domingo, 18 de outubro de 2015

Atlético-MG é goleado pelo Sport e se distancia da luta pelo título



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

UOL


O "Eu acredito" terá que ser ainda mais forte depois deste domingo. O sonho do segundo título nacional, que perdura por quase 44 anos, se esvaiu depois da goleada sofrida para o Sport, por 4 a 1, na noite deste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Com o revés, o seu oitavo na competição, o Atlético-MG deixou o Corinthians se distanciar e abrir oito pontos a sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.
Em campo, a postura do time esteve longe daquela que se espera de um postulante ao troféu. O mandante sobrou em campo. Diego Souza, autor do segundo gol, foi o grande nome da partida. Matheus Ferraz, Élber e Maikon Leite também balançaram a rede de Victor no compromisso válido pela 31ª rodada. Thiago Ribeiro descontou de pênalti.
Se, por um lado, o Atlético ficou mais distante da briga pelo troféu, por outro, o Sport se aproxima do grupo dos quatro primeiros colocados, que garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O time de Paulo Roberto Falcão está a apenas três pontos do Santos, no quarto lugar.
Ficha técnica
Sport x Atlético-MG
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires – GO (ASP-FIFA)
Gols: Matheus Ferraz – 6'/1ºT (1-0); Diego Souza – 22'/1ºT (2-0); Elber – 26'/1ºT (3-0); Maikon Leite – 8'/2ºT (4-0); Thiago Ribeiro – 38'/2ºT (4-1)
Cartão amarelo: Carlos (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Carlos (Atlético-MG) – 18'/1ºT
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval (Ewerton Páscoa) e Renê; Wendel, Ronaldo (Matheus Galdezani), Diego Souza, Marlone e Élber (Maikon Leite); Hernane Brocador.
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Josué); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Patric e Giovanni Augusto (Cárdenas); Carlos e Lucas Pratto (Thiago Ribeiro).
Técnico: Levir Culpi


FASES DO JOGO

  • Primeiro tempo45 minutos (quase) perfeitos do Sport e que precisam ser esquecidos por Levir Culpi e seus comandados. O time da casa arriscou em quatro oportunidades e acertou em três delas. Logo em sua primeira chance, Matheus Ferraz aproveitou bobeira da defesa do Atlético e marcou de cabeça. O visitante passou a trocar passes e tentou chegar com a sua principal característica, mas a expulsão de Carlos pôs fim à tática adotada pelo time. Em superioridade no placar e no número de atletas, a equipe de Paulo Roberto Falcão foi à frente e ampliou a diferença com Diego Souza. Pouco tempo mais tarde, foi a vez de Élber chegar ao quarto.
  • Segundo tempoNa volta do intervalo, Levir Culpi povoou o meio de campo para reforçar a marcação e sair com mais qualidade ao ataque. No entanto, o Sport não cessou fogo e voltou a balançar a rede com Maikon Leite, substituto de Élber. Depois disso, o Atlético reteve a posse de bola e tentou se aproximar do gol do Sport, mas não obteve êxito. As melhores chances saíram de finalizações de longa distância. No fim do jogo, Patric fez uma jogada individual e sofreu pênalti. Thiago Ribeiro cobrou e definiu o resultado: 4 a 1.

DESTAQUES

  • Cadê o titular?Titular pela última vez há pouco mais de um mês, Carlos voltou à equipe nesta partida. Curiosamente, o retorno do atleta culminou com a ida de Thiago Ribeiro, que vinha gozando deste prestígio, para o banco de reservas. A última atuação de Carlos entre os 11 ocorreu no dia 16 de setembro, diante do Santos, na Vila Belmiro. O atleta foi um dos responsáveis diretos pela derrota, por conta da expulsão infantil ainda na primeira etapa do confronto.
  • Que passeioA equipe comandada por Paulo Roberto Falcão fez uma excelente partida, sobretudo no que diz respeito à forma de jogar no meio de campo. Os passes rápidos e a movimentação dos atletas foram fundamentais para passar sobre a marcação atleticana como um rolo compressor.

MELHORES

  • Diego Souza, SportO que o meia-atacante fez na partida deste domingo foi impressionante. Diego Souza ajudou na marcação, chegou à frente, finalizou, deu assistência, driblou e ainda balançou a a rede. Uma partida praticamente completa do camisa 87. A qualidade do apoiador foi fundamental para garantir o resultado para o time mandante.

PIORES

  • Carlos, Atlético-MGO atacante foi preponderante para que o resultado tenha se transformado em uma goleada. A expulsão aos 18 minutos do primeiro tempo deixou o sistema defensivo do Atlético mais exposto do que o convencional. Vale destacar que o atleta recebeu cartão amarelo em duas oportunidades no jogo e estava retornando de uma suspensão automática.
  • Levir Culpi, Atlético-MGO treinador do Atlético-MG inventou na escalação. Sem Luan, suspenso, e Dátolo, recém-recuperado de contusão, Levir Culpi colocou Patric na ponta direita e deixou Thiago Ribeiro, titular nas partidas mais recentes, no banco de reservas. Embora tenha treinado dessa forma desde o triunfo sobre o Internacional, ele optou pela improvisação ao invés de colocar um nome da função na vaga.

Atlético-MG vive pesadelo, é massacrado pelo Sport e vê Corinthians disparar


A expectativa do Atlético-MG neste domingo era uma vitória para permanecer na cola do líder Corinthians e deixar o Campeonato Brasileiro ainda mais emocionante. Mas o que era esperança virou pesadelo em apenas 26 minutos. Com uma pressão forte desde o apito inicial, o Sport precisou de menos do que meia hora para atropelar o time mineiro e vencer por 4 a 1, no fechamento da 31ª rodada. Matheus Ferraz, Diego Souza, Élber e Maikon Leite marcaram para os rubro-negros. Thiago Ribeiro descontou.

Jogando na Ilha do Retiro, os pernambucanos marcaram aos seis, aos 22 e aos 26 minutos, tirando qualquer chance de reação dos atleticanos e arrancando gritos de "olé" da torcida. Para piorar a situação, os mineiros perderam o atacante Carlos, que foi expulso pelo segundo amarelo com apenas 18 minutos jogados.
O terror foi tanto que em determinado momento o técnico Levir Culpi sentou de costas para o jogo e conversou com os reservas, no que pode ter sido uma conversa para já iniciar a recuperação do elenco pensando na continuidade da competição.
Não bastasse o terror em campo, o Atlético-MG ficou ainda mais longe do líder Corinthians, que venceu o Atlético-PR também neste domingo. Agora são 59 pontos conquistados, oito de distância entre primeiro e segundo colocado, a maior diferença entre os dois em todo o campeonato.
Os mineiros tentam juntar os cacos no próximo domingo, quando recebem a Ponte Preta no Independência. Além de vencer o próprio jogo, os atleticanos precisam torcer por um tropeço do Corinthians, que encara o Flamengo, em São Paulo.
ESPN

O Sport engoliu o Galo para fechar uma rodada que sacudiu o Brasileirão


Poucas rodadas tiveram tanto peso para o Brasileirão quanto a deste final de semana. Foram bons e importantes jogos ao longo do sábado e do domingo, mexendo com as disputas em todas as partes da tabela. E o resultado mais acachapante fechou o dia: o Sport teve uma atuação fulminante contra o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro. Abriu três gols de vantagem em apenas meia hora de partida e fechou o placar em 4 a 1, com o Galo descontando só no final. Um resultado importante para o Leão, que volta a brigar com força pela vaga na Libertadores, e também pelo Corinthians, que abre distância para os atleticanos na busca pelo título.
Empurrado por sua torcida, o Sport partiu para o abafa desde o apito inicial. E abriu o placar logo aos seis minutos, em cabeçada de Matheus Ferraz. Os rubro-negros apresentavam volume no ataque e arriscavam principalmente em jogadas pelas pontas. Mas, como se não bastassem o início sufocante, ainda ficaram em vantagem numérica. Carlos recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 18 minutos. A deixa para que a goleada tomasse forma. Diego Souza marcou o segundo quatro minutos depois, escorando cruzamento de Samuel Xavier. Já aos 28, o camisa 87 passou para Élber bater forte e anotar o terceiro.
Com o Atlético atordoado, a torcida rubro-negra começou até a gritar olé antes do intervalo. E o quarto tento veio na etapa complementar, o mais bonito da noite. Victor estava mal posicionado e acabou surpreendido por Maikon Leite, que acertou um chutaço da lateral da área. Não havia mais jogo. O time de Falcão sabia trabalhar a posse de bola, administrando o tempo. Enquanto isso, o Galo tentava de alguma forma se recuperar o prejuízo. Danilo Fernandes realizou boas defesas até que saísse o gol de honra, aos 38, em pênalti cobrado por Thiago Ribeiro. Não apaziguou em nada o massacre do Sport, bem mais efetivo.
A derrota torna a missão do Atlético na perseguição ao Corinthians ainda mais complicada. São oito pontos de distância, para serem tirados em sete rodadas. Mas pelo caminho, ao menos, há o confronto direto em Belo Horizonte na primeira semana se novembro. Já o Sport, que atravessou um franco declínio entre o final do primeiro turno e o início do segundo, volta a ganhar forças. Já são três vitórias nas últimas quatro rodadas, o que não acontecia desde junho. Se ainda quiser ir à Libertadores, o crescimento vem na hora exata: na nona colocação, são apenas três pontos de distância para o Santos, o quarto.
A briga pela quarta vaga no G-4, aliás, deverá concentrar as atenções nesta reta final, assim como a corrida contra o rebaixamento. A rodada foi boa para quase todos os times com credenciais à Libertadores, exceção feita ao Flamengo (que ficou para trás ao perder o confronto direto com o Inter) e ao São Paulo (que, ainda assim, não pode reclamar tanto da sorte ao buscar o empate contra o Vasco no final), assim como contou com boa parte das equipes ameaçadas derrapando. Disputas que devem ser bem mais emocionantes que a do título. E um pouco por conta da atuação arrasadora do Sport na Ilha do Retiro.
Por: - Trivela

PRÓXIMOS JOGOS - SPORT

  1. PalmeirasPAL
    SportSPT
  2. São PauloSPA
    SportSPT
  3. SportSPT
    GrêmioGRE
  4. CruzeiroCRU
    SportSPT

PRÓXIMOS JOGOS - ATLÉTICO-MG

  1. Atlético-MGCAM
    Ponte PretaPON
  2. Atlético-MGCAM
    CorinthiansCOR
  3. FigueirenseFIG
    Atlético-MGCAM
  4. São PauloSPA
    Atlético-MGCAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário