Goleiro espera que time possa dar a volta por cima diante do Vitória no sábado
A matemática está contra o Timbu. A distância para o G4 é de cinco pontos e são apenas 18 pontos em disputa. Para piorar, o Náutico visitará o Vitória, que tem 57 pontos e deseja carimbar o passaporte para a Série A de 2016 o mais rápido possível. Além disso, os pernambucanos não foram bem em Salvador neste ano. Tanto Náutico como Santa Cruz não venceram na Terra de Todos os Santos e o goleiro Júlio César prefere esquecer esses números.
“São números. Estão aí para ser quebrados. As equipes quando vêm para cá também sabemos que é difícil, mas nada é impossível. É um jogo de futebol. Será decidido nas quatro linhas e durante os 90 minutos. Temos que esquecer os números, que eles não entram em campo. O que entra em campo é determinação e atitude”, comentou o goleiro.
Além de querer colocar as estatísticas fora do campo, Júlio César deseja que qualquer sinal de crise também fique bem longe das quatros. O capitão afirmou que os salários atrasados não são problema para quem sonha com o acesso.
“No futebol e em qualquer outra profissão você trabalha para receber em dia. Mas quando você faz o que gosta, você tem que superar. Quem não está motivado para jogar contra um adversário dificílimo, em um jogo que o Brasil inteiro vai ver, está no local errado. Nosso time é experiente e o Gilmar vai motivar esse time. A motivação tem que vir desse time também”, pregou.
superesportes
NÁUTICO
Com boas lembranças do Vitória, Rafael Pereira afirma: "Vai ser o jogo da nossa vida"
Zagueiro deve ser improvisado mais uma vez na lateral direita contra o Vitória
Rafael Pereira tem boas lembranças do Vitória. Foi contar os baianos que o zagueiro fez sua estreia. Entrou no lugar de Gil Mineiro no segundo tempo e marcou o gol do triunfo alvirrubro. Talvez por isso ele deseje tanto que o duelo do próximo sábado seja novamente especial, já que classificou a partida como crucial para as pretensões alvirrubras.
"No primeiro jogo vencemos o Vitória por 2 a 1 e inclusive foi na minha estreia. Sabemos que será um jogo difícil, mas sabemos que temos que vencer. Vai ser o jogo da nossa vida. Precisamos destes três pontos", comentou.
Rafael talvez jogue, mais uma vez, como lateral direto. A função ele conhece bem. Foi utilizado assim na última partida do Náutico contra o Botafogo. Ele nega que saiba a escalação, mas afirmou que está preparado para encarar qualquer função. “Temos que estar preparados para tudo. Ele não definiu o time. Independente do time, temos que ter o máximo de dedicação. Sabemos que temos condições de fazer um belo jogo como foi contra o Santa Cruz e o Paysandu”, afirmou.
O treino fechado desta quinta-feira teve o retorno de Fabiano Eller aos trabalhos e Rafael deve seguir improvisado na lateral. Segundo Pereira, a necessidade do movimento sem a presença da imprensa é para tentar fazer algo que surpreenda o adversário. “O que a gente mais tem treinado é a parte tática. Ele (Dal Pozzo), assim como nós jogadores, acreditamos que parte tática é onde se vence o jogo. A parte motivacional já foi muito trabalhada nestes últimos dias e sabemos que não fizemos um bom jogo. O treino fechado será para nossas jogadas ensaiadas possam ser aprimoradas.”
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário