segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Santa consegue absolvição de Raniel e Alemão no STJD

Resultado de imagem para logo brasileirão 2015 b nauticoResultado de imagem para logo brasileirão 2015 b nautico

No gramado, derrota. Mas no tapetão, dois dias depois, o Santa Cruz conseguiu duas vitórias. A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o meia Raniel e o zagueiro Alemão nas infrações cometidas. Raniel foi denunciado por descumprir decisão da Justição Desportiva e o defensor foi aos auditores por causa da expulsão no jogo com o Bragantino.
O julgamento de Raniel ainda é um resquício da pena por doping. Ele havia conseguido o benefício de reduzir a pena pela metade (um ano para seis meses) desde que apresentasse exames de sangue e urina mensalmente para provar que não usou substâncias entorpecentes. A pena foi cumprida mas o Tribunal alegava que os exames de junho, julho e agosto não haviam sido apresentados.
“Apresentei uma petição em maio para a Comissão de Dopagem fornecer os documentos dos exames. Isso foi feito mas os resultados não estavam juntados como pedimos. Mostramos isso provando que não havia qualquer culpa do clube ou do atleta. A Comissão entendeu que não havia motivo para punir”, disse o advogado Osvaldo Sestário, em entrevista à Rádio Jornal.
Já Alemão estava incurso em dois artigos: 254 (jogada violenta) e 258 (retardar o reinício da partida após a expulsão). Foi exibida uma prova em vídeo e ressaltada a declaração do árbitro na súmula, que justificou a exclusão pelo segundo cartão amarelo.
blog do torcedor

Grafite volta a não treinar e continua dúvida no Santa


DÚVIDA

Grafite não treina e pode ficar de fora contra o Atlético-GO

Atacante continua se recuperando de uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda


Após perder de virada para o Náutico por 3x1, dentro do Arruda, no último sábado, o elenco do Santa Cruz se reapresentou nesta segunda-feira (19). Em meio às explicações do segundo revés seguido na Série B, um fato chamou a atenção dos jornalistas que cobrem o dia a dia do clube: a ausência de Grafite no campo. Segundo explicou o Departamento Médico tricolor, o atacante ficou na fisioterapia realizando um trabalho específico e a previsão é que ele seja liberado já na terça-feira. Porém, como a equipe viaja na quinta-feira para Goiás, onde enfrentará o Atlético-GO, existe uma boa chance de Grafite não ser relacionado para o jogo.

A lesão na panturrilha esquerda de Grafite, por sinal, virou assunto no Arruda durante toda a semana passada. Ele se lesionou aos 22 minutos do segundo tempo na derrota por 3x2 para o CRB, no dia 6/10. Ficou oito dias sem treinar com o restante dos companheiros e, na movimentação fechada da véspera do Clássico das Emoções, apareceu no campo calçando chuteiras. Mas foi um blefe, pois ele não tinha condições de jogar. Agora corre o risco de ficar de fora novamente.
“A previsão para liberá-lo é nesta terça-feira, mas amanhã vamos reavaliar o jogador. Ao meu ver, é difícil ele enfrentar o Atlético-GO, mas o mais viável é que ele atue somente na outra terça-feira (dia 27, contra o Criciúma, no Arruda)”, disse o médico Wilton Bezerra.
Além de Grafite, quem também continua sem previsão de voltar a treinar com bola são os zagueiros Neris e Diego Sacoman. Ambos continuam na transição física.

blog do torcedor

Bruno Moraes crê em reação do Santa: "Atlético-GO vai ter que pagar o pato"

Atacante tricolor diz que os jogadores corais têm que começar a voltar a vencer já
no próximo jogo, contra a equipe goiana, para se recuperar na Série B do Brasileiro


Nos últimos dois jogos, foram duas derrotas. Resultados que tiraram o Santa Cruz do G-4 da Série B e limitaram o crescimento da equipe na competição. Para Bruno Moraes, substituto de Grafite na última partida (derrota por 3 a 1 para o Náutico, no Arruda), a recuperação não pode demorar. Tem que vir, segundo ele, no próximo jogo, sábado, diante do Atlético-GO, no estádio Serra Dourada.

- Nós jogamos fora seis pontos nos últimos dois jogos e precisamos nos recuperar. O Atlético-GO é que vai ter que pagar o pato. Esse é o pensamento da gente - afirmou o atacante.

Para o próximo jogo, porém, Bruno Moraes ainda não sabe se vai continuar como titular. Grafite segue como dúvida, mas Anderson Aquino pode ser a opção do técnico Marcelo Martelotte.

- Isso é natural em qualquer grupo. O professor Martelotte vai trabalhar durante a semana e escolher a melhor opção e que encaixe melhor com a proposta do jogo contra o Atlético-GO.

Nesta Série B, o atacante começou jogando em três jogos (América-MG, Boa Esporte e Náutico). O retrospecto do atleta é positivo: nesses três duelos, marcou quatro gols.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário