sábado, 23 de abril de 2016

Salgueiro crê na vantagem de jogar em casa para vencer o Sport e ir à final do Pernambucano

Resultado de imagem para flag pernambuco

Precisando da vitória, Carcará deve ter uma equipe mais ofensiva neste domingo


O Salgueiro não sentiu a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Deixou a Ilha do Retiro com a confiança de que, em casa, pode reverter a desvantagem e, a exemplo do que aconteceu no ano passado, desbancar o favorito Sport e chegar à final do Pernambucano. No Cornélio de Barros, o Carcará tem a seu favor as dimensões do campo e o clima do Sertão. Lá, o organizado time do técnico Sérgio China é mais forte. 

Até este momento da temporada, o Salgueiro tem chamado atenção pela capacidade de mudar. Sérgio China tem variado nas escalações, de acordo com o objetivo naquela partida. A tendência é que isso aconteça no jogo deste domingo. No primeiro confronto, ela armou a equipe para anular o Sport. Um empate estaria de bom tamanho. Mas o Leão conseguiu achar o gol da vitória, sendo superior no primeiro tempo.

No segundo, China fez questão de ressaltar que o time jogou com inteligência. Com a entrada de Lucas Piauí, meia, na vaga de Nilson, volante, passou a ter mais presença ofensiva. Ele ainda recuou Rodolfo Potiguar para deter o lado esquerdo do Sport, que incomodava. Na etapa final, o Salgueiro cresceu e até perdeu uma boa chance de empatar. Por isso, é grande a possibilidade da escalação neste domingo ser a que iniciou o segundo tempo. 

Sérgio China gosta de fazer mistério. Não revela a escalação. Mas deu indícios do que pode fazer quando disse que esperava uma melhor produção ofensiva do time neste domingo. Quanto às peças, ele espera pela situação do goleiro Mondragon, que ainda não retornou de lesão. Glaybson não comprometeu na primeira partida e pode continuar. Há a chance também de Marcos Tamandaré, poupado pelas condições físicas, voltar à equipe.

superesportes


China cobra “tesão por gol” aos atacantes do Salgueiro


A preparação do Salgueiro para superar o Sport no jogo de amanhã já começou. Nessa sexta (22), a delegação voltou para o Sertão do Estado e à tarde começou a treinar, com uma atividade regenerativa. Na manhã deste sábado (23), o time volta a campo para encerrar as atividades físicas pré-partida.
Agora, o técnico Sérgio China pretende focar na questão tática do time. Para ele, faltou qualidade ofensiva por parte do Salgueiro no último jogo. Mas, a derrota apertada na Ilha do Retiro para o Sport, por 1×0, na quinta-feira (21).
O técnico criticou as surpresas nas costas do meio-campo. E a falta de apetite para balançar as redes. “Tem que ter tesão para fazer o gol. Não pode esperar cair nos pés ou acontecer por acaso”, disse China.
As vaias da torcida rubro-negra ao time do Sport mostraram, para o técnico do Carcará, que o Salgueiro soube dar trabalho ao Leão. “Recuei um pouco o Moreilândia, ao lado do Rodolfo, compondo bem aquele setor, por isso não demos mais oportunidades ao Sport”, detalhou. Foi por lá que ele viu, antes da mudança, a criação da jogada do gol de Vinícius. Sérgio também exaltou a força dos seus atletas ao suportar as bolas paradas do Sport.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário