quarta-feira, 9 de março de 2016

Náutico

Resultado de imagem para logo campeonato pernambucanoResultado de imagem para flag pernambuco

Atacante Rafael Coelho é regularizado junto à CBF e pode atuar já na próxima segunda

Atleta foi contratado para suprir lacunas deixadas por Bergson e Rafael Ratão


Sem Bergson e Rafael Ratão, lesionados, o Náutico ganhou nesta quarta-feira um reforço para o ataque. Rafael Coelho foi regularizado e estará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo no jogo da próxima segunda-feira, contra o América, no Campeonato Pernambucano.

O atleta de 27 anos, que jogou a sua última temporada pelo Guangzhou R&F, da China, foi contratado no fim do mês passado e é o penúltimo reforço alvirrubro. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF, nesta quarta-feira.

Rafael Coelho é formado nas categorias de base do Figueirense, onde teve sua primeira oportunidade como profissional em 2008, aos 20 anos. Em 2009, ainda pelo Figueira, foi um dos três artilheiros da Série B, com 17 gols marcados. Depois de passagem apagada pelo Vasco, retornou à terra natal, mas ao Avaí - pelo qual foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2011, com cinco gols. O atacante tem passagens destacadas pelo futebol catarinense, com as camisas do Figuera.

Reprodução/CBF
superesportes

Náutico acerta contratação do lateral-esquerdo Henrique

O Náutico está muito próximo de confirmar a contratação do lateral-esquerdo Henrique que estava no Coritiba. O jogador, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do clube paranaense e chega ao Timbu por empréstimo até o final do ano. O atleta já se encontra no Recife e só depende da aprovação das avaliações médicas para assinar o contrato com o Alvirrubro.
“Fui a Curitiba finalizar a negociação e já voltei com o jogador. Agora só depende dos exames médicos para a assinatura do contrato”, afirmou o executivo de futebol Alexandre Faria.
A contratação para a posição era um desejo antigo do técnico Gilmar Dal Pozzo. Para as duas próximas rodadas do Campeonato Pernambucano, o treinador não vai poder contar com o lateral-esquerdo Gaston, titular da posição, que foi suspenso no empate por 1×1 diante do Sport na última rodada do Estadual.
blog do torcedor

Pensando na titularidade do Náutico, Walber afirma que tem consistência ofensiva e defensiva

Lateral direito considera que também atua bem na linha de quatro defensiva


Apenas na sexta rodada do Campeonato Pernambucano o lateral direito Walber fez sua estreia oficial pelo Náutico. Até então, o jogador vinha sendo preterido por Rafael Pereira, um zagueiro improvisado, mas que vinha dando consistência defensiva à linha de quatro da defesa alvirrubra. Por conta de uma lesão de última hora de Rafael, Walber foi titular diante do Sport. Após boa atuação diante do Leão, o defensor afirmou que, embora possua características mais ofensivas, também joga com tranquilidade nas linhas mais recuadas.

“Sou um lateral que tenho uma força bastante ofensiva. Mas o futebol hoje, se você contratar um lateral que só marcar, no primeiro jogo vou ser vaiado. Se você só ataca, também é criticado porque marca e não joga. Então eu tenho tentado fazer as duas partes”, disse, explicando que, apesar de seu ponto forte ser o apoio ao ataque, não tem problemas em situações mais defensivas. 

Walber, inclusive, cita o treinador pernambucano Givanildo Oliveira como responsável por sua evolução na marcação. “No América-MG, com o professor Givanildo, eu aprendi muito a marcar, então eu joguei a maioria dos jogos na linha de quatro. Por isso eu tenho trabalhado muito forte para aprimorar a marcação e acho que não vou ter problema porque conheço bem a posição”, afirmou.

Ainda citando sua passagem pelo Coelho, o lateral recorda que atuar em uma linha de quatro defensiva não é uma novidade para ele. “No América-MG tive uma consistência muito boa na Série B. Meus últimos 10 jogos, fazendo a linha de quatro, não tive nenhum problema”, reiterou.

superesportes




Nenhum comentário:

Postar um comentário