quinta-feira, 31 de março de 2016

'Neymar não tem a maturidade que deveria ter', diz Zagallo

Resultado de imagem para logo cbf

Por: Marluci Martins 






Aos 84 anos, Zagallo, com a experiência de quatro títulos de Copa do Mundo no currículo, aponta os erros da seleção de Dunga: as ausências de Thiago Silva e Marcelo, a falta de toque de bola no meio de campo e a imaturidade de Neymar.
Qual é a sua avaliação sobre a seleção brasileira?
Não se encontrou ainda. Não sei o que está acontecendo, se é falta de tempo para o treinamento...Ontem (quarta-feira), foi na base da raça. Com o meio-campo alterado, o time até conseguiu ir à frente com o toque de bola, como deve acontecer no futebol. O Dunga tirou os volantes e o Paraguai, em vez de ficar em cima, recuou. No fim, o domínio (brasileiro) foi total.
O Brasil se classifica?
Acho que classifica, mas tem que mudar seu estilo de jogar. Nosso setor defensivo ontem foi triste.
Gosta do David Luiz, que estava suspenso?
Não sou muito fã dele, não. Mas o Thiago Silva é o melhor (zagueiro) do mundo. Por que ele saiu eu não sei. É algum problema deles lá. Não quero entrar nesse mérito. Por exemplo: gosto do Marcelo, que também não está jogando.Para mim, ele deveria ser o titular na lateral esquerda, mas a comissão técnica tem sua maneira de ver as coisas. O time ficaria mais bem composto com o Thiago e o Marcelo.
Está satisfeito com o Neymar, que, em pouco mais de um ano, fez quatro gols pela seleção, levou cinco cartões amarelos e um vermelho?
Neymar está atravessando uma fase difícil. Queira ou não, os problemas batem na cabeça dele. Ele é culpado em parte. Quem fica à frente das coisas é o pai. Mas quem está jogando é ele. Qualquer um envolvido em problemas como os dele tem que ficar perturbado.
Neymar se apresentou um dia após os demais. E, suspenso do jogo contra o Paraguai, foi uma festa em Santa Catarina. Essas atitudes podem significar falta de comprometimento?
Esses problemas é que não podem acontecer.Ainda mais com um jogador de nome. Neymar tem um nome a zelar. Gosto muito dele, é um jogador fora de série, tem tudo para subir ainda mais,mas tem que se conscientizar de que está no comando da seleção brasileira. Não pode se expor. Ele não tem a maturidade que deveria ter.
Sente os jogadores comprometidos com a Amarelinha?
Todo mundo que veste essa camisa, gosta. Eu acho que é um time que não se encontrou. Se você for analisar os jogos de um modo geral, verá que o futebol caiu. Você tem o Barcelona, o Real, o futebol alemão...E fica por aí.
E o futebol brasileiro?
O nosso futebol está triste... Eu acho!Não vou dizer uma inverdade pra você. Caiu muito. Está difícil à beça.
Qual é o melhor time do Brasil?
(Pausa) Não há um time que chame a atenção.
O Dunga é o treinador ideal para a seleção?
Sou brasileiro, torço para o treinador que está na seleção. Não vou torcer nunca contra. Se você for pensar em termos de cancha, ele foi campeão do mundo, participou de uma Copa como treinador e está em outra. Tem experiência. Mas tem que descobrir uma maneira de a seleção tocar mais a bola. Liga a tevê e mostra o Barcelona, para ver como os caras conseguem tocar a bola. Tem que haver equilíbrio.
Acredita no ouro olímpico?
Está faltando, né? Essa medalha está engasgada na minha garganta. Fiquei sem ela (nos Jogos de Atlanta, em 96). Fiquei com o bronze, quando era para ter ganho o ouro. Estávamos vencendo a Nigéria por 3 a 1 (na semifinal)... Ainda bem que a Argentina também perdeu (na final, para os nigerianos).
Como analisa as denúncias contra dirigentes da CBF com os quais você conviveu?
É um assunto melindroso. As coisas estão correndo... Não quero entrar nesse mérito.

---------------------------xxxxx------------------------------



Técnico da sub-23 põe cargo à disposição de Dunga, em processo de fritura



Apesar do bom retrospecto à frente da seleção sub-23, o técnico Rogério Micale ainda não sabe qual será sua participação na delegação brasileira durante os Jogos da Rio-2016. Não sabe nem mesmo se fará parte da equipe. Sua participação como treinador a princípio foi encerrada no último domingo, com a vitória por 3 a 1 sobre a África do Sul, em jogo amistoso disputado em Maceió. Micale entregará um relatório ao treinador Dunga, que, em processo de fritura, pode perder a qualquer momento a vaga de técnico das equipes principal e olímpica. Micale acumulou cinco vitórias e duas derrotas à frente da sub-23. Fora do processo, não está ciente nem mesmo dos jogadores que serão convocados para os Jogos.
O amistoso contra a África do Sul foi o último da seleção antes das Olimpíadas ou a CBF pode marcar mais algum?
Não tenho essa informação. O que me passaram foi que, a princípio, esse foi meu último jogo. Vou passar um relatório para o Dunga.
Sua relação com o Dunga é boa e frequente?
Conversamos. Temos encontros periódicos na CBF.
Fica um gostinho de quero mais por perder a função na hora do filé?
Infelizmente, não vou tratar essas questões aqui. Essa situação me foi passada antes. Foi um acordo desde o início. Sou funcionário da CBF e cumpri meu papel.
A derrota para a Nigéria foi uma surpresa?
A gente não quer isso, pois sabe da repercussão, mas é um resultado que dentro de um processo atual pode acontecer. Eu mexo muito na equipe. Tivemos até mais oportunidades no jogo contra a Nigéria do que contra a África do Sul.
Temos chance de ganhar o ouro?
Temos. Acredito, de fato. Temos plenas condições de ganhar a medalha de ouro.
Ainda mais com o reforço do Neymar, certo?
Se o Dunga convocar (risos)...


Por: Marluci Martins 


Nenhum comentário:

Postar um comentário