sexta-feira, 11 de março de 2016

Santa Cruz acerta com o experiente Léo Moura, ex-Flamengo, que estava no Metropolitano-SC

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato pernambucano

Jogador assina contrato com o Tricolor até o fim da temporada


Está confirmado. Léo Moura é o 32° jogador do grupo do Santa Cruz até o fim do ano. Depois da proposta feita ao experiente jogador, a oferta foi aceita na tarde desta sexta-feira. O atleta chega no Recife neste sábado para ser o atleta mais experiente do grupo coral, com 37 anos (Grafite tem 36; Vitor, 33) - embora o seu último clube, o Metropolitano-SC,  tenha avisado no twitter que o jogador tem contrato vigente.

À página oficial do clube, Moura falou sobre a satisfação em defender as três cores. "Decidi o convite do Santa Cruz porque é o clube tem a torcida mais apaixonada e minha expectativa de jogar com a casa cheia é enorme. Minha contribuição será dentro e fora de campo com a minha experiência."

O jogador também não escondeu a vontade de atuar no Arruda e tratou de espantar qualquer tipo de desconfiança de parte da torcida. "Minha expectativa é grande demais. Estou ansioso demais para ver Arruda lotado. Sempre acompanhei pela tevê e espero que a torcida possa me abraçar de uma forma que eu me sinta em casa. Tenho certeza que eles não vão se arrepender."

HistóricoA rodagem do jogador é vasta. Ídolo do Flamengo, o atleta se transferiu para o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, e FC Goa, da Índia, após despedida do clube carioca. Insatisfeito no exterior, retornou para o Brasil via o futebol catarinense, onde atuou só seis partidas. Moura ainda jogou também por times  como : Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama e Fluminense. Em 2008, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileiro.

Em teoria, o jogador poderia ajudar não só na lateral da equipe coral. Ao longo da carreira, ele já exerceu papéis de meia e de ponta, função presente no esquema utilizado pelo técnico Marcelo Martelotte.


Wallyson não treina de novo com o grupo do Santa Cruz e vaga dele pode ficar com Raniel


Nos últimos trabalhos, atacante havia sido liberado para audiência; na manhã desta sexta-feira, restringiu-se apenas a trabalhos na academia do clube, no Arruda


Baixas no treino da última quinta por causa de desgaste, o zagueiro Leonardo, o meia Leandrinho e o atacante Keno retornaram às atividades na manhã desta sexta-feira, no Arruda - conforme era esperado. Por outro lado, Wallyson, que havia sido liberado dos trabalhos passados para ir à uma audiência, em Natal, novamente não apareceu no campo. Segundo alegação da assessoria de imprensa clube, o atleta fez trabalhos apenas na academia. Raniel acabou treinando no lugar dele.

Aproveitando-se de lesâo de Lelê, Wallyson foi titular no jogo contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Com o titular ainda entregue ao departamento médico e também suspenso, tenderia a continuar entre os 11. Se seguirá na equipe de cima, isso ainda é um mistério. Até porque ele deixou o campo na partida da última terça com dores na coxa.

O Tricolor, portanto, só tem até agora confirmada uma mudança em relação à partida passada. Para enfrentar o Salgueiro neste domingo, no Cornélio de Barros, o volante Lucas Gomes foi acionado novamente entre os titulares no treinamento desta manhã e será mesmo o substituto de João Paulo, suspenso com o terceiro cartâo amarelo.

Além de Lelê, continuam de fora o lateral esquerdo Allan Vieira e o centroavante Grafite, lesionados. Respectivamente, Tiago Costa e e Arthur seguem sendo os seus respectivos susbstitutos. Sendo assim, o Santa jogaria com: Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Tiago Costa; Wellington Cézar, Lucas Gomes, Leandrinho, Keno e Wallyson (Raniel); Arthur.


Martelotte confirma Santa Cruz com Raniel entre os titulares e mudança de característica no time


Meia-atacante entra no lugar de Wallyson, vetado pelo departamento médico; Junto de Lucas Gomes, equipe tende a jogar de uma maneira diferente


Wallyson não vai mesmo jogar neste domingo, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. De fora dois dois últimos treinos por causa de dores na perna, decorrente de um joanete no pé, o atacante, que substituia Lelê, será trocado por Raniel. Além desta mudança, em relação à partida passada haverá mais outra. Conforme o técnico Marcelo Martelotte trabalhou nas atividades, Lucas Gomes será acionado no posto de João Paulo, suspenso.

Com dois volantes de contensão pela primeira vez, Martelotte explica a brusca troca de uma peça como João Paulo, que ataca e defender, por um jogador com características praticamente restritas ao combate. “Não dá para falar que um vai entrar e fazer o que o outro faz. Mas entendo que numa partida como esta ele (Lucas) tem muito a ajudar”, disse. “Essa opção vai de encontro à maneira que o Salgueiro joga, com dois jogadores que funcionam bem ofensivamente no meio-campo. Então, acho importante que haja esse encaixe na marcação, dando mais liberdade para Raniel, Leandrinho e Keno”, emendou.

O técnico pensa até em utilizar dois primeiros volantes sequência da temporada, quando o Tricolor vai se deparar com times mais fortes na Série A, por exemplo. “É um primeiro momento que a gente joga assim, mas é uma possibilidade até pensando no restante da temporada.” Nega que será um estilo mais defensivo, no entanto. "(A formação) não foi escolhida por precaução, mas sim por uma questão de encaixe", garantiu.

De acordo com Martelotte, o Santa Cruz muda um pouco também devido à entrada de Raniel. “Wallyson não estava no papel de ponta, mas de segundo atacante, com liberdade de movimentação. Dou essa liberdade ao Raniel também, mas a gente tem recomendações em relação à marcação dele pelo lado direito, se revezando com o Leandrinho nessa função”, contou.

Ainda sem os laterais direitos Vitor e Lucas Ramon, na transição para o departamento físico, além do esquerdo Allan Vieira e dos atacantes Lelê e Grafite, entregues ao departamento médico (assim como João Paulo, Lelê também está suspenso), o Santa Cruz jogará no Sertão com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Tiago Costa; Welligton Cézar, Lucas Gomes, Leandrinho, Keno e Raniel; Arthur

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário