domingo, 18 de outubro de 2015

Vantagem assegurada! Corinthians atropela Atlético-PR e segue sem ameaça

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

UOL

O Corinthians manteve a caminhada rumo ao título do Campeonato Brasileiro com excelente atuação na tarde deste domingo, pela 31ª rodada. Com atitude de líder do campeonato, a equipe de Tite não se importou em jogar na Arena da Baixada e fez 4 a 1 no Atlético-PR, amparada principalmente por um primeiro tempo arrasador com três gols que deram tranquilidade no jogo. A vantagem na ponta dispara para oito pontos provisoriamente, mas no mínimo permanecerá em cinco ao fim da rodada – o Atlético-MG ainda entra em campo, bastante pressionado.
Com uma postura dominante e marcação adiantada, a equipe de Tite fez três gols em 45 minutos com Renato Augusto (duas vezes) e Vagner Love. No segundo tempo, levou gol de Bruno Mota, mas assegurou o triunfo novamente com Love, desta vez em posição duvidosa. A equipe paulista contou com grande efetividade no sistema ofensivo para vencer mais uma vez sem drama.
A vitória dá ao Corinthians um domingo para lá de tranquilo. Com 67 pontos, a equipe alvinegra abre oito de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que ainda entra em campo neste domingo contra o Sport, em Pernambuco. Os mineiros podem no máximo diminuir a vantagem para cinco pontos. Na próxima rodada, os comandados de Tite pegam o Flamengo, em Itaquera, às 17h (de Brasília) do domingo – todos os ingressos estão esgotados.
Já o Atlético-PR vê o tormento no Brasileiro aumentar: agora, são nove jogos sem vitórias. Após bom início, o time rubro-negro, comandado por Cristóvão Borges em seu segundo jogo após a demissão de Milton Mendes, aparece na 13ª posição, com 39 pontos. Agora, encara o Fluminense fora de casa no sábado, às 17h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 x 4 CORINTHIANS
Data/Horário: 18/10/2015, às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Coritiba-PR
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Adaílton Fernando Menezes (ambos GO)
Cartões amarelos: Felipe (Corinthians)
Gols: Renato Augusto, aos 17 minutos e aos 46 minutos do primeiro tempo, e Vagner Love, aos 30 minutos do 1º tempo e aos 17 minutos do segundo tempo (Corinthians); Bruno Mota, aos 11 minutos do segundo tempo (Atlético-PR)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto; Deivid, Hernani (Bruno Pereirinha) e Bruno Mota (Douglas Coutinho); Marcos Guilherme, Ewandro (Daniel Hernández) e Walter. Treinador: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Elias (Cristian), Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Vagner Love (Lincom). Treinador: Tite

FASES DO JOGO

  • 1º tempoO Corinthians mostrou desde os primeiros minutos porque faz grande campanha no Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de caso, ditou o ritmo de jogo a partir do pontapé inicial e deu poucos espaços para o Atlético-PR. O primeiro gol não demorou, com Renato Augusto de cabeça após escanteio logo aos 17 minutos. Em um contra-ataque 13 minutos mais tarde, foi a vez do meia lançar para Vágner Love concluir com categoria. A equipe alvinegra até diminuiu o ritmo, mas ainda aumentou já nos acréscimos: roubada de bola de Elias no ataque, que serviu para Renato Augusto fazer outro.
  • 2º tempoO Atlético-PR voltou com postura diferente no segundo tempo. Os donos da casa passaram a pressionar mais a saída de bola do Corinthians, que deu chances com erros de passes. Com isso, o time rubro-negro diminuiu com Bruno Mota logo aos 10 minutos para colocar fogo no jogo. Sete minutos depois, Vagner Love, em posição duvidosa, deixou a partida tranquila novamente com gol de cabeça. Bastou o tempo passar para os corintianos confirmarem o triunfo.

DESTAQUES

  • Torcida do Atlético-PR dá show com mosaicoO jogo contra o líder do campeonato, com repercussão nacional, foi a deixa para a torcida do Atlético-PR ir em bom número à Arena da Baixada neste domingo. Não só isso: os fãs prepararam um belo mosaico que tomou o estádio com as cores e as iniciais do time. A ação já estava preparada e deu colorido especial às arquibancadas.
  • Redenção de LoveA vitória do Corinthians sobre o Goiás por 3 a 0 na última quinta foi tranquila, mas poderia ter sido ainda mais se Vágner Love não tivesse perdido tantos gols. O atacante teve pelo menos cinco chances claras, mas em todas errou por detalhe - na única que mandou para a rede, estava impedido. Neste domingo, se redimiu com um lindo chute na cara do goleiro e outra cabeceada certeira. O atacante encerrou jejum de cinco jogos e marcou o décimo no Brasileiro.
  • Melhor ataque!A cada jogo que passa, a efetividade do sistema ofensivo do Corinthians aumenta. Com a goleada deste domingo, o time passou a ser disparadamente o que mais marcou no atual Campeonato Brasileiro: são 57 em 31 jogos, contra 53 de Palmeiras e Atlético-MG.

MELHORES

  • Renato Augusto, CorinthiansMais uma partida gigante do meio-campista corintiano. O destaque alvinegro fez dois gols e ainda deu assistência para o segundo gol, de Vágner Love. Mais do que isso, dominou o meio-campo do duelo, preenchendo espaços e ditando o ritmo da partida com passes precisos. Manteve a fama de um dos melhores jogadores da competição e justificou a convocação por Dunga para a Seleção.

PIORES

  • Walter, Atlético-PRO atacante até se movimentou bem e esboçou boas jogadas. No entanto, perdeu gols que um atacante não poderia desperdiçar. Apesar de em alguns lances parar em boas intervenções de Cássio, em outros não acertou chutes que já mostrou ser capaz na carreira. Gols fizeram falta - em um deles, já na reta final do segundo tempo, isolou praticamente sem goleiro, em lance que estava impedido.

PRÓXIMOS JOGOS - ATLÉTICO-PR

  1. Atlético-PRCAP
    Sportivo LuqueñoSLU
  2. FluminenseFLU
    Atlético-PRCAP
  3. Sportivo LuqueñoSLU
    Atlético-PRCAP
  4. ChapecoenseCHA
    Atlético-PRCAP
  5. Atlético-PRCAP
    AvaíAVA

PRÓXIMOS JOGOS - CORINTHIANS

  1. CorinthiansCOR
    FlamengoFLA
  2. Atlético-MGCAM
    CorinthiansCOR
  3. CorinthiansCOR
    CoritibaCTB
  4. VascoVAS
    CorinthiansCOR

MELHORES NOTAS

  • Atlético-PR
  • Corinthians
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
6,3
Ewandro
    
5
10,0
Rodriguinho
    
5
6,2
Bruno Mota
    
5
9,6
Renato Augusto
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário