quarta-feira, 30 de março de 2016

De pênalti e de cabeça, Botafogo bate Volta Redonda e assume vice-liderança

Resultado de imagem para flag rio de janeiro


uol


Depois de perder a invencibilidade na temporada de 2016 no último fim de semana, o Botafogo voltou a vencer no início da noite desta quarta-feira ao superar o Volta Redonda por 2 a 0, em jogo disputado no estádio São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time alvinegro chegou à vitória com gols de pênalti, convertido por Rodrigo Lindoso logo aos 6min de partida, e de cabeça, marcado por Joel Carli, já aos 31min da etapa final.
Com o resultado, o Botafogo – que havia perdido a posição no G-4 por conta da vitória do Boavista, à tarde – chega a sete pontos e assume a vice-liderança da tabela, ficando atrás apenas do Vasco, que soma nove. Porém, ainda pode cair para a terceira colocação caso o Flamengo (4) vença o Vasco e ultrapasse o time alvinegro no saldo de gols ou nos gols pró.
Já o Volta Redonda, que vinha de duas vitórias consecutivas, sobre Flamengo e Bangu, estaciona nos seis pontos e cai para a terceira posição da tabela.

O JOGOOS 90 MINUTOS
O Botafogo começou com muita agressividade e chegou ao primeiro gol rapidamente: aos seis minutos, Rodrigo Lindoso, em pênalti bem batido, abriu o marcador. Destaque para o bom passe de Fernandes para Ribamar, que foi derrubado por Luis Gustavo na área. O Alvinegro seguiu superior, mas, a partir dos 30 minutos, o Volta Redonda começou a chegar com chutes de longa distância. Yaca Nuñez, Ribamar e Salgueiro ainda perderam boas chances. No segundo tempo, o Voltaço começou a gostar do jogo e chegou duas vezes com Niltinho, que esbarrou em Jefferson. O jogo, que era ruim tecnicamente, se arrastava até Gegê, aos 31 minutos, cobrar falta na medida para Carli cabecear com precisão e tirar o adversário do jogo. No fim, Neilton fez bela jogada individual, mas chutou nas mãos de Mota.

Fogão vence em São Januário e chega a 7 pontos na Taça Guanabara 



Mais um dia de vitória do Botafogo no Campeonato Carioca, esta com gols de dois jogadores que marcaram pela primeira vez com a camisa alvinegra: Rodrigo Lindoso e Joel Carli. O Fogão venceu o Volta Redonda, nesta quarta-feira, em São Januário, e chegou a 7 pontos na Taça Guanabara.
O próximo adversário é o Flamengo, sábado, em Juiz de Fora.
O JOGO
Com mudanças em seu time titular (Renan Fonseca, Gervasio Nuñez e Fernandes), o Botafogo manteve a postura, dominou o primeiro tempo, controlou a bola e não tardou a abrir o placar.
Gervasio e Salgueiro já haviam tentado em escapadas pelos lados, mas paradas pela defesa adversária, quando Ribamar invadiu a área e foi derrubado. Pênalti claro convertido por Rodrigo Lindoso, aos 5 minutos. Botafogo 1 x 0 Volta Redonda!
Com o gol, o Botafogo pôde administrar o jogo e seguir ameaçando, como aos 26, quando Ribamar bateu firme e o goleiro pegou. O Volta Redonda arriscou apenas em chutes de longe, de Tiago Amaral e Marcelo, ambos defendidos por Jefferson.
Vieram oportunidades mais claras para o Fogão. Aos 33, Ribamar recebeu de Salgueiro na área, ajeitou e soltou a bomba que o goleiro espalmou. Aos 42, Salgueiro lançou boa bola, Diogo cruzou, Yacaré dominou, limpou bem, mas finalizou por cima. Salgueiro ainda tentou mais uma, de esquerda, rente à trave.
Na etapa final, o Volta Redonda esboçou começar em cima. Logo no primeiro minuto, Niltinho clareou para a esquerda e finalizou bem, colocado, mas Jefferson voou e espalmou. O Botafogo pecava no último passe e em encaixar o contra-ataque.
Fernandes arriscou de longe, para fora; Gervasio Nuñez bateu, o goleiro espalmou; mas quem começou a aparecer foi o auxiliar, errando ao marcar dois impedimentos em jogadas perigosas, ambas com Neilton. Na segunda, ele partia livre saindo do seu próprio campo.
Ricardo Gomes colocou Gegê no lugar de Yacaré. Em de seus primeiros toques na bola, o meia cobrou falta da direita e Joel Carli subiu bem para cabecear no canto, ampliar e dar tranquilidade, aos 31. Botafogo 2 x 0 Volta Redonda! Placar final do jogo.
BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Joel Carli, Renan Fonseca e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Lucas Zen), Fernandes e Gervasio Nuñez (Gegê); Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Danilo Santos



COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoO Botafogo teve bastante tranquilidade para comandar o jogo até os 30min. Com bom toque de bola e um pouco de agressividade quando necessário, o time alvinegro conseguiu abrir o placar logo aos 6min. Luiz Gustavo fez falta em Ribamar dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, que Rodrigo Lindoso cobrou no alto, sem chances para o goleiro Mota. 1 a 0. A equipe de Ricardo Gomes seguiu insistindo e até criou boas chances para ampliar. Faltou caprichar mais nas finalizações. O Volta Redonda, por sua vez, começou a finalmente gostar do jogo a partir dos 30min. Com espaços dados pela defesa do Botafogo, o time visitante passou a incomodar especialmente com chutes de média de distância, todos bem defendidos pelo goleiro Jefferson.
  • Segundo tempoA etapa inicial começou como terminou o primeiro tempo em São Januário: Volta Redonda mais solto e exigindo trabalho a Jefferson, que logo no primeiro minuto precisou fazer boa defesa para evitar o empate, em mais um chute quase da entrada da área. Depois de mais uma defesa de Jefferson em cobrança de falta, o Botafogo teve duas chances de ampliar, mas em ambas o assistente errou e marcou impedimento que não existia em nenhum dos dois lances. Aos 31min, porém, o time alvinegro finalmente ampliou. Gegê cobrou falta na área e Joel Carli, livre na primeira trave, apareceu para mandar de cabeça para as redes e definir o placar em São Januário. 2 a 0.

DESTAQUES

  • Mudanças no BotaRenan Fonseca e Gervásio foram as novidades do Botafogo para a partida. Em entrevista segundos antes do jogo, o técnico Ricardo Gomes explicou que a ideia era promover um rodízio por conta da sequência de partidas. No sábado, o Bota encara o Flamengo em Juiz de Fora.
  • Quem bate?O pênalti convertido pelo Botafogo teve uma briga saudável para definir o cobrador, conforme explicou o autor do gol, Rodrigo Lindoso: "Na preleção o professor coloca dois cobradores à disposição. Eu era um e o Salgueiro era outro. Aí ficou entre eu e o Salgueiro, a gente não chegou a conversar. Depois eu vi o Yaca pegando a bola e eu falei que eu vinha treinando bem, que meu nome estava lá... Mas não teve nenhum problema, ele cedeu a bola e eu fui feliz ali".

MELHOR

  • FernandesBem na marcação, quase não errou passes, comandou o meio-campo e foi importante para o Botafogo no sistema ofensivo.

PIOR

  • GervásioNão teve boa atuação e, mesmo com o Botafogo ganhando, começou a ser vaiado ainda no primeiro tempo. Perdeu uma ótima chance de gol na etapa inicial.

PRÓXIMOS JOGOS (CARIOCA) - BOTAFOGO

  1. BotafogoBOT
    FlamengoFLA
  2. BotafogoBOT
    BanguBAN
  3. Boavista-RJBOV
    BotafogoBOT

PRÓXIMOS JOGOS (CARIOCA) - VOLTA REDONDA

  1. VascoVAS
    Volta RedondaVRE
  2. Volta RedondaVRE
    FluminenseFLU
  3. MadureiraMAD
    Volta RedondaVRE





público e renda de botafogo e voltaço: 1.043 presentes, 905 pagantes e renda se R$13.250,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário