domingo, 4 de outubro de 2015

Inter faz 2 a 1 no Sport em reencontro com Falcão e mantém sonho de G4

Resultado de imagem para logo brasileirao serie aResultado de imagem para logo brasileirao serie a

O Internacional de Argel Fucks explora muito a bola aérea e foi assim que conseguiu voltar a vencer. Neste sábado (03), o Colorado marcou com Lisandro López e Rodrigo Dourado (Élber descontou) e ganhou do Sport no Beira-Rio, em jogo da 29ª rodada do Brasileirão. A partida marcou o reencontro do clube gaúcho com Paulo Roberto Falcão, ídolo e que treinou o time em 2011. O placar de 2 a 1 mantém vivo o sonho de chegar ao G4.
A vitória foi justa pelo volume de chances criadas pelo Inter. Ainda no primeiro tempo, os donos da casa criaram três ótimas chances. O Sport, sob o comando de Falcão, até começou no ataque, mas depois dos 15 minutos passou a jogar atrás – esperando espaços.
Com o resultado, o Internacional chega aos 44 pontos e continua sua luta para chegar à Libertadores de 2016. O plano de Argel é conseguir mais seis vitórias até o final do Brasileirão para entrar no G4. O Sport, que foi eliminado da Copa Sul-Americana no meio de semana, continua com 40 pontos.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT
Data e hora: 03/10/2015 (Sábado), às 18h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: William, Nilton (INT); Samuel Xavier (SPO)
Cartão vermelho: Diego Souza (SPO)
Gols: Lisandro López, aos 19 minutos do segundo tempo; Élber, aos 34 minutos do segundo tempo; Rodrigo Dourado, aos 36 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva) e Alex; Valdívia e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Diego Souza, Marlone, Wendel (Régis) e Maikon Leite (Élber); André (Hernane)
Técnico: Paulo Roberto Falcão

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO Sport começou melhor e criou uma grande chance. Diego Souza arrancou da intermediária, viu a zaga se abrir e parou só em Alisson. O Inter se encontrou e a partir dos 11 minutos colecionou oportunidades vivas de gol perdidas. Cabeceio de Rodrigo Dourado, chute colocado de Valdívia, desvio de Lisandro López que acabou na trave e até chute quase da pequena área de Nilton. Mesmo sem ser criativo, o Colorado foi melhor.
  • Segundo tempoO Inter seguiu melhor, mas com diferenças. A primeira foi no quesito pontaria, que melhorou bastante. Aos 19, Anderson cruzou e Lisandro teve de tentar duas vezes para marcar. A primeira com o peito e a segunda, após grande defesa de Danilo, com a cabeça. O lance gerou revolta no Sport, que protestou toque de mão. Aos 34, os visitantes empataram depois de boa arrancada de Diego Souza. Só que aos 36, Rodrigo Dourado ficou livre e devolveu a vantagem ao Colorado. Nos acréscimos, Diego Souza chutou Léo fora do campo e recebeu cartão vermelho.

DESTAQUES

  • Aplausos ao ídoloAntes da bola rolar, Paulo Roberto Falcão foi aplaudido pelos torcedores. Ídolo, o ex-comentarista também foi abraçado por funcionários do Internacional. Do elenco, apenas o goleiro Muriel trabalhou com ele na sua passagem como treinador (2011). Argel, que agora comanda o Colorado, foi treinado pelo antigo camisa 5 em 1993 e também foi cumprimentar o visitante mais de casa que o Beira-Rio viu neste ano.
  • Lisandro dentro e Vitinho foraO gol diante do Palmeiras, no jogo que culminou com a eliminação na Copa do Brasil, fez Lisandro López ganhar pontos com Argel Fucks. Tanto que o treinador deixou no banco o artilheiro do time sob seu comando. O resgatado Vitinho, peça importante em rodadas anteriores, cumpriu suspensão em São Paulo e começou no banco de reservas.
  • Falta?No primeiro tempo, Anderson correu em direção a área do Sport e se chocou com Ernando. O lance foi bisonho por envolver dois jogadores do mesmo time e que se encontraram de frente. Pior: o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou falta a favor do Inter. Wendel, que estava marcando Anderson, tentou explicar e não teve sucesso.

MELHORES

  • Danilo Fernandes, SportGoleiro fez três grandes defesas, cada uma explorando uma característica, mas não evitou o gol do Inter - em lance de dois tempos com Lisandro López. Ainda assim, foi o grande destaque do Sport e teve influência no placar (evitando diferença maior)
  • Lisandro López, InternacionalCentroavante acertou o travessão no primeiro tempo e, na etapa final, fez o gol em jogada que rendeu reclamação forte do Sport. Se mostrou voluntarioso, cheio de disposição e acertou a pontaria em partida repleta de finalizações erradas.

PIORES

  • André, SportCentroavante criou apenas uma jogada, no princípio do confronto, e de resto foi um mero espectador. A finalização fraca à direita do gol do Inter motivou a troca na etapa final.
  • Alex, InternacionalMeia destoou do trio Anderson, Valdívia e Lisandro López. Seguiu em campo até o final atuando na lateral esquerda.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário