sexta-feira, 11 de março de 2016

Sport volta ao esquema com três volantes e pode ter Henriquez na zaga contra o Central

Resultado de imagem para logo campeonato pernambucanoResultado de imagem para flag pernambuco

Para jogo deste sábado, Falcão vai promover retorno de Luiz Antônio e deve sacar zagueiro


Como de praxe, o técnico Paulo Roberto Falcão só irá confirmar o time do Sport para o confronto deste sábado, às 17h, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano, apenas momentos antes da partida. Porém, a tendência é o treinador utilizar força máxima frente os caruaruenses, com a manutenção da base que vem atuando. No entanto, com relação ao time que começou a partida contra o Fortaleza, o comandante rubro-negro pode realizar duas mudanças. Na defesa e no meio de campo.

Uma provável alteração deve ser o retorno do volante Luiz Antônio ao meio de campo, com a equipe voltando a atuar com três volantes. Nesse caso, o mais cotado para deixar a equipe é o atacante Vinícius Araújo, que não foi bem nas duas partidas que fez com a camisa do Leão.

Outra possível mudança é na defesa. Nesta sexta-feira, Falcão comandou mais um treino fechado à imprensa. E quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, o treinador pôde ser visto tendo uma conversa reservada com o zagueiro Henriquez. O colombiano disputa uma vaga na equipe com Matheus Ferraz, que vem em má fase. Dos 12 gols sofridos pelo Sport na temporada, o zagueiro falhou em sete.

Assim, a provável formação para o jogo contra o Central deve ser: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriquez (Matheus Ferraz), Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Gabriel Xavier e Lenis; Túlio de Melo.

Com retorno aos treinos com bola, González tem chances de ficar à disposição contra o América

Após se recuperar de pancada na coxa, meia chileno ainda precisa se recondicionar


Ausente das últimas nove partidas do Sport, o meia Mark González deve seguir de fora da equipe na partida do próximo sábado, contra o Central, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. No entanto, o retorno do chileno à equipe está mais perto do que longe. Nesta quinta-feira, o jogador encerrou o seu período de transição e com isso deve voltar a trabalhar com bola nessa sexta, no centro de treinamento do clube.
No entanto, como está há muito tempo parado - seu último jogo foi contra o América, no dia 3 de fevereiro - será preciso se recondicionar fisicamente. Assim, o mais provável é que, enfim, volte à ficar disposição para o jogo do dia 19, curiosamente contra o mesmo América. Exatos 45 dias depois.

Inicialmente, Mark González sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, que o tirou das atividades por 23 dias. Recuperado, o jogador voltou a treinar com bola no último dia 29, quando sofreu uma pancada, no mesmo joelho, em uma dividida com o prata da casa Adryelson, em um treino coletivo. Com isso, foram mais 11 dias de fora. 

"Ele terminou a fase de transição e nesta sexta vai voltar a trabalhar com bola. Mas acho difícil colocá-lo em campo já nesse sábado. Ele passou muito tempo parado. E como teremos depois dessa partida uma semana livre até o próximo jogo esse tempo será ideal para recuperá-lo. Em uma semana ele entra em forma", acredita o médico rubro-negro, Antônio Bezerra.

Túlio de Melo acredita que parceria com Vinícius Araújo no ataque do Sport ainda pode dar certo

Para artilheiro do Sport, características distintas entre os dois são complementares


Na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, voltou a testar um esquema com um quarteto ofensivo, com os atacantes Vinícius Araújo e Túlio de Melo atuando juntos. Parceria que se manteve durante toda a partida, mesmo quando, diante de uma atuação apática no primeiro tempo, o treinador optou por voltar a atuar com três volantes, sacando o meia Gabriel Xavier da equipe. E apesar de não conseguir reverter a desvantagem, a dupla ofensiva esteve presente no único gol rubro-negro, marcado por Túlio de Melo. O suficiente para que o artilheiro do time na temporada, com cinco gols, acreditar que a parceria com Vinícius Araújo pode ser mantida. 

Na avaliação do camisa 99, não há uma concorrência entre eles e sim um complemento, já que ambos possuem características diferentes. "Creio que somos complementares, na verdade. Temos perfis diferentes. Ele se movimenta mais, busca mais a bola, enquanto eu sou mais de referência na área. Contra o Fortaleza, em alguns momentos, trocamos bons passes e inclusive no momento do gol ele dividiu a primeira bola. Creio que temos possibilidade de jogarmos juntos", analisou.

Túlio, no entanto, reconhece que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos. Entre eles, a atenção no início das partidas. Em seis dos últimos oito jogos, o Sport saiu em desvantagem. Sendo que, em cinco deles, sofrendo gols antes dos 15 minutos iniciais. "Estamos entrando nos jogos um pouco desatentos, demorando a entrar no ritmo da partida. E nem sempre vamos conseguir reverter o resultado. Temos que entrar vibrantes do primeiro ao último minutos", destacou.

"Sabemos que uma vitória, sábado, contra o Central, vai nos deixar em uma situação confortável em termos de classificação no Pernambucano. E o bom dessa maratona de jogos é que você pode reverter um resultado negativo imediatamente. Sabemos a importância desse jogo e não podemos voltar a dar sopa para o azar", completou Túlio de Melo.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário