quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Série B - noticias


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE bResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b

Goiás confirma acerto com Rafhael Lucas, Sueliton e Wendel para 2016

Atacante do Coritiba, lateral do Figueirense e volante ex-Sport são aguardados em Goiânia para exames médicos e se juntam a Daniel Carvalho e Juninho como reforços


Rafhael Lucas, Sueliton e Wendel. Os três estão acertados com o Goiás e se juntam ao meia Daniel Carvalho e ao lateral esquerdo Juninho como reforços para 2016. Eles entraram em acordo com a diretoria e são aguardados em Goiânia na próxima semana para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo.

Confirmado nesta quinta-feira, Rafhael Lucas tem 23 anos e foi um dos destaques positivos do Coritiba em 2015. O atacante fez 17 dos 66 gols marcados pelo Coxa ao longo de toda a temporada. Além do clube paranaense, o jovem também passou por Arapongas, São Carlos e Atlético Sorocaba.

As negociações com Sueliton também avançaram e estão finalizadas. Assim como Juninho, o lateral direito vem do Figueirense. Ele tem 29 anos e defendeu ainda as seguintes equipes: Atlético-PR, Joinville, Criciúma e Rayo Vallecano, da Espanha.

Wendel, por sua vez, é o mais experiente dos três. O volante de 33 anos surgiu como destaque no Cruzeiro, clube pelo qual atuou de 2000 a 2006. Também já jogou no Santos, no Vasco, no futebol da Arábia Saudita, de Portugal e da França, onde esteve por cinco temporadas no Bordeaux. Entre 2014 e 2015 vestiu a camisa do Sport e foi elogiado no último Brasileirão.

O Goiás também tem negociação avançada com Jhon Cley, meia ex-Vasco. Segundo o empresário Mauro Azevedo, que gerencia a carreira do jogador de 21 anos, já há um acerto salarial entre ele o Alviverde. Resta a liberação do Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.

globo.com

Estreante na Copinha, volante Jean 
vê Barreto como inspiração para 2016

Natural de Goiás, jovem de 18 anos quer aparecer no time sub-20 durante a Copa São
Paulo de Futebol Júnior e ganhar credenciais para ser promovido à equipe principal


O tempo vestindo a camisa preta, branca e amarela não representa o que Jean Mangabeira da Silva, de 18 anos, quer mostrar no Criciúma. O período é curto, cerca de seis meses, mas a vontade e as metas são grandes e incontáveis. O primeiro desafio do jovem, que é natural de Goiás, será a edição 2016 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele é estreante no principal torneio envolvendo as categorias de base do país. Para a disputa nacional, ele vê o time mais que pronto.
- É a minha primeira Copinha, estou aqui há cinco, seis meses, vim de Anápolis. Jogava pela Aparecidense. Tenho contrato de mais dois anos. Estamos trabalhando muito forte, é um time bem focado, estamos trabalhando a parte física com o professor Grizzo. Sabemos da importância desse campeonato - contou ao GloboEsporte.com.
O trabalho realizado pelo Criciúma com a base é um ponto que motiva bastante Jean. Tudo porque ele sabe que o clube catarinense dá oportunidades e olha para as joias da casa de um jeito especial. No Campeonato Catarinense de 2015, por exemplo, a comissão técnica mesclou a experiência de Cleber Santana, Luiz e Fábio Ferreira com a juventude de Iago Maidana, Bruno Lopes, Romulo, Douglas Moreira, Roger Guedes e Barreto. O último, inclusive, é a inspiração para o jovem volante no ano que vem.
- Me inspiro no Barreto, tanto é que ele faz a minha posição. Eles (os jogadores formados no clube) atuaram em toda a Série B, é um estímulo a mais. Esse campeonato é muito importante, temos que nos preparar bem para mostrar o nosso potencial. O Marlon, por exemplo, abraçou a oportunidade. A gente vem trabalhando com o sonho de chegar no profissional. O Criciúma revela atletas. Eu espero que aconteça isso comigo - finalizou.
globo.com

Com mais três nomes certos, diretor comenta perfil dos reforços do Vila

Hugo Jorge Bravo promete anunciar últimas contratações já finalizadas a partir da próxima segunda-feira e fala em elenco com jogadores "comprometidos e guerreiros"


O Vila Nova já tem 13 jogadores contratados, dos quais 10 foram revelados. Os outros três a diretoria colorada promete anunciar na próxima semana, a partir de segunda-feira, quando terá início a pré-temporada do Tigre. De acordo com Hugo Jorge Bravo, diretor de futebol, todos esses atletas preenchem os requisitos que o clube busca para 2016.

- O perfil que temos buscado é o de atletas que têm essa vontade de vencer, que venham comprometidos e que tenham um perfil guerreiro. É o que esperamos de todo jogador do Vila

O dirigente alega que questões burocráticas para a regularização dos contratos impedem no momento o anúncio dos reforços que ainda não são conhecidos. Até agora, dez foram revelados os seguintes nomes: Gustavo Geladeira, Douglas Assis e Reginaldo (zagueiros); Bruno Oliveira (lateral), Victor Bolt, Luiz Fernando e Vitor Rossini (volantes), Kariri (meia) e Wendell Lira e Diego Cardoso (atacantes).

- Verbalmente acertados, porém burocraticamente ainda travados pelo recesso das federações e dos clubes. Alguns desses atletas vêm por empréstimo. A partir do dia 4, no mais tardar no dia 7, vamos trabalhar com o grupo todo aqui.

Além da contratação de novas peças, o Vila espera conseguir utilizar também algum jovem atleta que possa se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa neste fim de semana.

- Vamos ter essa competição como laboratório para revelar um ou outro jogador, descobrir uma ou outra aposta. Que esses jogadores possam nos ajudar durante o ano.

globo.com


Avaí acerta com João Filipe e Lucas Fernandes para 2016; Ivan desiste

Zagueiro e atacante se apresentam ao clube nos primeiros dias de janeiro. 
Goleiro era tido como certo, mas abre mão do negócio pelo histórico no Joinville


Após a saída de alguns jogadores do plantel que atuou no Campeonato Brasileiro de 2015, o Avaí começa a montar uma nova equipe para a próxima temporada. Entre as contratações já acertadas estão o zagueiro João Filipe e o atacante Lucas Fernandes. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de Esportes do Leão, Marcelo Gonçalves, que ressaltou as características dos atletas que vão vestir o azul e branco em 2016. Ivan estava entre os reforços confirmados, mas o goleiro desistiu alegando histórico no Joinville. 
- Acordo já está selado dentro da nossa linha de trabalho. Já trabalhamos o goleiro Ivan (desistiu ainda no dia 30), que era prioridade. Com experiência, o João Felipe também, e Lucas Fernandes, que é um jogador que joga numa segunda linha de quatro, funciona como meia pela direita - afirmou.
A peça para a defesa é velha conhecida do torcedor azurra. João Filipe atuou no clube em 2014, conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e, com vínculo perto do fim com o Fluminense, estava livre no mercado.
O mais novo dos reforços, Lucas Fernandes, de 21 anos, disputou a Série B deste ano pelo Luverdense. Vinculado ao Fluminense, o atacante teve o contrato estendido até dezembro de 2018 com o Tricolor das Laranjeiras. Após o acerto, o atleta foi muito elogiado pelo dirigente.
- Fez um excelente Brasileiro na Série B pelo Luverdense. É um jogador importante taticamente, com muita velocidade, marca a subida do lateral. Jogou várias partidas nesse ano, por isso consideramos que precisa de mais jogos e bagagem, mas é um jogador que tem característica bastante interessante. E o Fluminense tem interesse em que ele jogue. Tem contrato longo (até 2018), é um jogador que jogou 25 jogos na série B, uma sequência boa em 2015, e esperamos que dê continuidade. 
A dupla se apresenta na Ressacada, em Florianópolis, nos primeiros dias de janeiro e inicia a preparação para a disputa do Campeonato Catarinense. A estreia no estadual está marcada para o dia 31 de janeiro, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. 
globo.com


Chineses não aceitam proposta e Kieza está cada vez mais longe do Bahia

K-9 deve definir o seu futuro nos próximos dias; Permanência no Bahia é difícil


A novela Kieza segue caminhando a passos lentos e o desfecho não deve ter um final feliz para a imensa e apaixonada torcida do Bahia. Os chineses não aceitaram a proposta de empréstimo feita pelo Tricolor e o jogador não deve continuar no Fazendão para a temporada 2016.

Após duas propostas de compra rejeitadas pelo Shangai Shenxin, que pedia cerca de R$ 5,6 milhões e o Bahia ofereceu R$ 1,5 milhão, a diretoria tricolor fez uma oferta de empréstimo por Kieza com duração de 12 meses com a esperança de os chineses aceitarem a condição. No entanto, a resposta foi negativa. Famosos por serem linha dura, os diretores do Shangai só querem negociar o atleta em definitivo e o time baiano não tem condição de chegar aos números pedidos pelos asiáticos.

“Bahia já fez três propostas: duas em definitivo e uma por empréstimo. Ainda sem acerto com Shanghai Shenxin”, disse o presidente Marcelo Sant’Ana através do Twitter, na última segunda-feira.

Com isso, o caminho fica livre para o São Paulo que demonstrou interesse de contar com Kieza no ano que vem quando o time vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. O presidente do Tricolor Paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco, negocia diretamente com o Shangai Shenxin para levar o vice-artilheiro do Brasil com 29 gols para o Morumbi.

Sem interesse de voltar para a China, a ida para o São Paulo seria uma boa para Kieza e para sua mulher Naiane Oliveira, eleita recentemente como musa do Vitória. Naiane está investindo na carreira de modelo e uma mudança para um país tão distante poderia atrapalhar seus planos profissionais. Uma mudança para São Paulo seria algo mais fácil para a modelo e isso poderia influenciar e muito a ida do K-9 para a capital paulista.

Com a eminente saída de Kieza do Bahia, a diretoria segue trabalhando para montar o elenco de 2016. Até o momento, foram apresentados os atacantes Hernane e Luisinho. Até o início da temporada, mais 9 jogadores devem ser apresentados. A reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro, próxima segunda-feira, no centro de treinamento do Fazendão.

Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário