segunda-feira, 21 de março de 2016

Resumo da 8ª rodada do Pernambucano

Resultado de imagem para campeonato pernambuco LOGOResultado de imagem para flag pernambuco
por Cassio Zirpoli


Pernambucano 2016, 8ª rodada: Santa Cruz 1x1 Náutico, América 0x4 Sport e Central 0x0 Salgueiro. Fotos: Antônio Melcop/Santa Cruz, Williams Aguiar/Sport e CarcaráNet /twitter (@CarcaraNet)
A 8ª rodada do hexagonal do título definiu mais um classificado ao mata-mata do Campeonato Pernambucano de 2016. O Sport goleou o Mequinha no sábado, num Arruda com apenas 1.497 pessoas, e se juntou a Náutico e Salgueiro. A última vaga deve ficar com o Santa Cruz, que hoje só pode terminar a fase no máximo em 4º lugar, tendo como único adversário o América – será o confronto da próxima rodada, diga-se. No Clássico das Emoções, também no Arruda, com 12.010 torcedores, o time de Martelotte teve a chance de facilitar a campanha, mas ficou no empate. Completando o domingo, um Lacerdão com 352 testemunhas, para uma tarde sem gols entre Patativa e Carcará.
Hoje, as semifinais seriam Náutico x Santa Cruz e Salgueiro x Sport.  
Em 24 jogos nesta fase do #PE2016 saíram 56 gols, com média de 2,33. Em relação à artilharia, que a FPF considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, Jhon, do Salgueiro, e Ronaldo Alves, do Náutico, lideram com 4 gols.
América 0 x 4 Sport - Em ritmo de treino, os rubro-negros golearam, aliviando um pouco a barra após a incrível derrota na Ilha – a primeira em 43 anos.
Santa Cruz 1 x 1 Náutico – Faltou mais qualidade técnica nas finalizações, mas após algumas semanas enfim vimos um jogo empolgante no torneio.
Central 0 x 0 Salgueiro – A Patativa jogou com um mais durante 73 minutos, após a expulsão de Mondragon, mas foi incapaz de vencer. Está fora.
Destaque: Henríquez. Quase não teve trabalho com o ataque do América, fato, mas fez um belo gol e vai ganhando a vaga de Matheus Ferraz no Sport.
Carcaça: Thiago Santana. Impressionante a incapacidade de fazer gols do jogador. Mesmo com um concorrência limitada, deve sair do ataque timbu.
Próxima rodada
26/03 (18h30) – América x Santa Cruz, Ilha do Retiro
27/03 (16h00) – Sport x Salgueiro, Ilha do Retiro
02/04 (18h30) – Náutico x Central, Arena Pernambuco
A classificação atualizada do hexagonal do título após a 8ª rodada.
A classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2016 após 8 rodadas. Crédito: Superesportes


Ranking dos pênaltis e das expulsões (8)

por Cassio Zirpoli


Pernambucano 2016, 8ª rodada: Santa Cruz 1x1 Náutico, com Júlio César defendendo o pênalti de Grafite. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz
O levantamento do blog sobre os pênaltis e expulsões no hexagonal do título foi atualizado com uma duas marcações. No Clássico das Emoções, um pênalti a favor do Santa – o primeiro turno aconteceu o oposto. Na cobrança, Júlio César defendeu o chute de Grafite. Já em Caruaru o Salgueiro recebeu o seu primeiro vermelho na competição, com o goleiro Mondragon expulso aos 17 do primeiro tempo – lembrando que ele era o reserva, pois Luciano segue machucado.
Confira a atualização do blog após a 8ª rodada do Pernambucano 2016:
Pênaltis a favor (8)
3 pênaltis – Náutico e Salgueiro
2 pênaltis – Santa Cruz

Sem penalidade – Sport, Central e América
Salgueiro desperdiçou um pênalti
Santa Cruz desperdiçou dois pênaltis

Náutico evitou duas penalidades e desperdiçou outra
América evitou duas penalidades
Pênaltis cometidos (8)
3 pênaltis – América
2 pênaltis – Santa Cruz e Náutico
1 pênalti – Sport

Sem penalidade – Salgueiro e Central
Cartões vermelhos (8)
1º) Salgueiro – 2 adversários expulsos, 1 vermelho
2º) Sport – 1 adversário expulso, nenhum vermelho
3º) Santa Cruz – 2 adversários expulsos, 2 cartões vermelhos
4º) Náutico – 1 adversário expulso, 1 vermelho

4º) Central – 1 adversário expulo, 1 vermelho
6º) América – 1 adversário expulso, 3 vermelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário