domingo, 18 de outubro de 2015

Gol de mão e 'sequência de líder': Ponte vence, cola no G-4 e mantém Coritiba na degola

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Se o Campeonato Brasileiro tivesse começado há sete jogos, a Ponte Preta seria líder. E com folga. Neste domingo, o clube fez o ‘dever de casa' no Moisés Lucarelli e manteve a ótima sequência: 3 a 0 sobre o Coritiba, pela 31ª rodada. Tudo isso com muito polêmica, já que o primeiro gol de Alexandro, que fez dois, foi marcado com a mão.


Com o resultado, a Ponte Preta, que há algumas partidas flertava com o rebaixamento, foi ao quinto lugar, com 47 pontos, apenas um a menos do que o Palmeiras, último time dentro do G-4. Santos, São Paulo e Flamengo ou Internacional, que ainda jogarão nesta rodada, podem ultrapassar novamente a equipe paulista.
Mais do que isso, a equipe campineira atingiu uma sequência de dar inveja a qualquer líder. São seis vitórias e um empate nas últimas sete partidas, um aproveitamento de 90,4%, bem maior, por exemplo, do que o do Corinthians, atual primeiro colocado, com 71,1% de média.
Já a situação do Coritiba é completamente oposta. O time chegou à sua quarta derrota consecutiva, estacionou nos 33 pontos, na 17ª colocação, e ficará, no mínimo, mais uma rodada na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi pouco empolgante do Moisés Lucarelli. Pelo lado da Ponte Preta, Wilson salvou o adversário após chute cara a cara com Biro-Biro e Felipe Azevedo perdeu gol incrível. O Coritiba teve a melhor chance em uma cabeçada de Juninho, mas a bola acabou indo para fora.
Depois de pressionar, o Coritiba abriu o placar em um lance muito polêmico aos quatro minutos do segundo tempo. Biro-Biro cobrou falta para a área, Marcelo Lomba saiu mal do gol, e a bola bateu no braço esquerdo de Alexandro antes de entrar. O árbitro Pablo dos Santos Alves, que estava bem posicionou, confirmou o gol, para revolta dos jogadores adversários.
Já no fim do jogo, a Ponte Preta colocou números finais ao jogo com mais dois gols. Em um ótimo contra ataque, Biro-Biro tocou no meio da área para Alexandro, que, dessa vez com os pés, chutou na saída de Wilson para fechar o jogo. Minutos depois, foi a vez de Biro-Biro fazer o dele: o atacante chutou de longa distância para fechar o placar: 3 a 0 Ponte Preta.
Na próxima rodada, a Ponte Preta terá o complicadíssimo duelo diante do Atlético Mineiro, na casa do adversário, daqui uma semana. No mesmo dia, o Coritiba receberá o São Paulo no Couto Pereira.
espn

Ponte Preta derrota Coritiba com gol de mão e se aproxima do G-4


A Ponte Preta manteve a boa fase no Brasileirão neste domingo, ao derrotar o Coritiba por 3 a 0 em confronto da 31ª rodada da competição. No Moisés Lucarelli, a equipe do interior não teve facilidades, mas contou com dois gols do reserva Alexandro, o primeiro deles de mão, e um de Biro-Biro para se consolidar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Os dois goleiros foram personagens importantes no jogo. Wilson apareceu mais no primeiro tempo, quando o Coritiba sofreu mais pressão da Ponte Preta e tinha dificuldades para sair jogando. Ele garantiu que a etapa inicial terminasse sem gols, porém saiu mal no lance do primeiro gol - irregular - da Ponte Preta e levou entre as pernas no segundo, já no fim da partida. Quando os visitantes reagiram, Marcelo Lomba estava lá para garantir o resultado, que fez o clube do interior subir na tabela.
A vitória levou a Ponte Preta aos 47 pontos e, provisoriamente, à quinta colocação, deixando para trás Santos, São Paulo, Internacional e Flamengo, que jogam no complemento da rodada neste domingo. O Coritiba segue como primeiro clube da zona de rebaixamento, com 33 pontos, e só perde o posto caso o Goiás vença o Santos na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 0 CORITIBA
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data e horário: 18 de outubro de 2015, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Pablo Alves dos Santos (PB)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcio Eustáquio S. Santiago (MG)
Gols: Alexandro, aos 3min e 40min, e Biro-Biro, aos 46min do segundo tempo
Cartões amarelos: Fernando Bob, Elton e Rodinei (Ponte Preta); Leandro Silva, Ruy e Alan Santos (Coritiba)
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Elton, Fernando Bob, Felipe Azevedo (Diego Oliveira), Cristian (Clayson) e Biro Biro; Borges (Alexandro)
Técnico: Felipe Moreira
Coritiba: Wilson, Leandro Silva (Ivan), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Rafhael Lucas), Lúcio Flávio (Ruy) e Thiago Galhardo; Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoComo dona da casa, a Ponte Preta comandou as ações da partida de início, criando as melhores chances de gol. Biro-Biro teve uma oportunidade clara de abrir o placar após receber sozinho a sobra de um cruzamento, mas Wilson fechou o ângulo e salvou o Coritiba. A equipe paranaense começou a se soltar depois de suportar uma pressão nos primeiros minutos e equilibrou a partida, assustando Marcelo Lomba e a torcida pontepretana. O time de Campinas voltou a controlar o jogo e abusou dos cruzamentos para tentar tirar o zero do placar, porém Wilson e a pontaria dos seus jogadores impediu que o placar fosse aberto no primeiro tempo.
  • Segundo tempoO jogo aéreo continuou sendo a aposta da Ponte Preta no segundo tempo e, aos 3min, Alexandro - que entrou no intervalo no lugar de Borges - completou cobrança de falta para as redes do Coritiba. Os jogadores do clube paranaense se revoltaram com a confirmação do gol, alegando que o atacante pontepretano usou a mão para marcar, reclamação procedente, pois as imagens mostradas pela transmissão da partida confirmaram a irregularidade do lance. Uma vez aberto o placar, os anfitriões relaxaram e permitiram que os visitantes buscassem o empate, mas aí apareceu Marcelo Lomba para segurar a pressão. Alexandro e Biro-Biro marcaram no fim para garantir o resultado.

DESTAQUES

  • Gol de mãoA vitória da Ponte Preta foi iniciada por causa de um gol de mão de Alexandro. A arbitragem, pressionada pelos jogadores do Coritiba, não voltou atrás e confirmou o gol, ao contrário do que fez em outros jogos do Brasileirão.
  • Sequência invictaA Ponte Preta não perde no Campeonato Brasileiro desde a 24ª rodada. Desde então, foram cinco vitórias e um empate.
  • Interino?Subsituto de Doriva, que deixou a Ponte Preta para treinar o São Paulo, o técnico interino Felipe Moreira somou sua segunda vitória consecutiva, mantendo a sequência positiva construída pelo seu antecessor.

MELHORES

  • Marcelo Lomba, Ponte PretaApesar de quase não trabalhar no primeiro tempo, Lomba segurou a pressão dos visitantes no segundo e iniciou o contra-ataque do segundo gol pontepretano.
  • Biro Biro, Ponte PretaO atacante da Ponte Preta foi o jogador mais perigoso da equipe, servindo seus companheiros em mais de uma ocasião e deixando o seu no fim. Foi de um cruzamento seu, também, que saiu o primeiro gol.

PIORES

  • Wilson, CoritibaApesar de aparecer muito bem no primeiro tempo, o goleiro do Coritiba saiu mal no gol de mão de Alexandro e levou entre as pernas no segundo tento do atacante.

MELHORES NOTAS

  • Ponte Preta
  • Coritiba
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
10,0
Alexandro
    
5
7,0
Thiago Galhardo
    
5
10,0
Clayson
    
5
6,8
Lucio Flavio
    

PRÓXIMOS JOGOS - PONTE PRETA

  1. Atlético-MGCAM
    Ponte PretaPON
  2. Ponte PretaPON
    JoinvilleJEC
  3. InternacionalINT
    Ponte PretaPON

PRÓXIMOS JOGOS - CORITIBA

  1. CoritibaCTB
    São PauloSPA
  2. CoritibaCTB
    FigueirenseFIG
  3. CorinthiansCOR
    CoritibaCTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário