domingo, 4 de outubro de 2015

Flamengo espanta má fase, cola no G-4 e afunda Joinville na lanterna

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

O Flamengo espantou na manhã deste domingo a má fase no Campeonato Brasileiro. Após um início de segundo turno impressionante com seis vitórias consecutivas, a equipe carioca sofreu três derrotas em sequência ruim que só foi interrompida nesta 29ª rodada, no primeiro duelo do clube como mandante no horário matutino. No Maracanã, o time rubro-negro foi imensamente superior ao Joinville para vencer o time catarinense por 2 a 0. O resultado afunda o rival na lanterna e ainda deixa os mandantes colados no G-4.
A equipe carioca foi dominante durante toda a partida, mas demorou para conseguir sair na frente. O primeiro gol só surgiu graças à pontaria do lateral direito Ayrton, que encarnou o ídolo rubro-negro Petkovic para acertar o ângulo do goleiro Agenor no Maracanã. Mais tarde, Gabriel, que havia acabado de entrar, aumentou. O lance foi polêmico, pois o jogador contou com o braço para controlar a bola, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, erroneamente, nada marcou.
Com a vitória, os flamenguistas voltam a mirar o G-4 do Brasileiro para conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano: vão a sexto, com 44 pontos – o São Paulo atualmente é o primeiro time no grupo, com dois a mais. Já o Joinville, que soma a sua nona partida sem vitória (cinco empates no período), caminha a passos largos para voltar para a Série B: é o lanterna com 24 pontos, sete a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 JOINVILLE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Público: 52.462 pagantes / 58.870 presentes
Renda: R$ 2.414.660,00
Cartões amarelos: Kempes, Kadu e Anselmo (Joinville) Jorge e César (Flamengo)
Gols: Ayrton, aos 11 minutos do segundo tempo e Gabriel aos 34 minutos do segundo tempo (Flamengo)
Flamengo
César; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir) e Alan Patrick; Everton, Paulinho (Gabriel) e Paolo Guerrero (Kayke)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Joinville
Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba (Marion) e Lucas Crispim; William Popp (Edigar Junio) e Kempes (Ricardo Bueno)
Técnico: PC Gusmão

FASES DO JOGO

  • 1º tempoO primeiro tempo foi de uma equipe só no Maracanã. O Flamengo dominou completamente as ações ofensivas e jogou praticamente apenas no campo do Joinville. A equipe carioca criou boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar por detalhes. Os lances mais claros foram com Paulinho, parado por bola salva em cima da linha por Edson Ratinho, e com César Martins, que acertou o travessão adversário. Os visitantes, por sua vez, mal chegaram ao gol adversário.
  • 2º tempoA equipe rubro-negra manteve a mesma postura na volta para a etapa final. O gol, contudo, surgiu apenas de bola parada, em linda cobrança de falta de Ayrton aos 11 minutos que entrou no ângulo do goleiro Agenor. O Joinville finalmente saiu para o jogo após levar o gol, mas não teve forças para reagir e ainda levou mais um gol - desta vez de Gabriel, que contou com ajuda do braço na jogada para dar números finais ao placar.

DESTAQUES

  • Gramado do Maracanã sofreO Maracanã tem mostrado sinais da maratona de jogos que recebe. O estádio, palco dos principais duelos dos clubes cariocas, está com o gramado bastante avariado, principalmente nas duas áreas. Há a previsão de troca da grama em breve. Além de partidas oficiais das equipes do Rio, o Maracanã ainda conta com jogos festivos.
  • Sem calorO Flamengo deu sorte em seu primeiro jogo como mandante no horário das 11h - já havia enfrentado o Palmeiras fora de casa na faixa matutina. O Rio de Janeiro esteve em dia nublado, com temperatura abaixo dos 25º C. Muito longe do calor enfrentado por algumas equipes recentemente no horário, como Corinthians, Santos, Goiás e o próprio Joinville.
  • Grande públicoSe por um lado o gramado do Maracanã sofre, por outro a arquibancada deu show hoje. A torcida flamenguista compareceu em ótimo número ao estádio e pintou de vermelho a arquibancada no horário matutino que é sucesso de público. Mais de 52 mil pessoas pagaram ingresso para assistir ao duelo, que contou com quase 59 mil presentes. A renda foi de R$ 2.414.660,00.
  • Lance feio com Bruno AguiarA nota triste da partida foi uma dividida feia entre o flamenguista Éverton e o zagueiro Bruno Aguiar, do Joinville. O choque involuntário fez o joelho do defensor catarinense dobrar para trás. Imediatamente, Aguiar caiu no chão já pedindo substituição e não voltou mais, deixando a equipe com um a menos em campo.

MELHORES

  • Ayrton, FlamengoO Flamengo dominava o jogo, mas esbarrava no detalhe para abrir o placar. Coube ao lateral direito, então, cumprir a função de espantar a má fase. Em sua especialidade, Ayrton acertou cobrança de falta no ângulo, lembrando até Petkovic, para marcar o primeiro gol do duelo.

PIORES

  • William Popp, JoinvilleO atacante do Joinville esteve bastante apagado no duelo deste domingo. Na postura conservadora da equipe de Santa Catarina, o jogador deu poucas opções ofensivas e não ofereceu muitas alternativas para o contra-ataque do time. Saiu no início do segundo tempo para a entrada de Edigar Junio.
  • Paolo Guerrero, FlamengoO ícone flamenguista não esteve em um bom dia na manhã deste domingo, quando foi capitão do Flamengo pela primeira vez. O peruano, ainda se recuperando de lesão, pouco fez no comando de ataque para ajudar a equipe a sair com a vitória. Apagado e sem se destacar na marcação adversária, saiu no segundo tempo para a entrada de Kayke. Na única boa jogada que fez, sofreu a falta para o gol de Ayrton.

PRÓXIMOS JOGOS - JOINVILLE

  1. JoinvilleJEC
    Coritiba CTB
  2. JoinvilleJEC
    Figueirense FIG

MELHORES NOTAS

  • Flamengo
  • Joinville
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
8,3
Gabriel
    
2
7,9
Agenor
    
1
7,2
Kayke
    
6
7,5
Marcelinho Paraíba
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário