quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Romerito aposenta como jogador e inicia carreira de técnico no Goianésia

Resultado de imagem para flag brazil

Aos 40 anos, veterano bicampeão da Copa do Brasil por Santo André e Sport coloca ponto final na trajetória como atleta e é apresentado como treinador do Azulão do Vale

Resultado de imagem para romerito goianesia treinador

O divórcio entre Romerito e futebol durou pouco. Aos 40 anos, o veterano confirmou a aposentadoria como jogador, mas já deu início a uma nova carreira dentro do esporte: assumiu nesta quarta-feira o cargo de técnico do Goianésia, função que pretende seguir a partir de agora.

Parado desde setembro, quando disputou pela Aparecidense a última partida como profissional, Dom Romero conseguiu se manter afastado do futebol por apenas um mês. Com o clube eliminado da Série D, decidiu pendurar as chuteiras, mas logo veio o convite da diretoria do Goianésia. O ex-meia aceitou e será o treinador do Azulão do Vale no Goianão e na Copa do Brasil de 2016.
Goiano de Itaguaru, Romerito é bicampeão da Copa do Brasil. Faturou o caneco pelo Santo André, em 2004, e pelo Sport, em 2008. Também fez história no quintal de casa, pois vestiu a camisa dos três principais clubes da capital. Revelado no Atlético-GO, comandou o Goiás na única participação do time na Libertadores, em 2006, e foi decisivo no retorno do Vila Nova à Série B, em 2013.

A intenção de aposentar vem desde o início de 2015. Porém, Romerito mudou de ideia após ser eliminado com o Goianésia na semifinal estadual e driblar a esposa Aline
Com o aval da patroa, assinou com a Aparecidense em agosto e viveu na Série D o último ato da longa carreira. A pré-temporada do Goianésia está marcada para começar em meados de dezembro. Outro veterano que acaba de encerrar a carreira também está confirmado na comissão técnica do Azulão do Vale: Flávio Mendes, que será preparador de goleiros.
O Goianão está previsto para começar no dia 30 de janeiro.
globo.com


Após estágio com Pep, Athirson lidera Fla-PI no Nordestão: "Chance incrível"

Resultado de imagem para athirson flamengo -piaui

Ex-lateral do Fla dá primeiros passos como técnico e assume Rubro-Negro, com
Copa do Nordeste pelo caminho, inspirado em Guardiola: "Visão muito legal de futebol"


O estágio como treinador no Bayern de Munique e Leverkusen há poucos meses foi determinante na carreira de Athirson, ex-lateral-esquerdo do Flamengo. Conhecido como Athirson Mazolli na área técnica, o agora treinador assumiu nesta quarta o comando do Flamengo-PI, primo do Rubro-Negro no Piauí, para a disputa da Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense 2016. A inspiração em Pep Guardiola revelada por ele próprio no desembarque dá a tônica do trabalho buscado após pendurar as chuteiras. O convite feito pelo amigo Rafinha, lateral-direito do time alemão, foi fundamental para o estágio que empolgou o carioca a encarar o Nordestão a partir do dia 14 de fevereiro.
- Deu para aproveitar tudo (risos)! Do que o Guardiola conversa no individual, você percebe que é um cara preocupado com o fora de campo. Ele tem uma visão muito legal de futebol. Não é à toa que ele está neste patamar, no auge, todo mundo buscando informação. Eu tive oportunidade de fazer o estágio porque o Rafinha é meu amigo e abriu essa oportunidade no Bayern. Tive oportunidade com o Roger Schmidt, treinador do Bayer Leverkusen, que foi onde joguei. Fiquei um período lá e foi muito interessante porque são treinadores jovens e com métodos diferentes – explicou.
Athirson iniciou sua carreira profissional dentro de campo em 1996. Como jogador, vestiu a camisa de Flamengo, Santos, Portuguesa, Cruzeiro, Brasiliense e Duque de Caxias. No exterior, atuou na Itália pela Juventus, CSKA Moscou, na Rússia, e Bayer Lerverkusen, na Alemanha. Atuando também na seleção brasileira, conquistou a Copa América de 1999, no Paraguai. Depois de parar de jogar, Athirson comandou o São Cristóvão na segunda divisão do Campeonato Carioca deste ano e assumiu a equipe na briga bem sucedida para fugir do rebaixamento - seu primeiro emprego como técnico.
O Flamengo-PI disputa a Copa do Nordeste do ano que vem pela primeira vez em sua história e o clube caiu no Grupo E ao lado de Sampaio Corrêa, Ceará e Vitória da Conquista. 
- Vai ser legal e uma chance incrível para mim. Eu estou muito empolgado e feliz. Espero fazer um bom campeonato, é um torneio interessante, competitivo. O River-PI vem fazendo uma campanha boa e hoje é o maior rival do Flamengo-PI. É importante termos um time como referência. Quero até parabenizar de antemão porque é muito legal ver times da capital conseguindo patamares melhores para trazer outros clubes a fazerem isso. Não é a toa que a diretoria está correndo atrás. Vou fazer de tudo dentro e fora de campo para atingir também este patamar, até maior. Mas temos que começar e pensar no primeiro, segundo e terceiro degraus.
A comissão técnica de Athirson no Fla-PI será composta por Dênis Alves (auxiliar), Alisson Mazolli (treinador de goleiros) e Renato Formiga (preparador de goleiros).
Confira a entrevista com o técnico Athirson Mazolli:
Acerto com Fla-PI
- Quando eu tive a proposta, comecei a fazer todo o cronograma de treinamento, pensando no modelo que a gente pensa para o time, formatando alguns atletas para que a gente possa encaixar no nosso perfil. É claro que vamos observar alguns jogadores que estão no elenco do Flamengo-PI, para não dispensar nenhum atleta antes de ter visto. Estamos no início da formação do grupo para que possamos, no momento dos treinamentos, fazer tudo com o planejamento, porque teremos tempo.
Eu gosto muito de ter a posse de bola, de ter a pressão com a perda da posse de bola. São métodos que a gente trabalha em cima e que eu tive o prazer de ter visto de perto, de ter feito estagio com o Guardiola 
Athirson, técnico do Fla-PI
Planejamento 
- Eu e minha comissão desenhamos todo este cronograma e vou mostrar isso para o presidente, mostrando quantos dias precisamos de treinamentos para chegarmos, no dia da estreia da Copa do Nordeste, com todos 100% fisicamente. A gente está começando a desenhar tudo isso.
Características do time
- Eu gosto muito de ter a posse de bola, de ter a pressão com a perda da posse de bola. São métodos que a gente trabalha em cima e que eu tive o prazer de ter visto de perto, de ter feito estagio com o Guardiola. Me chama ou bastante atenção, mas conta-se muito o clima. Não só o europeu, com um clima ameno, mas temos que ver os tipos de gramado. Tem toda uma situação para que a gente possa desenvolver e tentar impor esse nosso método.
São Cristóvão
- Fiz um trabalho muito bacana com o São Cristóvão recentemente. Pegamos no meio do caminho, e o time entendeu bem a proposta de jogo. É claro que vamos trabalhar durante este período para que os atletas entendam bem esse nosso pensamento e modelo de jogo.
globo.com

Comentarista vê valorização de André no Sport: "Todo mundo está de olho"

Rodrigo Raposo diz que Corinthians seria um dos clubes interessados em 
contar com o atacante, que estaria despertando desejo de equipes do exterior


Em boa fase no Sport, André está despertando o interesse de clubes do Brasil e do exterior. Segundo o comentarista Rodrigo Raposo, o atacante vive novamente um bom momento com a camisa do Leão após um período apagado no Atlético-MG. O jornalista confirmou que o possível desejo do Corinthians pelo atacante tem sido comentado no Recife. O jogador está emprestado ao time pernambucano até o fim do ano e tem contrato com o Galo até julho de 2016.
- Essa notícia chegou aqui também, de um possível interesse do Corinthians no André. Mas também se fala de clubes de fora do país de olho no André. Bom para ele, que está fazendo um bom Brasileiro com o Sport, conseguiu deslanchar e estava esquecido no Atlético-MG. Todo mundo está de olho no André.
O comentarista Bob Faria disse crer que o técnico Falcão, por outro lado, dificilmente aceitaria uma proposta para deixar o Sport. O treinador já está há mais de um mês no comando do Leão e tem quatro vitórias em sete jogos. Um dos candidatos à presidência do São Paulo teria interesse em contar com o ex-jogador à frente do Tricolor.
- Acho difícil acreditar que ele deixaria de cumprir seu contrato por qualquer outra oferta. É um cara muito correto, firme nas coisas que ele assume – disse.
O Sport é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O time vem de três vitórias seguidas e já vislumbra uma vaga no G-4. O próximo compromisso será diante do São Paulo, no próximo sábado, pela 33ª rodada da competição.
fonte ; sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário