quinta-feira, 31 de março de 2016

Conversa demorada, treino tático e aplausos da torcida: Milton Mendes comanda primeiro treino


Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato pernambucano

Depois de mais de uma hora de reunião nos vestiários, atividades no campo do estádio do Arruda se estenderam pela noite


Parecia até que não haveria treino. O técnico Milton Mendes e os jogadores do Santa Cruz demoraram para subir ao gramado do Arruda nesta quinta-feira. Isso só aconteceu às 16h50, uma hora e vinte minutos depois do horário previsto para o início das atividades. O motivo do "atraso" foi uma longa conversa do novo treinador com todo o grupo nos vestiários. Quando, enfim, ele e os atletas chegaram no campo, trabalho, entretanto, não faltou.

Depois de ter visitado o grupo só na concentração e no intervalo da partida diante do Ceará, o encontro desta quinta serviu para Milton Mendes conhecer melhor o plantel que vai ter em mãos. Exceto Lelê e Leonardo, poupados por causa de desgaste na partida diante do Ceará, e Renatinho, na transição, todas as peças participaram do treinamento no gramado. Inclusive o zagueiro Everton Sena e o meia Léo Moura, que estavam machucados.

Num primeiro momento, o grupo ficou sob a responsabilidade do mais novo integrante da comissão tricolor, o preparador físico Flávio Trevisan - que chegou junto de técnico, assim como o auxiliar Edinelson Silva. Em seguida, Milton Mendes teve tempo também para promover um treino tático, fugindo do protocolar regenerativo de pós-jogo. Efusivo para dar orientações, trabalhou a saída de bola e a compactação da equipe.

Quando matou uma bola no peito para orientar uma jogada na lateral direita, a torcida presente no Arruda não se furtou em aplaudí-lo. Como começou mais tarde que o comum, o treinamento acabou se estendendo para a noite, e os refletores do estádio precisaram ser acesos. De olho no duelo de volta com o Ceará, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordestes, Mendes volta a comandar um treino na tarde desta sexta no José do Rego Maciel.

superesportes

Milton Mendes não vê Santa Cruz atrás dos rivais no Brasileiro e descarta reforços por enquanto

Novo técnico elogiou o elenco e pretende encerrar competições atuais sem fazer contratações; sobre o Brasileiro, garantiu que o menor investimento será compensado

A experiência no Santa Cruz será a primeira de Milton Mendes no Nordeste do Brasil. Será, também, uma das poucas vezes em que o técnico terá um orçamento bem mais baixo do que o dos concorrentes para trabalhar. Nada que assuste o treinador coral. Com confiança, ele não crê que menor investimento já garante que o Tricolor vá brigar por baixo no Campeonato Brasileiro. Além disso, exaltou o elenco coral, em especial os atletas remanescentes da campanha vitoriosa na Série B de 2015. E descartou a vinda de reforços, ao menos no início do seu trabalho.

“Orçamento não ganha jogo. O que ganha jogo é comprometimento. Dos jogadores, que são protagonistas; do torcedor; da direção, em fazer as coisas corretas e dar condições para os jogadores”, disse, comentando o nível de dificuldade da competição nacional. “O Brasileiro é dificílimo. Tem que iniciar bem e sabemos que temos que brigar com outras equipes dentro de campo, com o poderio financeiro maior que o nosso. Desde que haja comprometimento e dedicação e força de vontade dos intervenientes, podemos almejar coisas bonitas.”

Segundo Mendes, o prosseguimento do seu trabalho vai depender dos próximos dias, os primeiros dele no comando do Santa. “A gente vai começar a avaliar detalhadamente o que cada um pode ter. Acredito muito nas pessoas. Todos sabem que as condições de trabalho não são as ideais, mas vamos em busca delas”, colocou.

Quando perguntado sobre reforços, o comandante rechaçou que eles venham de imediato. “Estamos em algumas competições e vamos acabá-las com esses jogadores. Não posso dizer com profundidade acerca de cada um, mas estou contente com o que temos, e é com isso que vamos lutar. Com isso que vamos à frente buscar os títulos”, ressaltou. Vale lembrar que as inscrições de atletas para Copa do Nordeste e Pernambucano já se encerraram.

O treinador encerrou tecendo elogios ao plantel do Tricolor.. "Se conseguiram subir de divisão, por que vamos precisar de reforços para o Nordestão e para a Copa do Brasil? O tempo que vai dizer, e agora estou feliz com o que temos."

superesportes


Adriano exalta participação de Milton Mendes na vitória do Santa Cruz

No intervalo, novo técnico dos tricolores desceu para os vestiários e orientou a equipe

Após um primeiro tempo terrível, o Santa Cruz mudou radicalmente de postura na etapa final e arrancou a vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira (30), no Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo sem estar na beira do gramado, Milton Mendes, novo técnico dos tricolores, foi importante para a virada ante os cearenses.
"A conversa no vestiário foi importante. Milton Mendes chegou e deu uma orientada nos atletas. Acalmou os ânimos e passou tranquilidade para os jogadores. A equipe voltou totalmente diferente e conseguimos uma vitória importante", explicou o técnico interino Adriano Teixeira.
Mudança fundamental para a virada coral, a saída de Welligton Cézar para a entrada de Lelê também teve o "dedo" de Milton Mendes. "De tirar o chapéu para Milton, que opinou muito bem em cima disso. Lelê vinha de lesão e estava esgotado (no intervalo)", ressaltou Adriano.
Responsável por orientar a equipe na beira do gramado contra os cearenses, Adriano valorizou a vitória, que traz os tricolores de volta. "Recuperamos um pouco da confiança da torcida, principalmente no segundo tempo, com entrega e postura tática. Por tudo que a gente vinha, esse jogo foi uma virada de mesa para nós", frisou o treinador.
Mesmo com uma pequena diferença para o confronto da volta, no próximo domingo (2), no Castelão, o técnico interino valorizou o resultado. "É uma vantagem mínima, mas muito importante. Um empate em 0x0 lá e estamos classificados", finalizou.

blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário