domingo, 4 de outubro de 2015

Vasco cede empate no fim para o Avaí em jogo de muita discussão

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

uol

O empate de 1 a 1 entre Avaí e Vasco, na manhã deste domingo em Florianópolis, pode não ter sido o melhor resultado para as duas equipes, mas talvez tenha sido o mais justo. O Vasco foi melhor na primeira etapa, enquanto o Avaí dominou o segundo tempo, inclusive desperdiçando uma penalidade.
O jogo foi marcado por dois lances polêmicos. No gol do Vasco, de pênalti, o árbitro deu toque de mão de Marquinhos, dentro da área. O jogador alegou que foi involuntário. No segundo tempo, ele marcou pênalti para o Avaí em toque de mão de Rafael Silva, dentro da área. O jogador, porém, alegou que estava fora da área. Na cobrança, Léo Gamalho chutou por cima da trave.
O resultado breca a ascensão do Vasco no torneio. Nas últimas seis rodadas, o time alcançou quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos. Para se ter uma ideia, o time somou 13 pontos nas 23 primeiras rodadas do torneio. O Vasco é o 19º classificado no Brasileiro.
O Avaí, depois da derrota para o Grêmio voltou a pontuar. Anteriormente, o time havia vencido três partidas consecutivas. Provisoriamente o time alcançou a 14ª colocação.
AVAÍ X VASCO
Local: Estádio da Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Data/Hora: 4 de outubro de 2015, às 11h
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Nenê aos 44min do 1º tempo (Vasco); e André Lima (Avaí) aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Gallo (Vasco), Andrezinho e Serginho; Everton Silva e Marquinhos (Avaí).
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Vasco).
Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto e Marquinhos; Everton Silva (Tinga), Anderson Lopes e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Júlio César; Bruno Gallo (Serginho), Andrezinho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Anderson Salles). Técnico: Jorginho.


FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoNa partida deste domingo, o Vasco tomou a iniciativa do ataque e desde o início do jogo foi perigoso, desperdiçando algumas chances. Foi assim com Madson, de fora da área, aos 5min, e depois com Leandrão, aos 9min. No lance, ele acertou a trave direita de Vagner. Na sequência, Bruno Gallo marcou de cabeça, mas em impedimento. A partir daí, o Avaí começou a equilibrar o jogo, mas as chances mais perigosas continuaram sendo do Vasco. No fim da etapa, Leandrão avançou pela esquerda, Marquinhos tentou um carrinho na área e acabou tocando com os dois braços na bola. Nenê bateu o pênalti no canto esquerdo de Vagner e colocou o Vasco em vantagem. Nos acréscimos, o time carioca ainda reclamou de um pênalti de Nino Paraíba em Jorge Henrique, não marcado pelo árbitro.
  • Segundo tempoEm desvantagem no placar, o Avaí voltou mais perigoso e dominou o segundo tempo. A principal chance do time aconteceu aos 11min, quando Anderson Lopes recebeu na entrada da grande área e colocou no canto direito de Martín Silva. A bola passou muito próximo à trave. Depois disso, Léo Gamalho desperdiçou uma penalidade máxima em um lance muito contestado pelo Vasco. Rafael Silva tocou a mão na bola, enquanto estava na barreira, mas alegou estar fora da área. Léo Gamalho fez a cobrança e mandou por cima da trave. O gol de empate veio com André Lima aos 42 minutos do segundo tempo. Ele ainda teve outra chance nos acréscimos, que exigiu grande defesa de Martín Silva.

DESTAQUES

  • DisposiçãoApesar de a partida não ter sido tecnicamente das melhores, os dois times esbajaram disposição durante toda a partida. O Vasco desde o início da partida procurou o ataque, enquanto o Avaí marcou forte o tempo todo. Os dois times mostraram força para continuar na luta pela permanência na Série A.
  • Casa cheiaApesar das dificuldades do Avaí no campeonato, a torcida do time compareceu em massa ao estádio da ressacada, mesmo com a temperatura baixa em Santa Catarina. Muita gente só conseguiu entrar no estádio no final do primeiro tempo. O time não pode reclamar de falta de apoio.

MELHORES

  • Vagner, AvaíO goleiro do Avaí teve boa participação na partida, sempre seguro. Na única vez em que foi vencido, na cobrança de pênalti de Nenê, foi deslocado para o lado oposto da bola. Sempre orientando a defesa do Avaí, ajudou a conter as jogadas mais perigosas do Vasco na partida.

PIORES

  • Jorge Henrique, VascoO atacante Jorge Henrique foi um problema para a defesa do Avaí desde o início da partida. Com jogadas rápidas pela esquerda, iniciou as principais jogadas de ataque da equipe. No fim do primeiro tempo, reclamou muito de um pênalti sofrido por ele, mas não marcado pelo árbitro. Porém, substituído no segundo tempo, acabou expulso do banco de reservas após reclamar insistentemente com o árbitro.
  • Gramado, AvaíO gramado do estádio da Ressacada foi classificado como um pasto pelo atacante André Lima, autor do gol do empate. Ele reclamou muito do campo e disse que que ele prejudica muito o toque de bola da equipe.

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - AVAÍ

  1. SportSPT
    Avaí AVA
  2. AvaíAVA
    Palmeiras PAL

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - VASCO

  1. VascoVAS
    Chapecoense CHA
  2. São PauloSPA
    Vasco VAS

MELHORES NOTAS

  • Avaí
  • Vasco
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
6,5
Leo Gamalho
    
2
7,9
Martin Silva
    
1
6,0
André Lima
    
6
7,8
Nenê
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário