sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ainda com dores no joelho, Túlio de Melo está novamente vetado no Sport

Resultado de imagem para flag pernambuco

Atacante não participou dos trabalhos novamente nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro


O técnico Paulo Roberto Falcão não poderá contar novamente com o atacante Túlio de Melo diante do Campinense. Sem jogar desde a partida contra o CRB, há duas semanas, o atleta ainda sente dores no joelho direito. O departamento médico rubro-negro tinha esperanças que ele pudesse estar apto para o jogo da volta das semifinais da Copa do Nordeste, domingo, novamente frente ao Campinense, em Campina Grande - o que está descartado.

Túlio até veio à Ilha do Retiro nesta tarde. Havia a expectativa de treinar junto aos atletas que não atuaram os 90 minutos, algo que acabou não acontecendo. O atleta logo foi liberado e deixou o estádio mais cedo. "Túlio de Melo a princípioo está vetado. Amanhã será reavaliado. Ele está com um incomodo joelho, fazendo tratamento e quando sentir que pode voltar para as atividades, volta", afirmou o médico Leonardo Monteiro.

A expectativa do departamento médico rubro-negro é que o atacante volte a ficar à disposição frente ao Salgueiro, na semana que vem, pelas semifinais do Estadual. "Estamos fazendo apenas um fortalecimento por precaução. Tanto que nem no departamento médico ele está. Está somente na preparação física fazendo um trabalho específico. Provavelmente semana que vem ele estará disponível", pontuou Leonardo.

Lenis
O atacante Reinaldo Lenis sofreu uma pancada durante o jogo contra o Campinense e passou a tarde em tratamento. O atleta sofreu uma pancada na coxa em um "encontrão" durante o jogo com o companheiro Serginho. "Lenis teve um trauma na coxa, aparentemente sem nenhum problema, mas não preocupa", disse o médico rubro-negro.

Gabriel Xavier
Por fim, sobre o meio-campista Gabriel Xavier, tratando uma lesão muscular na coxa, também tem a estimativa de retorno para a semana que vem. A estimativa de três semanas de retorno deverão ser confirmada e ele deve voltar na semana que vem. "Gabriel já está em transição, fazendo o preparo de reabilitação física e provavelmente na outra semana estará apto", pontuou Leonardo Monteiro.

superesportes

Chamado de "burro", técnico Falcão minimiza reação da torcida do Sport: "Passional"

Treinador rubro-negro evitou entrar em polêmicas, mas não escondeu uma ponta de surpresa com xingamentos: "Não é que tenha que concordar, mas tem que respeitar


Pela primeira vez desde que chegou ao Sport, na reta final da Série A 2015, o técnico Falcão ouviu em coro das arquibancadas o que nenhum treinador gosta de ouvir à beira do gramado. Os gritos de "burro" foram direcionados ao comandante rubro-negro no instante em que ele chamou o lateral Maicon para entrar em campo por volta dos 35 minutos do segundo tempo. Era a última mudança que ele tinha em mãos. O time empatava em 0 a 0 com o Campinense em plena Ilha do Retiro. A torcida, impaciente àquela altura, não perdoou.

Questionado pela imprensa sobre as vaias direcionadas a ele, Falcão tratou de minimizar. Evitou entrar em polêmica com a torcida. "Você (repórter) usou a palavra passional, não é? A torcida é assim. O que me impressionou foi a chegada do ônibus (a 'avenida rubro-negra'). Na minha conversa com eles (atletas) antes de entrar no campo pedi que lembrasse de como a torcida recebeu a gente na chegada e disse: 'Vamos jogar por eles'. Mas do outro lado tem dez jogadores e há dificuldades. Vocês viram aí o Barcelona e Atlético de Madrid, foram os dez para trás e não tem jeito", disse o treinador.

Em meio à entrevista coletiva, Falcão tratou de explicar a entrada de Maicon. Elogiou a intensidade do atletas nos minutos em que esteve em campo. Para completar, sobressaiu-se com o cruzamento que saiu dos pés desse mesmo exato atleta para o gol salvador de Durval, aos 49 minutos do segundo tempo. "Quando fecha os espaços não tem milagre. Hoje nosso time criou demais contra um time que fechou os espaços. No segundo tempo Durval e Henríquez jogaram no meio de campo. E isso significa que o time estava tentando, mantendo o adversário atrás", analisou. 

Embora questionado pelo torcedor nas arquibancadas, o técnico do Sport preferiu ressaltar o carinho que vem recebendo nas ruas. "O meu relacionamento com a torcida quando saio na rua, me deixar muito gratificado. Porque a torcida só parabeniza pelo bom trabalho e isso para mim é fundamental. Evidentemente que quando se está no jogo as coisas não acontecem e há a passionalidade. E a passionalidade tem que ser respeitada. Não é que tem que se concordar, mas tem que se respeitar", pontuou o treinador sobre as vaias.

superesportes


Falcão reconhece falhas ofensivas contra o Campinense e não enxerga "quarteto" no Sport


Para treinador, houve um buraco entre meio de campo e ataque na partida desta quinta


A partida contra o Campinense foi a primeira em que o técnico Paulo Roberto Falcão utilizou o quarteto ofensivo formado por Mark Gonzalez, Diego Souza, Lenis e Vinícius Araújo. E na estreia, a formação deixou a desejar, com uma atuação de pouca inspiração e os jogadores atuando, principalmente no primeiro tempo, distantes um dos outros. Reconhecendo os erros ofensivos, o técnico Paulo Roberto Falcão, fez questão de explicar que a sua equipe atua de uma outra forma, discordando assim da ideia de um quarteto ofensivo.

"Na verdade o time joga com Rithely, Serginho, Lenis e Mark, com Diego e Vinícius. No primeiro tempo tivemos dificuldades porque ficamos com dois jogadores muito abertos (Mark e Lenis), com o Serginho e o Rithely atrás. E com isso ficou um buraco do meio para frente, onde o Campinense aproveitou para jogar, mesmo sem conseguirem criar. No segundo tempo, fechamos mais Lenis e Mark e com isso preenchemos mais aquele setor. Quando eles centralizaram passamos a ter superioridade sobre o Campinense", destacou Falcão, que no entanto, prevê uma evolução nos próximos jogos.

"Evidente que temos que melhorar. Mas esse foi apenas o primeiro jogo do Mark e do Diego juntos. O Diego não joga o Pernambucano, o que gera um espaço. Ninguém joga na Europa se não tiver qualidade e o Mark atuou muito tempo por lá. É um atleta da seleção chilena, mas que fez apenas o segundo jogo após passar muito tempo afastado por lesão. É um atleta que vai nos ajudar muito ainda. Jogador com qualidade se entendem", pontuou.
 
Desfalques

Vale lembrar que para a partida de volta contra o Campinense, domingo, em Campina Grande, o treinador leonino não poderá contar com o zagueiro Durval e o volante Rithely, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá de volta o lateral esquerdo Renê. "Não deu para pensar nisso ainda. Sem dúvida são dois jogadores importantíssimos pela qualidade e a história que ambos têm com o clube. Mas vamos esperar com calma para ver essa definição. Temos alguns dias para isso. Mas com certeza vamos com muita força para o jogo de volta", finalizou Falcão.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário