Com 47 jogos e 10 gols com a camisa do Bahia, o volante Souza era considerado como um dos melhores jogadores do elenco tricolor
Basta acontecer uma mudança de treinador, para aqueles jogadores que não vinham sendo utilizados voltarem a sonhar com uma vaga entre os 11 titulares que entram em campo. No caso do volante Souza, do Bahia, não foi nada diferente. Depois de amargar algumas rodadas no banco de reservas no time de Sérgio Soares, agora, com Charles no comando, o atleta é nome certo para o jogo de sábado, às 16h30, contra o Oeste, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 47 jogos e 10 gols com a camisa do Bahia, o volante Souza era considerado como um dos melhores jogadores do elenco tricolor. Com boa técnica, bom passe e chutes à longa distância que tiram o sono de qualquer goleiro, o jogador conquistou a fiel torcida tricolorida. No entanto, desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B para cá, Souza teve uma queda de rendimento que o fez amargar a reserva do time de Sérgio Soares. O jogador chegou a ser expulso 3 vezes apenas na Série B.
“Eu caí um pouco no meio do ano, mas acho que, para perder a vaga, foi um pouco exagerado. Às vezes, você perde a vaga pela forma como o time vem jogando, a forma que o time precisa de resultados. Eu saí e praticamente ficou da mesma forma. Sempre procurei respeitar os companheiros que entraram no meu lugar. Vou sempre continuar trabalhando para poder voltar ao time”, disse Souza.
Agora, com a saída de Sérgio Soares e a efetivação de Charles no comando técnico do Bahia, o camisa 8 voltou a sorrir e treinar no time titular . De acordo com o jogador, a troca de treinador motivou bastante o grupo.
Agora, com a saída de Sérgio Soares e a efetivação de Charles no comando técnico do Bahia, o camisa 8 voltou a sorrir e treinar no time titular . De acordo com o jogador, a troca de treinador motivou bastante o grupo.
“Para mim, mudou muito. Alegria, o algo a mais. Os treinamentos do Charles são o que todo jogador gosta de fazer, que é trabalho com bola, com intensidade. A gente quer aproveitar ao máximo esses dez dias para poder chegar no jogo com condições de fazer um grande jogo”, afirmou.
Agora, resta a torcida tricolor torcer para que Souza reencontre o futebol do primeiro semestre e ajude a colocar o Bahia na elite do futebol brasileiro. Com 48 pontos e a sexta posição na tabela de classificação, o time precisa de, pelo menos, 16 pontos dos próximos 24 a serem disputados para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
tribuna da bahia
Treinador do Bahia trabalha bola aérea no Fazendão
Charles Fabian fechou o treino para a imprensa e fez uma intensa atividade de bolas alçadas na área
É só colocar a bola na área do Bahia para os torcedores, sejam aqueles que frequentam a Arena Fonte Nova ou aqueles que assistem aos jogos pela TV, terem miniataques cardíacos. De fato, este é o calcanhar de Aquiles do Tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B então, ficou para Charles, a missão de corrigir este grande problema.
Sem querer ser surpreendido neste sábado, na partida contra o Oeste, às 16h30, no estádio Prefeito José Liberatti, Charles Fabian fechou o treino para a imprensa e fez uma intensa atividade de bolas alçadas na área. Nela, foram treinadas situações ofensivas e defensivas.
Como a atividade de ontem no Fazendão não foi aberta para imprensa e torcida, não deu para saber quem Charles escalou na equipe considerada titular. No entanto, na última terça-feira, o treinador fez algumas mudanças e deu a entender que vai armar um esquema no 4-4-2 tradicional.
Além da alteração tática, vai haver mudanças de jogadores. O treinador Gabriel Valongo no lugar de Robson, e, para as vagas deixadas por Tiago Real, Yuri e Maxi Biancucchi, suspensos, ele optou por Rômulo, Souza e Roger, respectivamente. Com isso, o time deve ser o seguinte: Douglas Pires; Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e João Paulo; Paulinho Dias, Souza, Rômulo e Eduardo; Kieza.As baixas da atividade foram o atacante Zé Roberto e o lateral Ávine, que ficaram no departamento médico. Cicinho desceu para o campo e deu seguimento ao trabalho de transição.
AMISTOSO DE MASTER
O recém-formado time máster do Esporte Clube Bahia derrotou o Jockey Club de Rosário, da Argentina, em confronto amistoso, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Robson Luiz, Uéslei e Juninho
O recém-formado time máster do Esporte Clube Bahia derrotou o Jockey Club de Rosário, da Argentina, em confronto amistoso, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Robson Luiz, Uéslei e Juninho
tribuna da bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário