quinta-feira, 31 de março de 2016

Olho no futuro: conheça 5 brasileiros que jogam nas bases de Barça e Real

Resultado de imagem para flag brasil


Rafael Reis

Adriano, Daniel Alves, Douglas, Rafinha, Neymar, Danilo, Casemiro, Marcelo e até o naturalizado português Pepe. Adversários no clássico deste sábado, Barcelona e Real Madrid contam com nove brasileiros em seus elencos principais.
Mas eles não são os únicos representantes do futebol pentacampeão mundial que vestem as duas camisas mais tradicionais e pesadas da Espanha.
Barça e Real têm outros jogadores brasileiros, só que eles não costumam ser conhecidos do grande público.
São garotos espalhados pelas categorias de base dos clubes, apostas para o futuro. Apresentamos agora cinco desses meninos que estão na linha de produção dos arquirrivais espanhóis e podem pintar no clássico daqui algum tempo.

ABNER
19 anos
Lateral esquerdo
Real Madrid Castilla (time B)
Abner
Revelado pelo Coritiba, foi contratado pelo Real Madrid em 2014, depois de passar por todas as seleções brasileiras de base. Imediatamente anexado ao elenco do Castilla, a equipe B do clube merengue, que disputa a terceira divisão espanhola, foi comandado por Zinedine Zidane, atual técnico do time principal. Tem tido a carreira prejudicada por seguidas lesões de joelho –está parado desde setembro e só conseguiu disputar uma partida na atual temporada.

JEAN CARLOS SILVA
19 anos
Meia-atacante
Real Madrid Castilla (time B), emprestado ao Fuenlabrada

Vice-campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira no ano passado, o meia-atacante é naturalizado espanhol e apto a defender também a Fúria. Mineiro de Ouro Preto, Jean Carlos mudou-se para a Europa aos 11 anos em busca do sonho de ser jogador de futebol. No Real Madrid desde 2010, o garoto viveu seu melhor momento em 2013, quando brilhou na categoria Juvenil C. Atualmente, está emprestado ao Fuenlabrada e é reserva na equipe que joga a terceira divisão.
LUCAS DE VEGA
16 anos
Meia
Barcelona Cadete A (sub-16)
Lucas de Vega
Tratado dentro do Barcelona como um possível substituto a longo prazo para Andrés Iniesta, Lucas é natural de Fortaleza, mas vive na Espanha desde a infância. O destaque conseguido em La Masia já o levou a ser convocado para a seleção espanhola sub-16. A CBF monitora há anos a situação do garoto para evitar que ele repita a trajetória de Thiago Alcántara, meia do Bayern formado no Barcelona que optou por jogar pela Fúria.
ROBERT
19 anos
Atacante
Barcelona B
Robert
Cria da base do Fluminense, foi emprestado em janeiro ao Barcelona. Se quiser ficar com o jogador, o clube catalão terá de desembolsar em julho cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). A trajetória de Robert na Espanha, no entanto, não começou muito boa. Logo que chegou ao Barça, ele começou a ser chamado de “Neymar Gordo” por alguns torcedores nas redes sociais devido à forma física avantajada dos primeiros dias.
WERICK MACIEL16 anos
Meia
Barcelona Juvenil B (sub-18)
Werick Maciel
Natural de Tocantins, o meia com estilo clássico e características típicas de armador construiu toda sua carreira na Catalunha, onde vive há dez anos. Apesar de ainda estar bem abaixo da idade limite, chegou a ser inscrito pelo Barcelona na Uefa Youth League, a versão sub-19 da Champions, desta temporada. É mais um caso de jogador brasileiro que pode atuar em breve pela Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário