Sempre que joga como titular, atacante balança as redes dos adversários
Com boa média de gols, o atacante Bruno Moraes tem virado uma espécie de talismã do Santa Cruz na Série B do Brasileiro e já passa a ser concorrente de Grafite (que está se recuperando de lesão) como homem de referência na grande área. O jogador, de 26 anos, já foi relacionado para ser titular em quatro partidas nesta Segundona (América-MG, Boa Esporte, Náutico e Criciúma), sempre substituindo Grafite. Em todas marcou. Foram cinco gols, tendo média superior à do ídolo, que anotou seis tentos em 12 partidas. Grafite, porém tem um papel importante abrindo espaço para os companheiros ao atrair uma marcação maior.
“Está sendo maravilhoso fazer gols. Quero ajudar muito mais e fazer história no clube. Eu trabalho para isso, para fazer gol. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui falei que era um jogador de finalização e meu objetivo é aumentar ainda mais essa marca”, comentou o atacante tricolor, que ainda fez questão de deixar para Martelotte decidir quem entra como titular na próxima partida. “O professor que quebre a cabeça. Se entrar com Grafite ou se entrar com nós dois, sei que ele sempre vai pensar no melhor para a equipe”, finalizou.
O técnico Marcelo Martelotte reconheceu o bom momento de Bruno Moraes no clube, mas sabe que a experiência de Grafite não pode ser desconsiderada. “Bruno sempre entrou muito bem quando foi chamado. Grafite também vinha bem, mas infelizmente perdemos ele num momento ruim, mas a gente sabia que teríamos essa reposição. Sabemos o peso que tem Grafite, da falta que ele fez nesses jogos que perdemos, e acredito que em dez dias de recuperação ele vai ter totais condições de ir para o jogo (contra o Bahia, dia 7/11) e, provavelmente, será aproveitado”, contou o técnico coral.
Dos cinco gols de Bruno Moraes nesta Série B, três deles foram feitos com assistências de Luisinho, o garçom da equipe na Segundona, com nove assistências que resultaram em bola na rede.
blog do torcedor
Com 10 dias de descanso, Santa Cruz terá volta de jogadores importantes
Além de Grafite, os zagueiros Neris e Diego Sacoman, além do meio-campo Vinícius Reche devem ficar à disposição de Marcelo Martelotte para jogo contra Bahia
O técnico Marcelo Martelotte comemorou muito os 10 dias que o Santa Cruz terá entre o jogo contra o Criciúma, na última terça-feira, e o seguinte, diante do Bahia. Não apenas pelo tempo para trabalhar a equipe - mas, principalmente, pelo retorno de alguns jogadores importantes para a equipe:Grafite, Neris, Diego Sacoman e Vinícius Reche deverão ficar à disposição do treinador para o duelo contra o Esquadrão de Aço.
- Temos vários jogadores voltando de lesão. Isso é muito importante para quem está fora possa se recuperar e esteja pronto para nos ajudar. Acredito, conhecendo a situação de cada um, que todos vão estar à disposição - disse o treinador.
Em relação à preparação específica para o jogo, porém, Martelotte minimizou os 10 dias. O argumento do técnico é simples: o Bahia terá uma semana inteira para se organizar para o duelo.
- A questão mais importante para nós é a volta dos jogadores. Porque, de modo geral, o Bahia também vai ter tempo para se preparar para o jogo, que só acontece no sábado (7 de novembro).
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário