quinta-feira, 31 de março de 2016

Palmeiras vence a 1ª com Cuca e volta à zona de classificação do Paulista

Resultado de imagem para flag sp

uol


Sem saber o que é vencer há quatro partidas, o Palmeiras finalmente conquistou três pontos sob o comando de Cuca. Nesta quinta-feira (31), o time alviverde venceu o Rio Claro por 3 a 0, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Alecsandro, Gabriel Jesus e Rafael Marques foram os responsáveis por balançar as redes.
Com o resultado, o time alviverde vai a 18 pontos e abre cinco de vantagem para o XV de Piracicaba, primeira equipe na zona de rebaixamento. De quebra, volta à zona de classificação do Grupo B, pulando para a segunda colocação na chave.
Já o Rio Claro é o primeiro time oficialmente rebaixado na edição 2016 da competição. Com apenas nove pontos, a equipe não pode mais alcançar o Água Santa, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 16 pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras tem pela frente o clássico com o Corinthians. Com o Allianz Parque indisponível por causa do show da banda Coldplay, o duelo acontecerá no Pacaembu, no domingo (3). No mesmo dia, o Rio Claro enfrenta o Novorizontino, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 RIO CLARO
Competição: Campeonato Paulista (13ª rodada)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2016
Horário: 20h30
Público: 14.590
Renda: R$ 286.062,50
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil
Cartões amarelos: Egídio, Matheus Sales, Robinho, Thiago Santos e Alecsandro (Palmeiras); Lucas, Weslen, Luís Felipe e Léo Coelho (Rio Claro).
Gols: Alecsandro, aos 44 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus, aos nove minutos do segundo tempo, e Rafael Marques, aos 41 minutos
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Arouca e Robinho (Allione); Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios (Rafael Marques). Técnico: Cuca
RIO CLARO: Lucas; Weslen (Luís Felipe), João Gabriel, Léo Coelho e Felipe Saturnino; Elsinho, Jean Patrick, Léo Costa (Chico) e Thiago Cristian; Lucas Xavier e Everton (João Paulo). Técnico: Sérgio Guedes

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoEnfrentando a equipe de pior campanha do Paulista, o Palmeiras partiu para cima do Rio Claro desde o início. Apostando muito nos cruzamentos, o time alviverde parou duas vezes nas mãos de Lucas Frigeri, antes mesmo dos 10 minutos de partida. A pressão, no entanto, não diminuiu, e o Palmeiras foi recompensado com o gol aos 44 minutos. Jogando no meio-campo, Alecsandro aproveitou escanteio cobrado por Jean e cabeceou para superar Frigeri e abrir o placar. O tento saiu apenas dois minutos depois de a torcida organizada voltar a cantar e apoiar a equipe.
  • Segundo tempoO segundo tempo palmeirense começou com um ritmo parecido ao do primeiro. Agora com apoio desde o início da torcida, a equipe seguiu pressionando o Rio Claro e precisou de apenas nove minutos para balançar as redes mais uma vezes. Gabriel Jesus se livrou de três marcador e bateu na saída de Lucas Frigeri para fazer um golaço. A partir daí, o time passou a controlar o resultado diante de uma equipe que não exibia o menor poder de reação para reverter o resultado. Com o resultado garantido, o Palmeiras ainda balançou as redes mais uma vez, com Rafael Marques, aos 41 minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Egídio e completou para o gol.

DESTAQUES

  • Robinho vomita e é substituídoO meia precisou ser substituído aos 43 minutos do primeiro tempo. Robinho começou a passar mal dentro de campo e chegou a vomitar. De acordo com a transmissão do ?Premiere?, o meia sofreu com enxaqueca durante a semana.
  • Torcedores em silêncioPunida pela Federação Paulista de Futebol, a Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, decidiu ficar em silêncio durante boa parte do primeiro tempo. Os gritos de apoio começaram apenas aos 42 minutos, apenas dois minutos antes de Alecsandro abrir o placar.
  • Preparador físico expulsoOmar Feitosa foi expulso da partida do Palmeiras por um motivo curioso. O preparador físico supostamente estaria utilizando um aparelho comunicador, o que é proibido pela Fifa. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi até o banco de reservas e expulsou Feitosa.

MELHORES

  • Matheus Sales, PalmeirasTitular pela primeira vez com o técnico Cuca, o volante deu velocidade ao meio-campo do Palmeiras. Além de marcar bem, ainda saiu para o jogo.

PIORES

  • Lucas Barrios, PalmeirasO atacante paraguaio ganhou a vaga no comando do ataque depois de servir a seleção paraguaia e foi mal. Não conseguiu prender a bola na frente, tampouco fazer a jogada de pivô.

MELHORES NOTAS

  • Palmeiras
  • Rio Claro
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
7,7
Rafael Marques
    
1
6,6
Felipe Saturnino
    
5
7,5
Allione
    
1
6,6
Lucas Xavier
    

PRÓXIMOS JOGOS - PALMEIRAS

  1. PalmeirasPAL
    CorinthiansCOR
  2. Rosario CentralRCE
    PalmeirasPAL
  3. Mogi MirimMOG
    PalmeirasPAL
  4. PalmeirasPAL
    River Plate-URURPL

PRÓXIMOS JOGOS - RIO CLARO

  1. Grêmio NovorizontinoGNO
    Rio Claro RCL
  2. Rio ClaroRCL
    Ponte Preta PON

Nenhum comentário:

Postar um comentário