Leão pernambucano quer vaga antecipada. Cearenses ainda sonham com classificação no Nordestão. Duelo na Arena Castelão começa a partir das 21h45
A primeira fase está acabando e a competição está afunilando. De um lado, o Sport quer a classificação antecipada. Do outro, o Fortaleza precisa dos três pontos para ainda sonhar com uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. O palco: Arena Castelão. Nesta quarta-feira (9), a partir das 21h45, a bola rola para o duelo entre os leões pernambucano e cearense na penúltima rodada da primeira etapa do certame regional.
O jogo é de extrema importância para o Fortaleza. Com apenas quatro pontos somados em quatro jogos, o Leão do Pici precisa da vitória para ainda sonhar com a classificação à próxima fase. Uma derrota deixa a situação do Tricolor complicada no Grupo D. Com o Departamento Médico recheado, o técnico Marquinhos Santos, que fará o primeiro jogo à frente do Fortaleza, tem uma missão complicada para escalar os titulares. A começar pela zaga, que deve ser formada por Lima (já recuperado) e Edimar. Clebinho deve ser a novidade no meio, enquanto o ataque será formado por Juninho e Anselmo.
Conquistar a classificação de forma antecipada é a grande meta para o Sport nesta quarta-fera. Com o elenco desgastado por conta da quantidade de jogos realizados até agora no ano, o técnico Paulo Roberto Falcão deixa claro que quer se garantir logo na próxima fase para poder poupar os jogadores titulares no jogo contra o Botafogo-PB, na próxima quarta-feira. A ideia era já ter um time misto diante do Fortaleza, mas o empate contra o River-PI atrapalhou os planos. Para se classificar sem depender de resultados, precisa vencer. Um empate pode garantir também, mas precisaria torcer em outros jogos. O Leão entra em campo defendendo uma invencibilidade de oito jogos, com cinco vitórias e três empates.
O trio de arbitragem será do Maranhão. Ranilton Oliveira de Sousa será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Carlos André Pereira Sousa e Antonio Fernando de Sousa Santos.
Fortaleza: O provável Fortaleza que entra em campo contra o Sport deve ser formado por: Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e Jean Mota; Guto, Dudu Cearense, Clebinho (Willian Simões), Éverton; Juninho e Anselmo.
Sport: como sempre, o técnico Paulo Roberto Falcão faz mistério no time. A grande dúvida é no ataque. Com Túlio de Melo recuperado de lesão e liberado para jogar, o treinador não divulgou se vai começar o jogo com ele com ele ou com Vinícius Araújo. O Leão deve jogar com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo (Túlio de Melo).
Fortaleza: Pio cumpre suspensão. Leonardo Luiz, Max Oliveira, Moacir, Corrêa, Daniel Sobralense, Juliano, Felipe Bala, Uillian e Eduardo estão no Departamento Médico.
Sport: Mark González e Johnathan Goiano, ambos se recuperando de lesão na coxa.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário