segunda-feira, 21 de março de 2016

Trauma psicológico por lesão do passado vem atrapalhando recuperação de González no Sport

Resultado de imagem para campeonato pernambuco LOGOResultado de imagem para flag pernambuco

Jogador se recupera de lesão semelhante a sofrida no CSKA, quando quase teve perna amputada. Meia leonino segue sem previsão de retorno aos gramados


Um trauma psicológico vem atrapalhando na recuperação do meia Mark González, ausente do time do Sport desde o dia 3 de fevereiro. Cotado para retornar a ficar à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão, no último sábado, contra o América (o que não aconteceu), o jogador segue se recuperando de um trauma na coxa esquerda sofrido durante um treinamento, semelhante a uma grave lesão sofrida quando defendia o CSKA, da Rússia, em 2011. Situação que vem assustando o jogador. 

Na época, González sofreu uma forte pancada no quadríceps direito também em um treinamento, o que obrigou o chileno a realizar uma cirurgia de emergência. Na época, o próprio González revelou que esteve perto de perder a perna ou mesmo morrer. Diante do cenário, segundo o preparador físico rubro-negro, Paulo Paixão, o jogador segue sem prazo para retornar.

Paixão, por sinal, também foi o preparador físico de González no CSKA, na época da lesão. Por isso, entende a situação do atleta. "Foi uma pancada no mesmo local, o que causou um pânico no atleta. Ele está fazendo todo os procedimentos corretos com o departamento médico, mas como qualquer ser humano que passou por um trauma como esse, ele está reticente. Isso com certeza atrapalha na recuperação. Por enquanto não há previsão de quando ele vai voltar", destacou Paixão. No total, Gonzáles sofreu cinco lesões no CSKA, disputando apenas 49 jogos em cinco anos no clube russo.

orém, além da questão psicológica, o preparador enfatizou que outro aspecto que impede um retorno de Gonzáles é a parte física, que segundo Paixão está muito abaixo do esperado. Atualmente, o meia ainda está na fase de transição entre os departamentos médico e físico, realizando apenas trabalhos leves. "González está bem atrasado na parte física. Ele vem realizando apenas trabalhos de corridas leves. Ele ainda está se recondicionando na parte muscular. Só quando for entregue para mim e que passará a trabalhar com mais intensidade. Mas não há previsão disso acontecer", pontuou.

"Quando ele começar a trabalhar comigo na parte física, levará entre uma semana a 10 dias para ficar apto. Ou seja, pelos próximos dez dias não há nenhuma chance dele retornar ao time. Talvez ele fique apto para o jogo contra o Santa Cruz (dia 10 de abril, pela última rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano)", encerrou Paixão.

Desde 2007, Mark Gonzáles vem sofrendo com lesões. Já somando as duas no Sport foram 12 ao todo desde então. Apenas no ano passado, já na Universidad Católica do Chile, por três vezes, o meia foi parar no departamento médico com lesões no ligamento do tornozelo, fratura na clavícula e no músculo adutor da coxa.

superesportes

Sport terá força máxima para buscar a classificação às quartas de final do Nordestão

Já classificado no Campeonato Pernambucano, Falcão não vai poupar ninguém contra o Botafogo-PB, jogo que vale a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste


O objetivo do Sport no Campeonato Pernambucano foi alcançado. A vitória diante do América trouxe a vaga nas semifinais. Agora, o Leão volta a atenção para outra disputa, na qual ele também tem planos de avançar à próxima fase: a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, o Rubro-negro encara o Botafogo-PB com a missão de vencer para poder avançar na competição. A intenção do técnico Paulo Roberto Falcão, inclusive, é aproveitar o embalo da goleada para motivar ainda mais os atletas.

O elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT, em Paratibe. Atividade com os portões fechados. Mistério comum na rotina do Sport sob o comando de Falcão, que, após a vitória sobre o América, já falava na missão rubro-negra com o Botafogo-PB. “Temos um jogo quarta-feira que é determinante. Temos que ganhar para classificar, não correr nenhum risco. Essa vitória serve de motivação. E nesse momento já estamos pensando no Botafogo. Nosso objetivo agora é se classificar na Copa do Nordeste”, adiantou Falcão.

Força máximaDada a importância da partida na Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro não cogita poupar ninguém, mesmo estando o time na reta final do Pernambucano. “Ainda não pensei. Temos um jogo importante e não dá para poupar ninguém na quarta-feira”, revelou. “Depois temos um jogo no outro fim de semana com o Salgueiro e vamos ver. A gente vai ter o tempo necessário para analisar”.

Falcão foi além. Para ele, uma equipe rubro-negra que pretende ficar entre os dois primeiros colocados – e assim ter a vantagem de decidir em casa a segunda partida da semifinal – tem que ponderar a estratégia da utilização do elenco. “E se a gente quiser ficar bem colocado no Pernambucano, não vai poder poupar ninguém. Então, vou analisar sem afobação”, assegurou.
superesportes

Com Seleção no Recife e de olho em vagas nas Olimpíadas, Vinícius Araújo vai visitar amigos

Atacante atuou com Jonas e Diego Alves no Valência e já marcou encontrou com ex-companheiros; atleta não descartou um encontro com o técnico Dunga


Através do WhatsApp, Vinícius Araújo já fez todos os contatos. Falou com o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas, ambos ex-companheiros de Valencia - clube que defendeu na temporada 2013/2014 - e já deixou tudo combinado: fará uma visita à delegação da Seleção Brasileira que estará no Recife para enfrentar a Seleção do Uruguai, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco. De quebra, será uma oportunidade para, quem sabe, esbarrar com o técnico Dunga - responsável para a convocação da Seleção Brasileira Sub-23, que irá para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano.

O elenco, com Neymar e companhia, tem chegada à capital pernambucana programada para as 14h da próxima quinta-feira, fazendo um treino de reconhecimento da arena à noite, às 19h. Como só joga às 21h45 do dia seguinte, dará brecha suficiente para encontro entre amigos. "Com certeza é sempre bom estar junto com o pessoal. Eu conheço muito o Diego Alves e o Jonas. Como os dois vão estar aqui, já trocamos mensagem e vou dar um abraço lá no hotel", disse Vinicius.

Figura carimbada nas seleções de base desde 2013 (primeiramente para a Seleção Sub-21 e posteriormente para a Seleção Olímpica), o atacante espera, no Sport, fazer por onde seguir ser sendo lembrado - algo que não aconteceu na última convocação. O momento com o ex-companheiros pode ser como uma motivação extra. "É bacana estar acompanhando a Seleção porque a gente que sonha está na principal tem que trabalhar e nos dedicar para estar lá. Tem que sonhar. Vou acompanhar o jogo aqui, mas antes vou ao hotel dar um abraço neles e espero que futuramente possa estar fazendo dupla de ataque com um deles lá", afirmou.

Dunga

Sobre um possível encontro com Dunga para uma conversa a respeito das chances de integrar o grupo olímpico, Vinícius Araújo, 23 anos, acredita que seja improvável. Mas não escondeu que almeja seguir chamando a atenção do treinador fazendo a sua parte no Sport.

"Com o Dunga é mais difícil, mas eu tenho certeza que ele está atento a todo mundo. Já fui diversas vezes a Seleção, todo mundo lá me conhece. Sei que voltar tenho que fazer um bom trabalho no Sport. Acho que depende mais de mim do que Dunga para eu ser convocado. Para estar na Seleção tem que fazer boas partidas, fazer gols. Sempre digo que a gente mesmo tem que se convocar. Espero seguir jogando aqui, fazendo mais gols e tenho certeza que se eu estiver merecendo vou voltar à Seleção", pontuou.

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante ficou no clube mineiro de 2007 até 2014, antes de ir para a Espanha, onde atuou pelo Valencia. Em seguida, ele vestiu a camisa do Standard de Liège, da Bélgica, por um curto período. Este foi o último time do jogador na Europa. Posteriormente, na metade do ano passado, Vinícius retornou ao Cruzeiro, onde não teve mais chances e acabou sendo emprestado para o Leão.

superesportes



Nenhum comentário:

Postar um comentário