sexta-feira, 18 de março de 2016

Mantido como titular no Sport, Henriquez diz que é um "prazer" jogar ao lado de Durval

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato pernambucano

Zagueiro colombiano também pediu regularidade nas atuações do Sport


Contratado junto ao Millonarios, da Colômbia, e com um contrato de três anos com o Sport, o zagueiro Henriquez precisou ser paciente. Apenas na 12ª partida, contra o Central, o defensor assumiu a titularidade na zaga rubro-negra, devido à má fase de Matheus Ferraz, e passou a formar dupla com Durval. Antes, só havia tido uma chance de começar jogando diante do River, em Teresina, pela Copa do Nordeste, quando o técnico Falcão mandou a campo um time misto. Aguardando uma sequência de jogos, o colombiano definiu a oportunidade de atuar ao lado do capitão rubro-negro como "um prazer". 

"Quando cheguei aqui identifiquei o comportamento e a qualidade de cada jogador e as referências do clube, entre elas está o Durval, que é um ídolo para a torcida, para a instituição e para alguns companheiros. Isso é importante para mim porque pude perceber a importância de Durval e será um prazer jogar ao lado dele", afirmou o jogador que assim como Durval tem um perfil de líder dentro de campo. O que, na opinião do colombiano, pode ajudar o Sport.

"Também tenho a minha experiência. Sou um jogador muito comunicativo e gosto de analisar cada jogada. Sou um jogador muito tático, que analisa os movimentos dos meus companheiros e isso pode ajudar muito o clube. O Durval é um jogador que joga muito com a bola no pé e eu também gosto de sair de trás com a bola. Estamos trabalhando para ter cada vez mais confiança porque na partida anterior (contra o Central) erramos algumas saídas de jogo", explicou.

Segundo Henriquez, o principal desafio do Sport é encontrar uma regularidade no nível de jogo apresentado. "Não podemos ganhar uma partida e perder a outra. O mais importante é ter regularidade e todos no plantel ter o mesmo nível. O nosso compromisso é sempre manter o nível de competência regular a cada partida", finalizou.

SUPERESPORTES

Direção do Sport faz avaliação positiva do começo de ano


Passados pouco mais de dois meses do início da temporada, a avaliação da direção do Sport é positiva até o momento. Segundo o vice-presidente Arnaldo Barros, os objetivos do clube estão sendo cumpridos até agora. “Entendemos que as metas estão dentro do que foi planejado”, disse o dirigente para a Rádio Jornal.
O argumento de Barros é que o Leão está em primeiro no seu grupo no Nordestão e dentro do G4 do Pernambucano. “Temos algumas oscilações, mas isso é normal neste começo de temporada. O que foi feito agora nos deixa satisfeitos”, ponderou o vice-presidente.
O Sport ainda procura mais um meia e um atacante para 2016. Os dois, porém, não devem chegar a tempo do fim do prazo de inscrições do Pernambucano, que se encerra nesta sexta-feira. “Se vier para o Estadual, ótimo, mas temos um planejamento para todo o ano e não apenas para uma competição específica”, destacou Arnaldo.
blog do torcedor


Discreto, Serginho dá volta por cima no Sport


O volante Serginho pode não ser destaque pelos dribles ou gols, mas o torcedor do Sport não pode reclamar que o jogador não é dedicado. Vaiado nos primeiros jogos do Leão na temporada, o camisa 8 rubro-negro seguiu trabalhando de maneira discreta para conseguir mudar a opinião do torcedor. Com estilo calmo, o volante ainda não é ídolo da torcida, mas já é considerado uma peça importante no elenco. As vaias já estão no passado do atleta, que agora foca os títulos do Pernambucano e do Nordestão.
“Teve essa desconfiança por parte do torcedor, mas eu deixei claro que sou um jogador profissional. Procuro dar o meu melhor dentro de campo. Assim conquistei o que conquistei. O que me resta é mostrar o meu futebol”, disse Serginho.
Tanta dedicação ganhou respaldo do técnico Paulo Roberto Falcão, que sempre saiu em defesa do seu jogador, principalmente na fase das vaias do torcedor. A confiança do treinador é tanta que Serginho só deixou de atuar em uma das 12 partidas até agora na temporada – ficou de fora do duelo contra o River-PI, pela Copa do Nordeste.
A sequência acabou ajudando Serginho, que cresceu e virou uma espécie de homem de confiança da defesa para o treinador. Chegou até a ser utilizado como terceiro zagueiro em algumas oportunidades. O volante, todavia, prefere atuar no meio de campo.
“Sem dúvidas prefiro a função em que mais me destaquei na carreira, que é a de volante. Posso fazer o terceiro zagueiro sem problemas. O que precisar fazer eu faço, mas prefiro ser segundo volante”, afirma.
Neste sábado, Serginho terá pela frente o mesmo América que fez ele ser vaiado na Ilha do Retiro. O jogador, porém, não liga para o clima de revanche e foca somente a classificação do Sport no Estadual.

“Estamos em busca da classificação e só depende da gente para alcançar esse objetivo. Temos um jogo difícil contra o América, um time difícil e que acabou nos surpreendendo no passado, mas temos tudo para conseguir essa a classificação. Depois é pensar no título do Pernambucano”.
Dentro da evolução de Serginho com a camisa rubro-negra, falta ainda o gol. O jogador, todavia, minimiza o fato de não ter balançado as redes e foca a marcação. “Minha filha me cobra, mas digo que minha função é marcar. Se a equipe não sofrer gols eu vou ficar feliz. No entanto, se eu puder marcar vou dedicar para ela com muita alegria no coração”, disse o jogador falando da filha Clarice.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário