segunda-feira, 21 de março de 2016

Médico do Náutico, Fábio Ribas, explica situação dos jogadores que estão no DM do clube

Resultado de imagem para campeonato pernambuco LOGOResultado de imagem para flag pernambuco

Caso de Niel é mais grave, volante vai passar por cirurgia no joelho em quatro semanas


té a semana passada, o departamento médico do Náutico tinha apenas duas preocupações, dentre os jogadores que iniciaram o Campeonato Pernambucano. Os atacantes Bergson e Rafael Ratão, que se lesionaram nas rodadas iniciais. O jogo com o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil, fez estragos nos elenco alvirrubro. Niel e Caíque deixaram a partida lesionados. O caso do volante é o mais grave: com ruptura completa do ligamento cruzado do joelho esquerdo, o atleta pode ficar de fora por até oito meses. Outros dois jogadores também voltaram do Sertão baiano fisicamente comprometidos: Esquerdinha e Walber sequer puderam enfrentar o Santa Cruz, no último domingo. O médico do clube, Fábio Ribas, explica a situação de cada jogador. 

Devem enfrentar o Central, no dia 2 de abril

Esquerdinha
“Ele estava com o CK muito alto. E tinha levado uma pancada na coxa direita. Por precaução, para não ter lesão maior, ficou de fora contra o Santa Cruz. Mas já vai estar apto para a partida com o Central”, disse o médico.

Caíque
“Teve um estiramento do adutor da coxa esquerda. Está em tratamento. Vamos ver se ele consegue voltar no dia 2, para o jogo contra o Central. Se não der tempo, deve ser por conta da parte de recuperação da parte física”, explicou Fábio Ribas.

Vai ser reavaliado nesta terça-feira

Walber
“O joelho esquerdo dele inchou depois do treino do sábado. Que pode ter sido causado por uma pancada no jogo de Vitória da Conquista. Está em tratamento. Amanhã, a gente define se precisa fazer o exame de imagem”, afirmou. Caso o departamento médico entenda que Walber não precise fazer o exame, é sinal de que vai enfrentar o Central. Mas, caso seja necessário ser examinado, só o resultado vai dizer qual o tempo de recuperação.

Semana decisiva

Bergson
“Voltou a fazer a parte de treino com carga. Não é com o grupo, é a parte de bicicleta, andando sem muleta. Pisando, enfim. É uma fase de transição. Durante a semana a gente vai observar. Mas ainda não tem data certa para ser liberado para treino físico com bola”, revelou o médico.

Na metade do tratamento

Rafael Ratão
“Hoje está com quatro semanas de tratamento. Está muito bem, fazendo a parte de academia. Mas ainda não está 100%, está na metade do tratamento, mas a evolução está melhor do que  a gente esperava.”

Mais grave: quatro semanas para fazer a cirurgia

Niel
“Ele teve uma ruptura completa do ligamento cruzado e uma lesão parcial do ligamento colateral lateral. O tratamento para os dois se confrontam. Por pouco não precisou fazer duas cirurgias. Mas vai ficar entre três e quatro semanas de fisioterapia, para depois fazer o procedimento cirúrgico. Então, quando tiver em cicatrização do colateral, ele vai fazer a cirurgia do cruzado. Depois, a recuperação é de cerca de seis meses. Por isso a gente diz que pode ser até oito meses de fora”, explicou o médico.

superesportes



Momento do Náutico faz jogadores e Dal Pozzo viverem lua de mel no clube


Técnico elogia postura dos atletas e se mostra confiante em conquista do título, pelo que tem sentido nos vestiários desde o início do Campeonato Pernambucano


Líder do Campeonato Pernambucano, desde o começo do ano no topo da tabela e classificado para as semifinais com três rodadas de antecedência. O clima no Náutico em 2016 é muito bom. A empolgação do técnico Gilmar Dal Pozzo com os jogadores e dos atletas com os trabalhos e as atitudes do treinador são percebidas a cada entrevista. Com folga na tabela, o comandante alvirrubro afirmou que a conquista do Campeonato Pernambucano não é algo fora de cogitação neste momento. 
- Tenho muito orgulho desse grupo pela postura e pela atitude da equipe. O time está fortalecido demais em busca do título. O torcedor está esperando há muito tempo e esses jogadores passam confiança a mim.
No clube desde o ano passado, o atacante Daniel Morais deixou claro que o momento vivido pelo clube neste momento é especial.

- O Náutico vive um momento muito legal. Fico feliz de fazer parte de uma instituição tão grande como essa. Os torcedores estão nos abraçando a cada jogo. Estou muito feliz.

No ano passado, o Náutico chegou a sonhar com a conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas conviveu com problemas de salários atrasados e acabou batendo na trave na Série B. Nesta temporada, nenhum jogador foi a público para falar sobre problemas com a diretoria.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário