quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Libertadores 2016: entre pedreiras e incertezas, caminho do Atlético-MG reserva Colo-Colo e Melgar

Resultado de imagem para logo libertadores 2016 Resultado de imagem para logo libertadores


vavel

O Atlético Mineiro foi o cabeça de chave no sorteio do grupo 5 que conta com Colo-Colo do Chile, Melgar do Peru e espera o vencedor de Independiente Del Valle do Equador contra Guaraní do Paraguai para definição do grupo


Atlético Mineiro foi o cabeça de chave do Grupo 5 que vai contar com as presenças de Colo-Colo do Chile e Melgar do Peru. A última vaga fica por conta do confronto entre Independiente Del Valle do Equador contra Guaraní do Paraguai para decidirem qual será o quarto e último integrante do grupo.

Colo-Colo vem para a Libertadores como atual campeão do Torneio Apertura

O Galo enfrentará um velho conhecido da edição de 2015 da Libertadores: o Colo-Colo. A equipe chilena se classificou para a Libertadores após se tornar o campeão do Torneio Apertura do Chile, que é o primeiro torneio disputado na temporada chilena. A equipe que é comandada por José Luís Sierra fez 33 pontos em 15 jogos, um a mais que o vice-campeão e acabou conquistando o torneio e consequentemente, uma das vagas diretas para a Copa Libertadores de 2016.
Os grandes destaques individuais ficam por conta do goleiro Justo Villar, paraguaio de 38 anos que já disputou 3 copas do mundo pela Seleção Paraguaia, o atacante Esteban Paredes que teve grande destaque na última Libertadores ao marcar 5 gols nas 5 partidas em que disputou e para o capitão Gonzalo Fierro, que teve uma passagem pelo Flamengo com pouco sucesso.
Nos confrontos da Libertadores de 2015, o Colo-Colo venceu o Atlético em Santiago pelo placar de 2 a 0 com gols de Felipe Flores e Esteban Paredes. Na volta, vitória do Atlético pelo mesmo placar de 2 a 0 com gols de Lucas Pratto e Rafael Carioca. Na ocasião, o Atlético se classificou em segundo no grupo com 9 pontos somados e o Colo-Colo somou os mesmos 9 pontos do Galo mas perdeu a classificação no saldo de gols.

Atual campeão peruano, Melgar não disputa a Libertadores há 34 anos

Campeão peruano em 1981 e 2015, o Foot Ball Club Melgar volta a disputar a Libertadores depois de 34 anos. A equipe é da cidade de Arequipa que possui cerca de 2500 metros de altitude, fator que pode ser explorado a favor dos peruanos. A equipe se tornou campeão peruano após vencer o Sporting Cristal na final, com a primeira partida terminando 2 a 2 e o Melgar vencendo a volta por 3 a 2. 
A equipe treinada por Juan Reynoso tem como grandes destaques individuais o atacante Ysrael Zúñiga de 39 anos que é o capitão e goleador do time na temporada 2015 com 19 gols e o também atacante Bernardo Cuesta que é argentino de 27 anos e artilheiro do Melgar nas temporadas de 2013 e 2014 com 13 e 18 gols respectivamente.

Não há confrontos na história entre Atlético Mineiro e Melgar.

Independiente Del Valle e Guarani disputam a última vaga do grupo a partir de fevereiro com primeiro jogo a ser realizado no Equador e a volta no Paraguai. O Independiente Del Valle participou da edição de 2014 da competição e estava no grupo do campeão daquela edição, o San Lorenzo de Almagro e também do Botafogo.
A equipe terminou em terceiro do grupo com 8 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o San Lorenzo que acabou avançando pelo saldo de gols e se tornando campeão mais tarde. A equipe treinada por Pablo Repetto tem como capitão o goleiro Librado Azcona de 31 anos e como destaque o atacante José Angulo de 20 anos. 

Guaraní e Del Valle lutam pela última vaga

A curiosidade fica por conta de que o Atlético estaria negociando com o Independiente Del Valle a contratação do meia Juan Cazares que atuou na última temporada pelo Banfield da Argentina. O presidente do clube equatoriano já deu a negociação como praticamente certa.
O Guarani do Paraguai não é dos times mais tradicionais do seu país, mas quando se trata de Libertadores, a equipe tem alguma história para contar, principalmente na edição desta ano.
A equipe comandada por Fabricio Bassa chegou as semi-finais da competição deste ano, eliminando equipes favoritas ao título como Corinthians e Racing, com grande destaque do até então atacante da equipe Federico Santander que já foi negociado e joga no Copenhague da Dinamarca. A equipe na última edição acabou eliminada pelo campeão River Plate. 
Os destaques do Guarani ficam por conta de Fernando Fernandez, atacante paraguaio de 23 anos que foi especulado no Grêmio e em outros times, então não se sabe da sua permanência. Outro destaque é o bom volante Marcelo Palau de 30 anos que teve grande destaque na Libertadores de 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário