River Plate está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. Chapecoense deixa o gramado da Arena Condá com o apoio da torcida que lota o estádio.
Fim de jogo na Arena Condá! Chape vence com bravura, mas a vaga é argentina. Motivo de orgulho para Santa Catarina e o Brasil.
Fim do sonho: trave para Chapecoense, que cai para o River na Sul-Americana
Terminou de forma honrada o sonho da Chapecoense em sua primeira competição na história. A equipe lutou, jogou melhor que o River Plate e venceu o atual vencedor dos dois principais torneios da América do Sul por 2 a 1 na Arena Condá, nesta quarta-feira. Mesmo assim, não foi o suficiente para eliminar os argentinos das quartas de final da Copa Sul-Americana, já que haviam perdido em Buenos Aires por 3 a 1.
Os atuais campeões enfrentarão o Sportivo Luqueño-PAR, que eliminou o Altético-PR, nas semifinais da competição.
Embalados pela torcida que empurrou o time desde o começo da partida, os catarinenses abriram o placar aos 20 minutos. Dener faz jogada cruzou para bruno rangel, que cabeceou. A bola desviou em Balanta antes de entrar.
Os jogadores da Chapecoense ficaram na bronca com a arbitragem em um lance polêmico aos 32. Ananias foi sozinho na entrada da área em direção ao gol,foi tocado pelo defensor do River, cai, mas o árbitro não marcou nada.
Mesmo muito superiores na partida, os catarineses vacilaram e levaram o empate aos 45 minutos. Em uma jogada de velocidade, Carlos Sánchez aproveitou da indecisão do goleiro Danilo ao sair da meta e da lentidão de Thiego, para sozinho completar de cabeça.
Logo no começo da segunda etapa, a Chapecoense marcou o segundo logo aos sete minutos. Após cobrança de falta no segundo pau, Thiego desvia de cabeça e outra vez o matador Bruno Rangel deu um carrinho dentro da área para completar para o fundo do gol.
Os donos da casa tiveram outras chances claríssimas de levar o confronto para os pênaltis. Cleber Santana bateu rasteiro, Barovero soltou a bola nos pés do zagueiro Neto, que lire chutou para fora. Logo em seguida, o centroavante Bruno Rangel cabeceou firme no chão, mas o goleiro Barovero fez milagre, espalmando para escanteio.
Aos 44 minutos, Tiago Luis recebceu cruzamento na medida e apenas desviou de cabeça, mas a bola bateu no chão e acertou o travessão.
A equipe buscou o gol, mas não conseguiu fazer o terceiro. Após o apito final, a torcida catarinense reconehceu toda a raça e entrega dentro de campo, aplaudindos os jogadores.
A Chapecoense enfrentará o Atlético-PR na Arena Condá, no domingo, às 17h, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O River Plate visitará o Vélez pelo Campeonato Argentino no Estadio José Amalfitani, em Bunos Aires, no sábado, às 20h.
espn
espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário