quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Santa Cruz

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a


Meia Pedrinho Botelho é anunciado oficialmente como novo jogador do Santa Cruz para 2016

Atleta assinou até o fim da temporada 2016, com cláusula de renovação automática


Mais uma contratação foi oficializada pelo Santa Cruz. Na madrugada de quarta para esta quinta-feira, o clube anunciou a vinda de Pedrinho Botelho, meio-campista cujo o Tricolor havia entrado em negociação neste mês, mas já o observava desde o começo do ano. Destaque no título estadual do Operário-PR no primeiro semestre, seguiu no time paranaense na disputa da última Série D, mas rescindiu contrato e vai jogar pela primeira vez no futebol do Nordeste. O atleta assinou vínculo com os corais até o fim da próxima temporada, com uma cláusula de renovação automática para continuar no Arruda por mais tempo caso agrade. 

Além de meia, o jogador de 23 também joga como ponta. O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, avaliou positivamente a contratação, apesar de o reforço ser ainda um nome desconhecido. "É um jogador muito técnico, que tem muita qualidade no passe, boa velocidade. Foi destaque no Operário. Vários times tentaram comprá-lo, mas não conseguiram. Estávamos monitorando este atleta. Ele vem com uma boa relação de custo-beneficio. Acreditamos no potencial e achamos que tem todo um perfil que irá funcionar aqui", falou o dirigente tricolor.

O que facilitou o acerto foi a estreia relação entre a cúpula do Santa Cruz com o empresário de Botelho, Christian Mânica - o mesmo do também meia coral João Paulo. Além do Operário-PR, o novo reforço tricolor acumula passagens pelos também paranaenses Atlético e Cascavel. Pedrinho Botelho ainda defendeu o Marcílio Dias, de Santa Catarina.

Por enquanto, o Santa Cruz já oficializou cinco reforços para a temporada 2016. São eles: o goleiro Edson Kölln, o volante Dedé, o lateral direito Lucas Ramon, além dos atacantes Arthur e Keno. 

Ficha
Resultado de imagem para pedrinho botelho

Nome completo:
 Pedro de Souza Botelho
Data de nascimento: 24/11/1992 (23 anos)
Naturalidade: Ponta Grossa-PR
Altura: 1.78 metro
Peso: 76 quilos
Pé: Direito
Posição: Meio-campista
Clubes: Atlético-PR, Marcílio Dias-SC, Cascavel-PR e Operário-PR.

superesportes


Volante Wendel assina contrato com o Goiás e põe fim a desejo do Santa Cruz de contratá-lo

Jogador havia despertado interesse dos corais desde quando deixou o Sport


O Santa Cruz não vai mais, pelo menos por enquanto, poder contar com os serviços do experiente Wendel. Ex-Sport, o volante havia despertado o interesse da diretoria coral desde que não renovou com rival. Mas, no fim da manhã desta quinta-feira, o jogador foi oficializado pelo Goiás e vai defender o clube esmeraldino, rebaixado este ano à Série B do Brasileiro, na próxima temporada. 

A direção, diga-se, não chegou a fazer proposta oficial pelo atleta, mas confirmou que estava monitorando-o. Para a cabeça de área, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, conta até aqui com os pratas da casa Wellington e Marcílio, João Paulo (que é meia, porém também exerce a função) e Dedé - único volante dos seis reforços anunciados pelo Tricolor. 

Com 33 anos, o experiente volante poderia ajudar no desenvolvimento e ser uma espécie de líder da equipe que voltará à Série A em 2016. Pelo Sport, foram 92 partidas. Ele foi um dos principais atletas na boa campanha rubro-negra de 2015, atuando em 28 das 38 rodadas. Em 26 delas, foi titular.


O Santa Cruz pode ser patrocinado pela Caixa Econômica no ano que vem. Quem confirma essa possibilidade é o próprio presidente Alírio Moraes. Em entrevista ao Blog do Torcedor, o mandatário coral declarou que o Tricolor deu entrada com pedido de patrocínio e que aguarda deliberação da direção do banco para saber se a marca da Caixa estará ou não na camisa dos tricolores em 2016.
“Realmente já conseguimos toda a documentação e entramos com o pedido de patrocínio. Agora é aguardar a deliberação deles. Nas primeiras semanas de janeiro teremos a definição”, disse.
Atualmente a Caixa patrocina 14 clubes brasileiros – Corinthians, Flamengo, Vasco,Cruzeiro,Atlético Mineiro, Figueirense, CRB, Vitória, Sport, Atlético-PR, Coritiba, ABC, Chapecoense e Atlético-GO. Em janeiro, a direção do banco vai definir quais clubes permanecem ou não com o patrocínio.Fechou contrato com os dois clubes mineiros por R$ 14 milhões anuais
cada um.
Mas ter o sinal verde da Caixa não é tudo. Depois da liberação de patrocínio, o Santa Cruz será convocado para discutir valores. “Eles levarão em conta tamanho da torcida, divisão e outros fatores para decidir as cotas. É tudo um processo muito detalhado”, afirmou Moraes.
Além da Caixa, o presidente coral também negocia com outras duas empresas, uma nacional e outra internacional. O fato de contar com a marca do banco na camisa não exclui as outras negociações. “Tenho confiança que nossa receita será maior em 2016″, declarou Alírio.
AMISTOSO – Em janeiro, o Santa Cruz enfrentará uma grande equipe do Brasil. De acordo com o presidente tricolor, um amistoso no dia 23, no Arruda, está sendo agendado. “Estamos só definindo questões de agenda para anunciar”.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário