Santa Cruz confirma contratação de Diego Sacoman e do volante Bruninho
Tricolor ainda deve anunciar a chegada de mais um volante durante a semana
O Santa Cruz segue se reforçando para a temporada 2015. Neste domingo, a diretoria tricolor anunciou a contratação do zagueiro Diego Sacoman, que disputou a última Série B pela Ponte Preta, e o volante Bruninho, ex-Palmeiras. De acordo com o presidente do clube, Alírio Morais, os atletas foram indicados pelo técnico Ricardinho e assinaram contrato até o final da temporada. Com isso, sobe para 16 o número de contratações.
- Estamos acertando a contratação de mais dois atletas, Diego Sacoman e Bruninho, que era do Palmeiras. São jogadores que chegam para qualificar o nosso elenco e estão vindo por indicação do presidente. Aos poucos, nós estamos ajustando o nosso time e vamos conseguir fazer uma temporada vitoriosa.
Diagnosticado com uma hipertrofia no coração em setembro de 2014, quando teve que se afastar dos gramados, o zagueiro Diego Sacoman recebeu a liberação para voltar ao trabalho do cardiologista Nabil Ghorayeb, responsável por conduzir o tratamento do jogador.
Contratado pelo Palmeiras, no início de 2014, o volante Bruninho, de 22 anos, chega ao Santa Cruz para tentar suprir a carência do elenco coral, que atualmente conta apenas com Edson Sitta e Bileu para posição.
Além da chegada dos atletas, a diretoria coral tenta a contratação de mais um volante. Nos bastidores do clube, o nome de Diones, que defendeu a Chapecoense em 2014 ganha força.
globo.com
Santa Cruz contrata empresa para
pôr fim ao período do antimarketing
Presidente reconhece erros e afirma que desafio do Tricolor é ter gestão profissional
Enquanto boa parte dos clubes brasileiros tenta fazer do marketing uma arma para angariar mais receita, o Santa Cruz parece não perceber em sua torcida, com média 12.379 na Série B de 2014, um filão capaz de melhorar as contas. Muito pelo contrário. A desastrosa homenagem ao ex-vocalista da Nação Zumbi, Chico Science, morto em 1997, e o lançamento da campanha de sócios sem a presença de dirigentes são os últimos exemplos de comunicação atravessada. No último domingo, antes do Clássico das Multidões, o Tricolor fez o “lançamento” do uniforme por meio de uma postagem nas redes sociais.
As falhas, no entanto, não passaram despercebidas pelo presidente do clube, Alírio Morais. Ciente de que o Tricolor está longe de ser um exemplo de marketing esportivo, o dirigente afirmou que o Santa Cruz está assinando com uma empresa terceirizada, que passará a gerir o setor de comunicação coral.
- Sabemos que tivemos falhas durante este começo de ano. Mas estamos resolvendo essa questão do marketing. Primeiro, quando entrei no clube, tive que priorizar o pagamento dos funcionários. Paralelamente a isso, iniciei os contatos com a empresa que irá gerenciar o nosso departamento de comunicação. Terça-feira, quando estaremos completando 101 anos, divulgaremos esse contrato. É uma empresa que tem contratos com Grêmio, Cruzeiro e diversos clubes da Série A. Vejo neste começo um período de transição – disse o dirigente, fazendo uma referência à Pluri Consultoria.
A ideia do dirigente é evitar que episódios como a homenagem ao ex-vocalista da Nação Zumbi, Chico Science, morto em 1997, quando o troféu, que levava o nome do músico, além de ser feito em material de péssima qualidade, trazia a letra de uma música que não condizia com a citada no objeto.
- Falhas como essas, do troféu, nós reconhecemos. Não vou esconder nossos erros, mas vou resolvê-los. Por isso, estamos mudando tudo na nossa comunicação.
Dos erros, o único considerado inevitável pelo presidente foi o apático lançamento do uniforme oficial. De acordo com Alírio, a falta de tempo para programar um evento antes do clássico contra o Sport, no último domingo, fez com que o Tricolor não desse destaque ao uniforme.
Dos erros, o único considerado inevitável pelo presidente foi o apático lançamento do uniforme oficial. De acordo com Alírio, a falta de tempo para programar um evento antes do clássico contra o Sport, no último domingo, fez com que o Tricolor não desse destaque ao uniforme.
- Tínhamos uma camisa pré-aprovada e não poderíamos jogar com os patrocínios que não são mais nossos. Então, tivemos que jogar com a camisa nova, mas ainda faremos o lançamento oficial – disse o dirigente, explicando o fato de a camisa não ter tido o preço divulgado e também não constar no site da fornecedora.
Comunicação será gerida pelo marketing
Ainda de acordo com o dirigente, a ideia é que a terceirizada contrate um executivo de marketing para montar a equipe de comunicação. Responsável por gerir as redes sociais e o relacionamento com a imprensa.
- Vamos profissionalizar tudo. A partir da próxima semana, vamos começar a mudar o nosso departamento de comunicação. A ideia é ter uma equipe para dividir as funções. O grande problema do Santa Cruz era não ter uma organização profissional, mas vamos conseguir.
Preocupado em melhorar a imagem do clube, o presidente do Santa Cruz reafirmou que o grande desafio da atual gestão será implantar o profissionalismo em todos os setores do Tricolor.
Preocupado em melhorar a imagem do clube, o presidente do Santa Cruz reafirmou que o grande desafio da atual gestão será implantar o profissionalismo em todos os setores do Tricolor.
- Essa questão do marketing é apenas um dos nossos problemas. O Santa Cruz é um clube enorme, mas que precisa ser profissionalizado. Estamos trabalhando com uma consultoria, que está traçando um diagnóstico de tudo o que precisa melhorar e vamos começar a pôr em prática ainda em fevereiro. O nosso grande projeto é profissionalizar o Santa Cruz.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário