O primeiro jogo será nesta quarta-feira, no Estádio do Arruda - que deve receber seu maior público nesta temporada; Campeão vai para as Sul-Americanas de 2016 e 2017
Todos os ingredientes de uma decisão estão guardados, só esperando a bola rolar. Quando o jogo entre Santa Cruz e Campinense começar, nesta quarta-feira, às 21h45, o estádio do Arruda estará cheio e o clima diferente no ar. Será o primeiro embate da final da Copa do Nordeste, inédito para os corais, que nunca tiveram o prazer de disputar essa finalíssima em toda a sua história. Os paraibanos já conseguiram levantar esse troféu em 2013. Mas uma novidade move as duas equipes: o campeão disputará a Copa Sul-Americana pela primeira vez. E serão logo duas, a deste ano e a de 2017.
O peso da final é sentido pelo Santa Cruz. A torcida não fala em outra coisa. E a expectativa da diretoria é de mais de 40 mil torcedores no Arruda. A possibilidade de poder ir a uma competição internacional e fazer história mexe com os atletas. Porém, o discurso é de manter a tranquilidade para fazer o resultado e levar uma vantagem para Campina Grande, no jogo da volta, no próximo domingo. É no psicológico dos atletas que o técnico Milton Mendes trabalha nestes dias.
Com uma campanha que inclui oito vitórias e apenas duas derrotas, o Campinense está cheio de confiança para encarar o Santa Cruz em sua segunda final de Copa do Nordeste na história (foi campeão em 2013). Empolgado com a vitória do fim de semana para o arquirrival Treze, que lhe rendeu vaga na semifinal do Campeonato Paraibano, o Rubro-Negro desde então só pensa em Nordestão e está desde segunda-feira concentrado na capital pernambucana. Como vem de uma maratona de jogos, o treinador Francisco Diá evitou treinos fortes nestes dias que antecederam a partida, para chegar ao Arruda com o que tem de melhor a disposição.
A partida deste desta quarta-feira terá trio de arbitragem baiano. Arilson Bispo da Anunciação apita o confronto, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José de Jesus Silva.
As escalações :
Santa Cruz: o time deve ser o mesmo que venceu o Náutico por 2 a 1, na Arena Pernambuco, no último domingo, e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano. Sem surpresas, com: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
Campinense: o time só tem uma dúvida - Joécio sentiu uma lesão no joelho após a partida contra o Galo e vai passar por exames antes do jogo. Se não conseguir entrar em campo, será substituído por Jairo. O resto do time é o mesmo e desta forma a Raposa vai a campo com: Glédson; Negretti, Joécio (Jairo), Tiago Sala e Danilo; Magno, Leandro Sobral, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Rodrigão e Raul.
Quem Está fora ;
Santa Cruz: o meia João Paulo, além de estar suspenso pela expulsão contra o Bahia, também se recupera de uma lesão na panturrilha direita. O atacante Wallyson, se recuperando de uma lesão na coxa, também está fora.
Campinense: o lateral-direito Paulinho segue no departamento médico do clube e nem viajou para Recife. É a única ausência confirmada.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário