bom clima no clube


Já são oito partidas de invencibilidade no Sport, incluindo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Situação que rende ao Leão um clima favorável para trabalhar no dia-a-dia. Apesar disso, o meia Gabriel Xavier sabe que bastam dois maus resultados para mudar tudo. Por este motivo, crê que o time vá com força máxima para Fortaleza enfrentar os donos da casa. Em disputa, não só a manutenção da sequência positiva e a garantia da classificação rubro-negra para a Copa do Nordeste: a partida ajudará a dar continuidade ao entrosamento do grupo.

"Será importantíssimo. Sabemos que é um jogo fora de casa e difícil. Mas a gente vem de uma sequência sem derrotas, e o Sport é um clube grande e onde jogar, vai para vencer. Então vamos em busca dos três pontos para 'matar' a classificação", pregou o meia, que ressaltou o clima bom no clube, que ainda não perdeu desde a sua chegada: "Trabalhar sem derrota é bom, porque o clima fica mais leve. Se torna mais fácil de trabalhar o que temos que acertar. Mas a gente sabe que uma ou duas derrotas acabam com isso", alertou.

No Sport há menos de um mês, Gabriel também falou sobre o processo de entrosamento com o grupo, que treina junto há bem mais tempo. O meia concorda que há espaço para evolução. Porém, acredita que o time vem rendendo o suficiente. "Entrosamento vem com o tempo. A base já vem desde o início da temporada, e chegamos agora, Vinícius Araújo e eu. A gente sabe que ainda precisa dar tempo para o entrosamento, mas dentro desse cenário, estamos atuando bem e entendendo o conceito que o Falcão pede para a gente. Estamos felizes com relação a isso", colocou.

E o físico?
Na semana anterior ao clássico contra o Náutico, o meia foi poupado das atividades. Sequer jogou contra o River, devido ao desgaste da maratona de jogos do Sport. Passado o incômodo na coxa, Gabriel acredita que não só ele, como grande parte do elenco terá condições de atuar normalmente contra o Fortaleza. "A gente sabe que nos jogos de quarta e domingo, o grupo se desgasta. Então vamos passar por uma avaliação com os profissionais aqui do clube, mas acredito que a maioria esteja bem para esse jogo", afirmou.

Ainda assim, ele criticou a maratona de partidas e comentou o reflexo delas na condição física dos atletas. "Fisicamente é bem difícil. Não tem jeito, o corpo acaba se desgastando, ainda mais com o futebol muito rápido, intenso. Mas temos estrutura para nos recuperarmos da melhor forma possível para aguentar essa maratona", finalizou.

SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário