domingo, 18 de outubro de 2015

Internacional derrota o Flamengo no Maracanã e segue na cola do G4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

UOL

Flamengo e Internacional se enfrentaram neste domingo, no Maracanã, de olho em uma vaga no grupo dos classificados para a próxima edição da Libertadores. Com ambas as equipes com 44 pontos, uma derrota poderia atrapalhar os planos de se aproximar do G4. E quem se deu melhor nesta disputa foi o Internacional, que venceu por 1 a 0 e manteve-se próximo ao pelotão de cima, apenas dois pontos atrás do Santos, última equipe a ter vaga para a Libertadores.
O duelo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Flamengo teve a primeira oportunidade de perigo com Emerson Sheik logo no início da partida, mas foi o Internacional que abriu o placar com Ernando. Guerrero ainda desperdiçou duas oportunidades antes do fim da primeira etapa, que terminou com vantagem simples para a equipe gaúcha.
Oswaldo de Oliveira, ciente da importância de um resultado positivo, colocou o meia-atacante Paulinho no lugar de Éverton, que vinha tendo atuação apagada. O Flamengo começou com bom volume de jogo, tanto que teve a primeira oportunidade logo aos sete minutos, em finalização de Guerrero que passou à esquerda da meta de Alisson. A equipe rubro-negra seguiu pressionando em busca do gol, mas o Internacional, bem posicionado, conseguiu neutralizar as principais jogadas ofensivas e garantir o resultado positivo no Rio de Janeiro.
Na próxima rodada, o Internacional receberá o Joinville, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Já o Flamengo enfrenta o Corinthians, no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Data: 18/10/2015 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Público: 28.786 torcedores (pagantes 24.599)
Renda: R$ 999.707,50
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR), Kléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Paulão (INT)
Gols: Ernando, aos 18 min do 1ºT.
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Cesar, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke), Alan Patrick e Éverton (Paulinho); Emerson (Gabriel) e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Internacional: Alisson Becker; William, Paulão, Réver e Ernando; Nilton (Wellington), Rodrigo Dourado, Anderson (Vitinho), Alex (D´Alessandro) e Valdivia; Lisandro Lopez
Técnico: Argel Fucks

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO Flamengo começou tomando a iniciativa, empurrado pela grande torcida que compareceu ao Maracanã para o confronto deste domingo. Com apenas um minuto de jogo, Emerson Sheik quase abriu o placar, mas a finalização saiu à direita da meta defendida por Alisson. Apesar de ter a posse de bola, o Flamengo não conseguia superar a forte marcação colorada, que explorava as falhas rubro-negras para sair em velocidade no contra-ataque, especialmente com William pela direita. Em um destes lances, o lateral explorou espaço nas costas de Jorge e cruzou na medida para Ernando abrir o placar aos 18 minutos. O Flamengo pressionou em busca do gol de empate e quase chegou lá com Guerrero, que soltou uma bomba na trave direita de Alisson. O centroavante peruano ainda desperdiçou outra oportunidade, esta de cabeça, antes do final da primeira etapa.
  • Segundo tempoJá na segunda etapa, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por colocar o meia-atacante Paulinho no lugar de Éverton, que vinha tendo atuação apagada na primeira etapa. Guerrero, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra contra o Internacional, no primeiro turno, tentou mais uma vez ao sete minutos com chute forte de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Alisson. Aos 11, Alan Patrick perdeu grande oportunidade, dentro da grande área, de empatar a partida após passe de Guerrero. Paulinho, aos 15, recebeu bom passe dentro da área colorada, mas finalizou forte por cima do gol. O Flamengo seguiu pressionando em busca do gol, mas a forte marcação imposta pela equipe de Argel Fucks dificultou as ações rubro-negras. Oswaldo de Oliveira bem que tentou fortalecer o ataque ao colocar Kayke e Gabriel, mas a falta de pontaria acabou prejudicando os jogadores rubro-negros.

DESTAQUE

  • Recuperação coloradaO Internacional conseguiu se recuperar da derrota sofrida para o Atlético-MG, na última rodada, e ainda conseguiu roubar pontos na casa do Flamengo, vingando a derrota sofrida no Beira-Rio, no primeiro turno, por 2 a 1.

MELHORES

  • Argel Fucks, InternacionalO treinador colorado soube anular o ataque do Flamengo ao reforçar a marcação no meio-campo com três jogadores de características mais defensivas, além de posicionar bem o lateral direito William para explorar as costas de Jorge, do Flamengo, lateral que tem vocação ofensiva. Gol de Ernando saiu após boa jogada criada nas costas do lateral esquerdo rubro-negro.

PIORES

  • Paolo Guerrero, FlamengoApesar de ter participado das principais jogadas ofensivas do Flamengo, o atacante peruano não conseguiu aproveitar oportunidades claras de gol que poderiam ter mudado o resultado da partida.

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - FLAMENGO

  1. CorinthiansCOR
    FlamengoFLA
  2. GrêmioGRE
    FlamengoFLA
  3. FlamengoFLA
    GoiásGOI
  4. SantosSAN
    FlamengoFLA

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - INTERNACIONAL

  1. InternacionalINT
    JoinvilleJEC
  2. GoiásGOI
    InternacionalINT
  3. InternacionalINT
    Ponte PretaPON
  4. ChapecoenseCHA
    InternacionalINT

MELHORES NOTAS

  • Flamengo
  • Internacional

Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
10,0
Gabriel
    
6
10,0
D'Alessandro
    
1
6,0
Emerson Sheik
    
2
8,4
Alisson Becker
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário