terça-feira, 22 de março de 2016

Wellington Cézar reencontra meio campo mudado no retorno ao Santa

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato pernambucano




Ausente por suspensão no empate de 1 a 1 ante o Náutico, o volante volta com a tarefa de se readaptar ao setor que tem os "novatos" Uillian Correia e Léo Moura


Titular incontestável no time do Santa Cruz - até por falta de opções com as mesmas características - Wellington Cézar está de volta. Porém, ao vestir a camisa 5 novamente, o jogador vai ter que lidar com um meio campo quase que totalmente modificado: apenas o meia João Paulo permanece. O setor ganhou as chegadas do volante Uillian Correia e do meia Léo Moura, que ainda buscam entrosamento com o restante da equipe. E com o próprio Wellington, que terá de encontrar o melhor encaixe para o jogo da quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, sem ter feito nenhum treinamento com os novos companheiros.
Wellington Cézar fez dez partidas como titular do Santa Cruz neste ano. A última delas foi na vitória de 1 a 0 sobre o Rio Branco-ES, pela Copa do Brasil. Naquele jogo, atuou ao lado de Dedé na cabeça de área e com João Paulo e Daniel Costa mais à frente. Ele volta ao time após cumprir suspensão no empate de 1 a 1 contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, no último domingo. 
O volante viu o jogo dos camarotes do Arruda. E elogiou Uillian Correia e Léo Moura, que devem estar ao seu lado nesta quarta.
- Uillian é um jogador que tem um bom passe, assim como João paulo. Vai ser muito bom ter esses jogadores no meio campo, como Léo Moura também. Uillian vai nos ajudar muito. Ele joga um pouco mais adiantado. Eu não sei o que Martelotte vai fazer (quanto ao posicionamento dos dois). Eu sei que estou à disposição do técnico para fazer fazer um bom jogo.
Ter o Bahia com o time misto do outro lado pouco importa para Wellington. Ele acredita que, se o Santa Cruz vencer na Arena Fonte Nova, os baianos vão ficar pressionados.
- Independentemente de qualquer coisa, se vierem com o time misto ou titular, eu não quero perder para eles. O Bahia já perdeu contra o Vitória (por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano) e se perder para a gente, vai ficar a pressão do lado de lá. Temos que entrar atentos porque não podemos errar.
globo.com

Atletas corais reencontram Arena Fonte Nova após partida marcante



Se o Santa Cruz está na Série A, muito se deve ao dia 07 de novembro de 2015. Foi nesta data que o Tricolor entrou no gramado da Arena Fonte Nova para vencer de virada o Bahia, pelo placar de 2x1, e embalar em rumo do acesso à elite do futebol brasileiro. Na próxima quarta-feira, os atletas corais irão reviver estes momentos.
O Santa Cruz volta a enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida, mais uma vez, tem caráter decisivo. E a expectativa é de que este confronto sirva como referência para a sequência dos campeonatos regionais. "Vamos encarar como uma final, como foi no ano passado, quando ninguém acreditava e nos encaminhamos para o acesso", iniciou o zagueiro Alemão.

"O Santa Cruz realmente é time de chegada. Sei da força do clube na reta final das competições. Tenho certeza que vamos buscar os resultados que precisamos. Esperamos que seja em Salvador, mais uma vez, que consigamos esse arranque para sermos campeões", destacou o defensor.
A delegação coral segue para Salvador nesta terça-feira. Para garantir a classificação na próxima fase da Copa do Nordeste, o Tricolor precisa apenas de um empate. Mas o pensamento é de vitória. 
"Sabemos que o empate nos classifica, mas vamos lá para ganhar e fazer um bom jogo. Encaramos como uma decisão, vai ser um jogo difícil com o Bahia, eles têm um time qualificado. Vamos focados e determinados", comentou o volante Wellington Cézar.
 fonte ; santa cruz.pe.com.br

Sincero, Alemão diz: "Temos de ser realistas, a fase do Santa não é boa"

Zagueiro tem discurso duro ao avaliar o começo do time tricolor nesta temporada, 
mas afirma que a equipe coral tem totais condições de virar o quadro atual


Alemão costuma dar entrevistas bem sinceras. Após o empate de 1 a 1 contra o Náutico, o autor do gol do Santa Cruz não fugiu à regra. O time não conseguiu vencer um clássico Estadual nesta temporada - foram três derrotas e um empate - e a crítica da torcida está cada vez mais pesada. Depois do apito final o resultado contra o Timbu, a equipe foi vaiada e o zagueiro não tirou a razão do torcedor. Sem rodeios, ele deixou claro que a fase coral está longe do ideal. 
- Estamos pensando em vencer todos os jogos. São grandes jogos e está faltando isso neste ano. São duas equipes grandes. A gente não venceu o Bahia na primeira rodada. Os resultados positivos não estão vindo. E temos de ser realistas, nossa fase não está boa, o torcedor está certo. Mas temos condições de mudar isso isso.
Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz tem uma decisão pela frente. Enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova e precisa pontuar para avançar (sem depender de nenhum outro resultado) para a próxima fase da Copa do Nordeste. Alemão disse que todo o grupo está ciente da responsabilidade, afinal, pode ser o último jogo do Tricolor do Arruda na competição.

- Vamos encarar como uma final. Pode ser nosso último jogo. Temos que ir para Salvador da mesma maneira de como foi no ano passado. Ninguém acreditava. Conseguimos um bom resultado e que nos deu um caminho para o acesso. Queremos que possa servir de arranque para que possamos ser campeões.
Parte da confiança do zagueiro vem por causa de 2015. O Santa Cruz conseguiu ser campeão Estadual e arrancou para a Série A após engrenar uma sequência de vitórias na reta final da Série B.
- Somos times de chegada. Já vim jogar contra aqui (no Arruda) e sei da força do Santa nas finais. Eu tenho certeza que, acreditando que no final seremos felizes.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário