domingo, 18 de outubro de 2015

Com autoridade, Sport goleia o Atlético-MG e mantém sonho de entrar no G4 da Série A

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Leão está a três pontos do grupo de classificação à Libertadores e na nona posição


Não foi uma vitória qualquer. Do outro lado, estava o Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro. O Sport teve uma atuação incontestável, neste domingo, na Ilha do Retiro. A ponto de, no primeiro tempo, o resultado estar definido. O placar final de 4 a 1 foi resultado da aplicação do Leão dentro de campo, impondo a marcação desde o início e mantendo o ritmo na maior parte do tempo, mesmo com o jogo ganho.

O Sport mostrou uma organização em campo, capaz de bloquear as jogadas do Atlético-MG. A marcação estava muito acertada, com o time pronto para sair em velocidade para o ataque. O Leão já se fazia mais presente no campo ofensivo quando, aos seis minutos, Matheus Ferraz marcou de cabeça, após cruzamento de falta de Marlone. A vitória, apesar do pouquíssimo tempo de jogo, era justa.

O Atlético-MG não reagiu bem ao gol sofrido, enquanto o Sport seguia com uma boa marcação e, agora à frente do placar, com tranquilidade para atacar. Aos 19, o atacante Carlos fez uma falta dura em Wendel e como já tinha cartão amarelo acabou expulso. Com um jogador a mais, as coisas ficaram ainda mais tranquilas para o Leão. Tanto que o segundo gol saiu quatro minutos depois, numa jogada de velocidade pela direita. Samuel Xavier deu voltando para Diego Souza chegar batendo. Um belo gol.
O controle da partida era total. O Sport descia com muita velocidade para o ataque, aproveitando as brechas do lado esquerdo do Atlético-MG. Foi por ali novamente que o Leão chegou ao gol. Diego Souza desta vez foi o garçom, com uma ótima assistência para Élber. Dentro da área, o atacante chutou forte, sem chances para Victor.

No primeiro tempo, impressionou o aproveitamento das finalizações do Sport. Quando chegou ao ataque, o Leão foi certeiro. E o dia realmente estava muito bom. Com a confiança em alta e a tranquilidade proporcionada pelo placar e pela vantagem numérica, os rubro-negros se sentiram à vontade para seguir arriscando. Logo aos nove da segunda etapa, Maikon Leite mandou um chute despretencioso de fora da área e surpreendeu Victor. Virou goleada: 4 a 0.


Com dez minutos do segundo tempo, havia pouco a se fazer em campo. O Atlético-MG já estava batido e sequer reagia. Sport dominava a partida, tocando a bola e descendo para o ataque com velocidade. O Leão se deu ao luxo de errar alguns contragolpes fáceis e ampliar o placar.

Relaxado, o Sport ainda permitiu o honra do Atlético-MG, já no final do jogo. Após tocar a bola na frente da área rubro-negra, Patric foi derrubado por Renê, já dentro da área. De pênalti, Thiago Ribeiro fez o gol de honra do Galo. O lance fez parte de uma pressão final que o time mineiro tentou impor, mas sem efetividade.

Ficha do jogo

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval (Ewerton Páscoa) e Renê; Ronaldo (Matheus Galdezani), Wendel, Diego Souza e Marlone; Elber (Maikon Leite) e Hernane Brocador. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Josué); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Patric; Carlos e Lucas Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi

Estádio: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Gols: Matheus Ferraz (aos 6 do 1T), Diego Souza (aos 23 do 1T), Élber (aos 26 do 1T), Maikon Leite (aos 9 do 2T) e Thiago Ribeiro (aos 38 do 2T).
Cartão vermelho: Carlos (aos 19 do 1T) (A). 
SUPERESPORTES

Sport atropela o Galo e segue na briga pelo G-4


Com uma atuação que há tempos não se via, o Sport atropelou o Atlético-MG na Ilha do Retiro, neste domingo, pela Série A. O Leão não tomou conhecimento da boa campanha do vice-líder e goleou o Galo por 4×1. Matheus Ferraz, Élber, Diego Souza e Maikon Leite marcaram. Em 26 minutos o time pernambucano marcou três gols, abriu ótima vantagem e administrou o resultado até o final. Os visitantes ainda perderam o atacante Carlos logo aos 18 minutos.
Embora os outros resultados não tenham ajudado, a vitória manteve o Sport vivo na luta pelo G-4. Agora é o nono com 46 pontos, três a menos que o Santos, quarto colocado. No próximo sábado o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras na Alianz Parque Arena, às 20h (horário de PE). Já o Atlético viu a diferença para o líder Corinthians aumentar para oito pontos. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, no Independência, no domingo.
O jogo
O técnico Falcão teve parcela importante na atuação do time. Bancou a entrada de Ronaldo no meio de campo e escolheu Hernane para o lugar de André. Além da organização, o Sport fez jogadas ensaiadas e mostrou ser um time organizado, capaz de medir forças com os rivais que estão na parte de cima da tabela. O setor ofensivo foi o diferencial na vitória deste domingo.
Diego Souza voltou a jogar bem e foi peça fundamental para o time sair com os três pontos. O próprio meia havia dito na sexta-feira passada que estava se sentido bem melhor fisicamente. Comprovou em campo com uma bela atuação. Marcou um gol aos 22 minutos após receber bom passe de Samuel Xavier e chutar forte sem chances para Victor.
Antes, aos seis minutos, Matheus Ferraz abriu o placar após desviar a falta cobrada por Marlone para o fundo das redes. Aos 18 Carlos fez falta dura em Wendel. Como já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.
Foi um banho de água fria no Galo e o Sport cresceu ainda mais em campo. Aos 26 o time pernambucano chegou ao terceiro gol. Diego Souza deixou Élber em boa situação de gol, o camisa 7 invadiu e chutou forte, sem chances para Victor. No segundo tempo o Sport encontrou os mesmos espaços na zaga atleticana.
Tanto que aos oito minutos Maikon Leite pegou Victor de surpresa e chutou de fora da área. A bola ganhou velocidade e só parou nas redes do Galo. Levir Culpi foi para o tudo ou nada e chamou Cárdenas e Thiago Ribeiro, nos lugares de Giovanni Augusto e Pratto. Assim o Leão encontrou mais espaços e armou bons contra-ataques.  Alguns caíram nos pés de Hernane Brocador, mas o atacante não esteve num bom dia e perdeu as oportunidades.  Aos 37 minutos Patric fez fila e se atirou na área. O árbitro viu pênalti e Thiago Ribeiro diminuiu o placar.
Foto: Guga Matos / JC Imagem
Ficha do jogo:
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval (Ewerton Páscoa) e Renê; Ronaldo (Matheus Galdezani), Wendel, Diego Souza e Marlone; Élber (Maikon Leite) e Hernane Brocador. Técnico: Falcão.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Josué); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Patric; Carlos e Lucas Pratto (Thiago Ribeiro). Técnico: Levir Culpi.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael (ambos de GO). Gols: (S) Matheus Ferraz (aos 6min), Diego Souza (aos 22min) e Élber (aos 26 min), ambos no 1°t.  Cartões amarelos: (A) Carlos. Expulso: Carlos (A). Público: 15. 459. Renda: R$459.259
BLOG DO TORCEDOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário