quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Sport Recife

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a


SPORT

Diretor confirma: "se dependesse apenas de Walter e do Sport, ele já estaria aqui"

Segundo Aluísio Maluf, empecilho para acerto é exigência do Porto, de Portugal, para compra de parte dos direitos econômicos do atacante


Com a decisão do Atlético-PR de não renovar o contrato do atacante Walter, em tese o caminho para um acerto com o Sport está aberto. O próprio diretor de futebol leonino, Aluísio Maluf, reforça a ideia. Em entrevista ao Superesportes, o dirigente garantiu que "se dependesse apenas da vontade do Sport e de Walter ele já estaria aqui há muito tempo". Porém, há um empecilho que ainda precisa ser resolvido pela diretoria pernambucana. A liberação junto ao Porto, que não aceita mais emprestar o jogador e exige a compra de um percentual na compra de parte dos direitos econômicos. No entanto, segundo Maluf, o valor pedido pelo clube português inviabiliza qualquer negócio.

"Walter é um jogador que há muito tempo fala do desejo de atuar no Sport e nós sempre quisemos contar com ele. É um jogador que irá se adaptar rapidamente ao clube e é completamente integrado ao Sport. Ele fala como torcedor do Sport. Mas pertence ao Porto, que não quer mais emprestá-lo. Esse é o problema maior. O valor pedido é muito alto não só para o Sport mas para qualquer clube do País", destacou Maluf.

Walter tem vínculo com o Porto até junho de 2017. Em 2014, o Fluminense adquiriu 25% dos direitos do jogador por 2,1 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 9,2 milhões. Porém, o clube carioca não pagou a quantia, de acordo com o "relatório e contas consolidado" apresentado pela SAD (socidedade anonima desportiva) do clube português. No início de 2014, o Fluminense chegou a colocar à disposição dois jogadores, mas o Porto não aceitou. 

superesportes

Imprensa argentina revela proposta do Sport por meia colombiano Reinaldo Lenis

Jogador, de 23 anos, atua desde as categorias de base no Argentino Juniors


A diretoria do Sport segue trabalhando em silêncio em busca de contratações visando a temporada 2016. Porém, nos bastidores, as informações sobre possíveis reforços do Leão não param de surgir. A especulação da vez é a do meia-atacante colombiano Reinaldo Lenis, de 23 anos, atualmente no Argentino Juniors, clube onde está desde as categorias de base. De acordo com alguns veículos de imprensa da Argentina, o Leão teria oferecido 750 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Nenhum dirigente leonino atendeu as ligações do Superesportes para confirmar a informação.

Em 2015, Reinaldo Lenis disputou 26 partidas pelo Argentino Juniors pelo campeonato nacional, sendo 24 delas como titular. Foram cinco gols marcados. Ao todo, como profissional do clube (desde 2012) foram 60 jogos com a camisa do Argentino Juniors, sendo 42 como titular e seis gols anotados.

No entanto, o Sport não seria o único brasileiro interessado no futebol do meia colombiano. Segundo informações de bastidores, Atlético-MG e Grêmio também fizeram proposta pelo jogador. 

Vale lembrar que até agora, a diretoria rubro-negra confirmou apenas quatro contratações para a próxima temporada: o lateral-esquerdo Christiano e o volante Serginho, que estavam no Vasco, o atacante Túlio de Melo, ex-Chapecoense, e o zagueiro Luís Gustavo. Além desses, o volante Luiz Antônio, ex-Flamengo, também está acertado, restando apenas a assinatura de contrato com o Leão.

superesportes

Para atender pedido de Falcão, Sport precisa contratar mais 11 jogadores

Ideia do técnico é ter um elenco com cerca de 26 jogadores, sem contar os goleiros, já na reapresentação, marcada para o dia 6 de janeiro. Atualmente o Leão tem 15 atletas


Depois do desmanche que sofreu ao fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport está sofrendo neste mês de dezembro para remontar o time visando a próxima temporada. O técnico Paulo Roberto Falcão pediu aos diretores um elenco com pelo menos 26 jogadores para reapresentação, 6 de janeiro. Mas nem com a contratação dos quatro primeiros reforços e o possível retorno de Everton Felipe o número está perto de se aproximar.  

Atualmente, o Sport tem 15 jogadores no elenco - sem contar os goleiros -, mas a presença do meia Everton Felipe, por exemplo ainda é incerta. Outro que não sabe se fica na Ilha do Retiro em 2016 é o zagueiro Henrique Mattos, que tem contrato até o final do ano, mas que pode ser emprestado pelo Leão.

Dos 15 jogadores do elenco, as únicas posições preenchidas são na defesa. Com seis zagueiros, a tendência é que nenhum outro seja contratado. Durval, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa, Oswaldo, Henrique Mattos e o novato Luiz Gustavo estão no grupo. A lateral esquerda é outra posição que não deve ter reforços, já que Chistianno foi contratado para ser a sombra de Renê. Na lateral direita, no entanto, Samuel Xavier ainda espera o seu concorrente. Existia a expectativa que esse nome fosse Leo, do Flamengo, mas o Atlético-PR entrou na negociação e pode atrapalhar o acerto.

Uma posição que precisa de reforços, mas não muitos, é o setor de marcação no meio de campo. Com Rithely consolidado, Falcão tem à sua disposição o recém-contratado Serginho, o experiente Rodrigo Mancha e os pratas da casa Neto Moura e Ronaldo. Na parte de criação, porém, o único nome é o de Everton Felipe, que deve se apresentar depois de não ter o seu empréstimo junto ao Internacional renovado. 

O maior problema de todos é no ataque. Com as saídas de André e Hernane, que não chegaram a um acordo para renovar o contrato, e as liberações de Maikon Leite, Mike e Samuel, o Leão só tem como opção para o setor o recém-contratado Túlio de Melo. 

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário