quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Brasileirão Noticias

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

vavel


Figueirense acerta retorno de meia atacante Éverton Santos após dois anos


Jogador deixou o Alvinegro em 2014 para o futebol sul-coreano e já havia mostrado seu interesse de voltar ao Brasil





Figueirense anunciou nesta quarta-feira (30), o retorno do meia atacante Éverton Santos para a temporada 2016.Ele também era pretendido pelo Sport Recife Após dois anos atuando no futebol sul-coreano, a última passagem pelo Ulsan Hyundai, seu contrato termina no dia 31 de dezembro e ele voltará ao Brasil. O contrato tem duração de um ano e o atleta deve ser apresentado oficialmente aos alvinegros no início da pré-temporada, que começa no dia 6 de janeiro.
O jogador de 29 anos já atuou no Orlando Scarpelli entre 2013 e 2014. No seu primeiro ano pelo Figueirense, foi destaque do time que conquistou o acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Já em 2014, participou da campanha do título do Campeonato Catarinense. Foram 37 jogos e 10 gols nesse período.
Revelado pelo Santo André (SP), Éverton Santos já passou por Grêmio, Corinthians, Ponte Preta e Goiás. No futebol europeu, passou pelo Paris Saint-Germain e nos últimos dois anos vinha jogando na Coréia do Sul, primeiro no FC Seoul e por último no Ulsan Hyundai.
Éverton Santos é o terceiro reforço confirmado pelo Figueirense para a temporada 2016. Anteriormente o clube já havia anunciado a contratação do volante Jackson Caucaia, ex-Náutico, e do atacante Guilherme Queiroz, que disputou a Série C 2015 com a Portuguesa.

Caixa acerta contrato de R$ 14 mi por ano com Atlético-MG e Cruzeiro


A Caixa Econômica Federal será a responsável por estampar os uniformes dos dois principais clubes de Minas Gerais na próxima temporada. Atlético-MG e Cruzeiro acertaram com a instituição financeira e receberão cerca de R$ 14 milhões anuais com o novo acordo, alinhavado por Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais.
O Conselho Administrativo do banco aprovou, na manhã desta quarta-feira, a parceria com o Atlético. O compromisso só foi celebrado graças à adesão do clube ao ProFut (Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), programa de refinanciamento das dívidas das agremiações brasileiras. Com a participação no projeto, a cúpula alvinegra obteve as Certidões Negativas de Débito (CND), obrigatórias para contratos com empresas estatais.
O clube presidido por Daniel Nepomuceno já tinha um acordo com a MRV Engenharia, sua parceira desde 2012, para a próxima temporada. Entretanto, há uma cláusula que permite à diretoria alterar o patrocinador caso receba uma proposta considerada interessante.
A situação do Cruzeiro depende somente de um fato: a adesão do clube ao ProFut, de acordo com uma pessoa ligada às negociações dos clubes. No fim de outubro, a diretoria encaminhou a adesão ao programa, acatando tudo o que era necessário, restando somente detalhes burocráticos.
No início da semana, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a proximidade do acordo com a Caixa Econômica Federal. O UOL Esporte entrou em contato com Robson Pires, diretor de marketing do clube, que passa férias no exterior, e ratificou a informação passada pelo mandatário.
Atlético-MG e Cruzeiro voltam a ter o mesmo patrocinador esportivo depois de uma temporada. Entre 2010 e 2014, ambos foram patrocinados pelo Banco BMG. Neste ano, o time alvinegro acertou com a MRV Engenharia e a equipe celeste foi estampada pelo Supermercados BH.
Classificado para a disputa da próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG também entrou em acordo com a instituição financeira. Entretanto, o valor recebido pelo clube do estádio Independência será bem inferior ao da principal dupla do estado.
uol

Barcelona oficializa contratação de jovem atacante do Fluminense


Considerado uma das joias de Xerém, o atacante Robert, de 20 anos, foi emprestado até o fim da temporada ao Barcelona, onde atuará no time B do clube catalão, na terceira divisão espanhola. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo atual campeão europeu.
"O FC Barcelona chegou a um acordo com o Fluminense, para a incorporação do jogador Robert Gonçalves, por meio de um empréstimo ao Barça B até o final da temporada, com possibilidade de renovação", anunciou o Barça no site oficial.
"Robert já foi submetido a exames médicos, e já vai começar a treinar com os novo companheiros na quinta-feira, sob o comando do técnico Gerard López", acrescentou o clube.
Antes, o Fluminense já havia vendido outras três joias das categorias de base. O primeiro deles foi Kenedy para o Chelsea. Em seguida, foi a vez de Gerson, que quase parou no Barcelona, fechar com a Roma. Já após a temporada, Biro-Biro, que defenderá o Shanghai Shenxin da segunda divisão da China em 2016.
uol

Por que o Grêmio vem levando chapéus na disputa por reforços


A falta de dinheiro imediato está prejudicando o Grêmio. Sem poder financeiro, o clube gaúcho amarga uma série de derrotas em disputas por reforços no começo da temporada. Conseguiu manter Maicon, Geromel e renovou com Marcelo Grohe. Mas até agora, sempre que apareceu um concorrente a negociação acabou não acontecendo. 
O primeiro caso foi ainda no fim da disputa da temporada deste ano. O clube acertou salários com o lateral direito Rodnei, da Ponte Preta. O jogador seria anunciado ao fim do Brasileirão. Mas o Flamengo entrou na briga e levou o atleta. Após tentar e não conseguir contratar o argentino Buffarini, Rodinei virou opção ao rubro-negro e logo foi efetivado. O motivo: dinheiro. A proposta era melhor no Rio de Janeiro. 
Em seguida, a disputa por Lucas Zelarrayán tornou-se pública. O Grêmio queria o meia do Belgrano de 23 anos, mas concorria com Atlético-MG no Brasil e mais Tigres, Tijuana e Monterrey no México. Perdeu para o Tigres. A proposta de 4 milhões de dólares foi batida pelos 5 milhões de dólares à vista dos mexicanos que levaram o atleta e cederam por empréstimo ao Tijuana. 
Em seguida, o ataque tinha como alternativa o paraguaio Fernández, do Guarani-PAR. Da mesma forma, o Grêmio fez uma proposta mas encarou novamente o Tigres pela frente. E os mexicanos que levaram o jogador, que já se apresentou. 
Nesta terça-feira, uma nova concorrência foi perdida pelo Grêmio. Lutando com Fluminense e Flamengo pelo zagueiro Henrique, o time gaúcho viu o defensor acertar-se com o Flu. As propostas eram bem parecidas. Mas enquanto os cariocas queriam pagar à vista, o Grêmio pretendia parcelar por um ano. 
Até mesmo quando o jogador é 'menos conhecido' o Tricolor perdeu ao encontrar concorrentes por negócios. O Jeju United, da Coréia do Sul, assinou com Marcelo Toscano, ex-América-MG. Outro que esteve nos planos do Tricolor. 
Contando com a honestidade dos responsáveis pela carreira de Wallace, que já se comprometeram que o jogador atuará no Grêmio, o clube gaúcho espera oficializar a primeira contratação para o próximo ano. E ainda tem mais ao menos três para fazer. 
Enquanto isso oficializou as renovações de Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Maicon. Galhardo, por outro lado, não irá ficar. E a situação do zagueiro Fred já é vista com pessimismo. 

uol

Flamengo renova empréstimo com Alan Patrick por mais um ano


Assim como já era esperado, o Flamengo confirmou nesta quarta-feira a renovação do empréstimo com o apoiador Alan Patrick, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por mais uma temporada. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro, que se encerraria nesta quinta, terá validade até o fim da próxima temporada. Aos 24 anos, Alan Patrick terá nova oportunidade de trabalhar com o técnico Muricy Ramalho, que o comandou no Santos campeão da Libertadores de 2011.
Alan Patrick chegou ao Flamengo em maio, após ter feito apenas dez jogos pelo Palmeiras, clube pelo qual iniciou a temporada emprestado pelo Shakhtar. O camisa 19 se firmou como titular a partir de agosto, passou a apresentar bom futebol, mas se envolveu em polêmica ao lado do lateral-direito Pará, do meia-atacante Everton e dos atacantes Paulinho e Marcelo Cirino ao participar de uma festa após um treino do time. Tal episódio caracterizou o grupo como "Bonda da Stella" e resultou no afastamento do quinteto. 
Assim como os demais, Alan Patrick foi reintegrado, voltou a ser titular e marcou duas vezes na vitória do Flamengo diante do Goiás, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, em jogo que vinha sendo vaiado. Na última rodada da competição, contra o Palmeiras, ele foi agredido por um torcedor após a derrota do Rubro-Negro.
Alan Patrick encerrou a temporada com 28 jogos pelo Flamengo, todos pelo Brasileirão, e nove gols. Foram 24 partidas iniciando como titular e quatro vindo do banco de reservas. 
uol

Cruzeiro acerta com ex-atacante do Vasco por uma temporada


O número de contratações não para de subir. Antes da virada do ano, a diretoria do Cruzeiro encaminhou mais um reforço. O atacante Rafael Silva, de 25 anos, acertou contrato até dezembro de 2016 com o clube e se apresentará já na próxima semana, quando se inicia a pré-temporada na Toca da Raposa II.
O centroavante, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Vasco da Gama, chega a Belo Horizonte para suprir a saída de Leandro Damião, que não renovou o seu contrato depois do imbróglio judicial com o Santos, clube com o qual tenta rescindir o seu vínculo por conta de atrasos salariais.
A diretoria do Cruzeiro evita se pronunciar, mas o atleta chega para incrementar o setor ofensivo, que conta com Willian, Vinícius Araújo, Judivan, Joel e Marinho. Ele e Vinícius, porém, são os únicos homens de área da equipe.
UOL Esporte tentou contato com Matheus Costa, empresário do jogador, para saber o porquê da mudança para a Toca da Raposa II, sendo que ele foi procurado por outros clubes, incluindo o Botafogo. Entretanto, o agente não atendeu às ligações e tampouco respondeu às mensagens.
Em 2015, Rafael Silva disputou 45 partidas com a camisa do Vasco da Gama e balançou as redes adversárias em 10 oportunidades. O centroavante ostenta uma marca de 0,22 gol por compromisso disputado.
uol

Cruzeiro e Inter encaminham 'troca' de Fabrício por Marquinhos


Um acordo entre Cruzeiro e Internacional ficou ainda mais próximo de ser selado na tarde desta quarta-feira. De acordo com informações do "Zero Hora", o clube celeste aceitou repassar o meia-atacante Marquinhos ao Colorado em troca da permanência em definitivo do lateral-esquerdo Fabrício na Toca da Raposa II.
Inicialmente com empréstimo previsto até julho de 2016, Fabrício terminou a atual temporada em alta no Cruzeiro. Sua permanência evitará carências na lateral esquerda, especialmente em caso de Mena, especulado no futebol argentina, deixar o clube.
Com Fabrício fora dos planos do Internacional, devido à sua saída conturbada do clube, a diretoria do Colorado passou a negociar o empréstimo de um atleta. O nome de Marquinhos passou a ser cotado por ser um dos setores mais carentes do clube gaúcho para o ano de 2016.
As diretorias ainda não confirmaram o acerto, nem detalharam as negociações.
uol

Santos orienta L. Lima a recusar China e só 'reza' contra ofertas da Europa


O Santos conversou com o meia Lucas Lima para que ele não aceite propostas do mercado chinês. A diretoria santista utilizou o mesmo discurso que fez o jogador recusar propostas do Torino, da Itália, e do Porto, de Portugal, neste ano. A cúpula alvinegra pediu mais uma vez para o atleta acreditar que um grande clube europeu pode contratá-lo na janela de transferências de julho de 2016.
No entanto, o presidente Modesto Roma reconhece que o desejo de Lucas Lima é deixar o clube na janela de transferências de janeiro. Segundo ele, no caso da principal estrela da equipe santista, só resta ao clube "rezar" contra as propostas da Europa.
"Eu acho que o Lucas não deve sair agora. Ele sabe, nós sabemos, propostas de verdade são na janela de verão (julho de 2016). A de inverno (janeiro) é de propostas fracas. Ele sabe o que quer, sabe para onde ir. As propostas que vêm são de outros mercados, que respeitamos, mas que para jogadores ascendentes, como Lucas Lima, Gabriel, Geuvânio, Thiago Maia, etc, não é hora de procurarem mercado asiático. Temos que ter calma. Aconselhamos a que eles esqueçam essa janela. Vamos aguardar e rezar", disse o dirigente.
Lucas Lima alega ter propostas de "caminhão de dinheiro" da China
O meia Lucas Lima admitiu que uma milionária proposta da China anda seduzindo-o. Convidado para o "Jogo das Estrelas" organizado por Zico no último domingo no Maracanã, o jogador classificou a oferta dos chineses como um "caminhão de dinheiro".
São pelo menos três equipes da China interessadas: Jiangsu Sainty, Shanghai Dongya e Hebei China Fortune. 
"As coisas que mais analisei foram da China. Sentei com meu pai... É aquele caminhão de dinheiro como todo mundo sabe, mas ainda não é do meu interesse. É analisar com meu pai e ver o que é melhor para mim", declarou.
Embora a questão financeira pese, Lucas Lima faz questão de ressaltar que seu sonho mesmo é atuar no futebol europeu.
"Tenho contrato, estou bem tranquilo quanto a isso. Sempre deixei claro que tenho o sonho de jogar na Europa, mas só se for uma coisa muito boa para mim e para o Santos. Vieram algumas propostas e vou sentar com minha família para analisar", disse.
As boas atuações em 2015 fizeram com que Lucas Lima fosse convocado pelo técnico Dunga nos últimos jogos da Seleção Brasileira na temporada. Ele terminou o ano em alta com o chefe por ter marcado gol sobre a Argentina em Buenos Aires. 
Para realizar a operação, empresários trabalham com a perspectiva de apresentar oferta de 16 milhões de dólares (R$ 72 milhões) para o Santos, que é dono dos direitos federativos de Lucas Lima. Os direitos econômicos, porém, estão repartidos entre a Doyen Sports (80%), o agente Edson Khodor (10%) e o próprio Santos (10%). Os agentes creem em proposta oficial, por escrito, ainda em 2015. 
uol




Nenhum comentário:

Postar um comentário