quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Brasileirão Noticias


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Apesar de negativa do Cruzeiro,
Dedé desperta interesse do Napoli

De acordo com o portal CalcioMercato, zagueiro da Raposa chegaria para ser o substituto do brasileiro Henrique, de saída do time italiano


Cruzeiro até chegou a divulgar uma notanegando qualquer tipo de interesse por Dedé, mas isso parece não ter incomodado o Napoli, da Itália. De acordo com o portal CalcioMercato, especializado em transferências futebolísticas, o zagueiro da Raposa estaria na mira do clube italiano para substituir o compatriota Henrique, que aguarda detalhes para ser confirmado como jogador do Fluminense.
Na publicação, o Napoli busca no mercado um zagueiro para o lugar de Henrique. Nikola Maksimovic, do Torino, e Federico Barba, também seriam opções do time italiano, além de Dedé, do Cruzeiro.
Na segunda-feira, o Cruzeiro emitiu nota oficial negando que tenha sido procurado pelo Palmeiras para a venda de Dedé. O zagueiro está recuperado da cirurgia no joelho e deverá estar treinando normalmente na pré-temporada. Ele tem contrato até abril de 2017.
Dedé está na mira do Napoli (Foto: Reprodução / Internet)
globo.com

Ansioso para 2016, Lindoso espera despertar faro de gol pelo Botafogo

"Depois que sair o primeiro, vai dar confiança para ir saindo outros", diz volante, que tem histórico de muitos gols no Carioca e se prepara para jogar sua segunda Série A


Um dia depois de o Botafogo anunciar a dispensa de 11 jogadores, a primeira coisa que a diretoria fez foi renovar com Rodrigo Lindoso. O volante, que estava emprestado pelo Madureira, assinou no início do mês contrato por mais dois anos em General Severiano. Titular na reta final da campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador é uma das peças chave do elenco que está sendo reformulado para o retorno à Primeira Divisão nacional e para a disputa do Carioca. Estadual em que acostumou a fazer muitos gols nos últimos anos: foram cinco em 2015, outros cinco em 2013 e sete em 2011, todos pelo Tricolor Suburbano. Agora, ele espera despertar a veia artilheira também pelo Alvinegro.
- No Madureira cheguei a jogar muitas partidas como meia, então você sempre está mais perto do gol, e acabavam acontecendo bastantes oportunidades. Eu também batia os pênaltis lá, isso ajudava, dava mais confiança. Mas é questão de adaptação. Foi um ano com uma Série B difícil. Com contrato renovado e um pouco mais de tempo de casa, já conhecendo muitas pessoas, e o próprio professor já conhecendo um pouco mais do meu trabalho, creio que já no Carioca vou procurar sempre chegar ali na frente. Tenho um chute de longa distância bom, cobro falta bem também. Mas independentemente da função sempre dá para chegar uma ou outra vez. Quando você está na frente chega com mais constância, e quando está lá atrás chega poucas vezes, mas de qualquer forma é procurar aproveitar e, depois que sair o primeiro, vai dar confiança para ir saindo outros - avaliou o atleta, de 26 anos.
Com contrato renovado e um pouco mais de tempo de casa, já conhecendo muitas pessoas, e o próprio professor já conhecendo um pouco mais do meu trabalho, creio que já no Carioca vou procurar sempre chegar ali na frente. Tenho um chute de longa distância bom, cobro falta bem também"
Rodrigo Lindoso, volante do Botafogo
Prestigiado internamente, Lindoso está ansioso para 2016, ano em que vai disputar pela segunda vez a Série A. A primeira oportunidade que teve na elite do país foi há quatro anos, quando foi contratado pelo Fluminense após se destacar no Carioca. Mas o jogador, então com 21 anos, não se firmou, disputou apenas cinco jogos no clube, sendo quatro pelo Brasileirão e um pelo estadual. Apesar da curta passagem, ele considera a experiência importante ao reencontrar a competição nacional e aposta num Botafogo forte, mesmo com a perda de vários jogadores.
- É muito importante (renovação), dá mais confiança. Agora é focar mais em 2016 e procurar melhorar sempre. Quando cheguei no Fluminense era muito novo, tudo que aconteceu não me arrependo, foi uma experiência boa. E quando cheguei ao Botafogo falei que tinha que fazer tudo novo porque lá as coisas não deram muito certo, e eu tinha que procurar melhorar tanto dentro quanto fora de campo. Foquei nisso, procurei me dedicar nessas partes e graças a Deus deu resultado. Agora é Série A, o nível de competição é muito elevado, mas como já tenho uma experiência acho que isso vai me ajudar.
Após passar parte das férias em São Luís, no Maranhão, cidade em que nasceu e onde ainda tem familiares, Lindoso voltou ao Rio de Janeiro e vem cuidando da forma física em uma academia na Vila Valqueire, na Zona Oeste. Depois de demorar a se firmar no Botafogo, o volante valorizou o período para adaptação e aposta num Alvinegro forte para o ano que vem, mesmo sem seis titulares que terminaram a temporada: Roger Carvalho, Carleto, Luis Ricardo, Willian Arão, Daniel Carvalho e Navarro já deixaram o clube.
- A questão da afirmação é um processo que demora um pouco, tive paciência, esperei minha oportunidade chegar e pude aproveitá-la bem. Sei que tenho muito a melhorar, mas esses quatro cinco meses no Botafogo foram maravilhosos, fui bem recebido. As metas passadas graças a Deus foram cumpridas. Pode ter certeza que o Botafogo vai vir forte, é grande do Brasil, a gente vai estar fazendo um trabalho muito forte para render frutos lá na frente - afirmou.
globo.com

Mouche se reunirá com diretoria e técnico para definir futuro no Palmeiras

Atacante argentino teve poucas chances em 2015. Na próxima temporada, ele espera receber mais oportunidades. Do contrário, prefere pedir para deixar o Verdão


O atacante Pablo Mouche pretende se reunir com membros da diretoria do Palmeiras e o técnico Marcelo Oliveira na próxima quarta-feira, dia em que o elenco se reapresenta na Academia de Futebol, para definir seu futuro.
Com propostas internacionais – a melhor delas do mexicano Atlas – o jogador deixa claro: só permanecerá se houver uma perspectiva de ter sequência em campo. Caso contrário, prefere ser emprestado.
Os nomes dos outros clubes são mantidos em sigilo. Após superar uma grave lesão no joelho direito, sofrida em amistoso contra o Shandong Luneng, em janeiro, o argentino teve poucas chances no Palmeiras, com quem tem contrato até 2019. Fez sete jogos e não marcou gol.
– Eu quero jogar, conseguir uma sequência, me sentir importante. Se isso não pode acontecer no Palmeiras, preciso fazer em outro lugar. Se eu puder fazer aqui, vou ficar muito feliz. Sou muito agradecido ao clube. Quero uma solução que seja o melhor para os dois – resumiu, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.
Eu quero jogar, conseguir
uma sequência, me sentir importante. Se isso não pode acontecer no Palmeiras, preciso fazer em outro lugar"
Mouche
Marcelo Oliveira assumiu o comando do Palmeiras em junho deste ano, quando Mouche estava em processo de recuperação da cirurgia no joelho. O argentino acredita que o fato dele não poder mostrar serviço naquele momento e o grande número de atacantes no elenco, tornaram impossível o seu aproveitamento ao longo do segundo semestre.
– Quando o Marcelo Oliveira chegou ao clube, eu estava machucado, em processo de recuperação. Ele não podia contar comigo de primeira. Acho que ele não conhecia minhas características, como eu era como jogador. Isso atrapalhou muito. E também era muita concorrência, muitos jogadores de ataque. 
– Quando eu me recuperei e estava em condições de jogar, já estava sentindo que não teria muita sequência, estava demorando muito tempo para chegar a oportunidade. Meu pensamento era jogar – contou. 
globo.com

Com Damião longe, Inter volta ao mercado e mira artilheiros da Série A

Henrique, que pertence ao Botafogo e se destacou no Coritiba, desponta na lista. André teve nome analisado, mas desejo do Atlético-MG complica negociação


 desejo de Leandro Damião em atuar na Europa e o fato de já discutir salários com o Galatasaray distanciaram o atacante do Beira-Rio. Assim, a direção volta ao mercado em busca de novos nomes para a posição. Henrique, do Botafogo, desponta como favorito. Porém, com as festas de final de ano, nada será concluído, pelo menos, até o dia 4 de janeiro. A data marca a reapresentação do grupo de Argel e uma mudança no planejamento inicial, que previa iniciar a temporada com o grupo fechado.
Com o sétimo pior ataque do Brasileirão em 2015 ao lado do rebaixado Goiás, com 39 gols em 38 rodadas, a direção detectou que o setor é prioridade para 2016. Focou em Damião. O vice de futebol, Carlos Pellegrini, chegou a se reunir com o empresário do atacante, Vinicius Prates. Acertaram salários e período de contrato, mas o Inter pisou no freio em função da falta de garantia jurídicas após o rompimento forçado do vínculo do atacante com o Santos. 
O jogador de 26 anos, no entanto, alimenta o sonho de atuar no Velho Continente. A situação, todavia, se deteriorou com as declarações do centroavante, que definiu o Beira-Rio como sua segunda casa, mas quase relegou o Inter a um plano B, em caso de ver frustrada a negociação. Os turcos já teriam apresentado uma oferta na casa dos 2,5 milhões de euros anuais (R$ 10,7 milhões), conforme o jornal AMK.
Tal conjuntura faz a direção analisar outros nomes. Henrique, que disputou o Brasileirão pelo Coritiba e fez 12 gols em 20 jogos, mas pertence ao Botafogo, desponta como principal alternativa. Com passagens pelas seleções de base, agrada aos dirigentes.
Só que não é o único na lista. André, que anotou 13 pelo Sport, mas retornou ao Atlético-MG, também goza de prestígio. O Inter, inclusive, monitorou sua situação, mas viu que o desejo mineiro é de recuperar parte do investimento feito ao trazê-lo do Dínamo de Kiev, o que inviabiliza a transação. Até mesmo o Grêmio estaria atrás do atleta:
– Olhamos várias características. É uma situação muito difícil. O contrato do André vai até metade do ano. O Atlético-MG tem uma questão para renovar para emprestá-lo ou negociá-lo. É um bom jogador, mas descarrilou após sair do Santos e agora voltou aos trilhos. Estamos olhando – afirmou o presidente Vitorio Piffero em entrevista à Rádio Gaúcha.
A falta de opções no ataque não restringe a busca por apenas um atacante. Como Lisandro López acertou seu retorno ao Racing, Valdívia só volta em maio após passar por cirurgia no joelho esquerdo, Eduardo Sasha tem problema no tornozelo direito e Rafael Moura tem futuro incerto, a direção tenta dois jogadores para o setor. Um meia também está na pauta.
Até o momento, o Colorado acertou as contratações do lateral-direito Paulo Cezar Magalhães, que veio da Universidad de Chile, e dos volantes Fabinho e Fernando Bob, que vieram de Figueirense e Ponte Preta, respectivamente.
globo.com

Torcida atende apelo, e Grêmio ganha seis vezes mais sócios em dezembro

Em um mês de campanha por novas associações, clube contabiliza cerca de 1,6 mil cadastros. Meta é aumentar poder de investimento para disputa da Libertadores


Os apelos do presidente Romildo Bolzan Júnior ao final do Brasileirão surtiram efeito. Sem dinheiro em caixa para contratar, o Grêmio iniciou uma campanha de sócios para rechear os cofres do clube e reforçar o time para a Libertadores.

Embalados pela nova chance de chegar ao tri da principal competição sul-americana, cerca de 1,6 mil torcedores se associaram no mês de dezembro – seis vezes mais que os números do mesmo mês em 2014, segundo o departamento de marketing tricolor.
O Tricolor, antes da campanha, contabilizava 46 mil sócios. Segundo a direção gremista, o objetivo é chegar a 8 mil novos associados, que poderiam render mais R$ 800 mil mensais e ajudar o clube na reestruturação financeira. O apelo da Libertadores também encontra consonância com o projeto gremista.
– Foram ações durante todo o mês que fizemos na mídia, anúncios, redes sociais. Ainda não fechamos o mês, mas devem ser mais de 1,6 mil sócios. Em dezembro do ano passado, o Grêmio teve 280 novos sócios. É um mês no qual a gente não tem muitos sócios, porque não tem jogo, sem fluxo. A gente sabe que o mote é muito forte. Dentro do contexto do Grêmio, (a Libertadores) é uma das competições que o torcedor mais se identifica – conta o executivo de marketing, Beto Carvalho.
O crescimento do quadro social, a partir de janeiro de 2016, tende a ser maior, conforme a direção. Para tornar os jogos na Arena atrativos, o clube planeja atividades no estádio do Grêmio nos chamados “match day”, com shows e eventos antes dos embates pela competição sul-americana.
O clube comemora também o pagamento adiantado de todo o ano por parte dos sócios. Além de 10% de desconto sobre o valor, o torcedor também ganha descontos de 50% e 30% em compra de camisetas na loja Grêmio Mania da Arena.
– Houve um processo bacana de gente pagando a anuidade. A gente sente que, quanto mais próximo da Libertadores, maior vai ser o engajamento. O torcedor gosta. É a cara do Grêmio. Agora em janeiro esperamos novos sócios. Queremos fazer algumas ações de match day, dar a aura importante de vínculo – reforça Carvalho.
globo.com

Ano do Fluminense começa com briga pela vaga de titular ao lado de Fred


O Fluminense tem jogadores importantes, com história no futebol, mas, no elenco atual, nenhum se compara a Fred. Ídolo da torcida, o atacante reina absoluto nas Laranjeiras e, caso não aconteça nada fora da curva, será titular na próxima temporada. Resta agora saber que será o companheiro do camisa 9. A resposta? Com o técnico Eduardo Baptista.
Quatro jogadores são os candidatos: Marcos Junior, titular neste ano, Magno Alves, Osvaldo e Richarlison, recentemente contratado ao América-MG. Esse número pode aumentar, caso o Tricolor acerte com Wellington Nem e que Wellington Paulista, apalavrado com a Ponte Preta, não defenda as cores da equipe campineira na próxima temporada.
- Eu fui um dos primeiros (dos garotos) a conhecer o Fred e jogar com ele. Quando o vi, não sabia nem o que falar, o que fazer. Depois, fui me acostumando, mas até hoje eu fico olhando e não acredito que jogo ao seu lado. Ele é um cara que me ajuda muito e pediu pela minha permanência no Fluminense - destacou Marcos Junior, que sai na frente, mas não pode se acomodar.
- Estamos muito satisfeitos em termos conseguido trazer o Richarlison, um atleta que se destacou em 2015. Ele é rápido e goleador - elogiou o diretor executivo de futebol do clube, Fernando Simone.
Certo mesmo que o pontapé para o novo companheiro de Fred será dado na pré-temporada, em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 20 de janeiro. No país americano, o Fluminense disputará a Florida Cup, enfrentando as equipes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia (17/01), e também do Internacional (20/01).
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário