domingo, 4 de outubro de 2015

Santos aproveita falha de Cavalieri, vence o Fluminense e mostra força na luta pelo G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Aproveitando uma falha do goleiro Diego Cavalieri no início do jogo e com grande atuação, o Santos venceu o Fluminense, por 3 a 1, neste domingo à tarde, na Vila Belmiro, e mostrou força na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Lucas Limas, Marquinhos Gabriel e Neto Berola fizeram os gols dos paulistas, enquanto Robert descontou para os cariocas no fim.
O resultado fez o Santos subir, pelo menos provisoriamente, para a quarta colocação. O Peixe agora soma 46 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Palmeiras, que tem 45 pontos e vai enfrentar a Chapecoense, fora de casa. Já o Fluminense se afasta um pouco do G-4, fica com 37 pontos e ocupa a 12ª posição.
ESPN

Santos vence o Fluminense em dez minutos e cola no G4 do Brasileiro


Dificilmente a ciência exata é decisiva para o futebol, mas na tarde deste domingo, Santos e Fluminense usaram muito da matemática para decidir o duelo na Vila Belmiro, vencido pelo Santos por 3 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe entrou em campo contando os pontos (três de diferença do G4) e as horas para tentar entrar na zona de classificação da Libertadores do Brasileirão após cinco anos. O Flu viajou sabendo que só seis pontos o separavam da zona de rebaixamento, mas não conseguiu fugir da assustadora conta.
Em apenas dez minutos o Peixe resolveu tudo e não mediu esforços para entrar na defesa do Tricolor.
Logo aos quatro minutos, Thiago Maia e Lucas Lima, que entraram 100% no jogo, sufocaram o goleiro Diego Cavalieri, que não contou o tempo certo e, ao tentar chutar a bola para o ataque, chutou em Lucas Lima, que desviou para o gol.
Exatos seis minutos depois, lá estava o Alvinegro novamente na área do Fluminense. Desta vez, Gabigol cruzou, Marlon desviou e, Marquinhos Gabriel, que estava a centímetros em posição legal, foi às redes.
O 100, aliás, foi o número do dia para o Santos. Em um domingo em que David Braz completou seu 100 jogo, Lucas Lima fez o 100 gol do time no ano. A vitória santista aumentou a série invicta do técnico Dorival Júnior, que com 12 vitórias em 12 jogos, está 100% quando joga em casa.
Já o Tricolor das Laranjeiras não tinha como se sentir 100%. O técnico Eduardo Baptista não pôde contar com Cícero, Fred e Gustavo Scarpa, ambos suspensos. Desta forma, o Flu teve grandes dificuldades para reagir. Gerson e Osvaldo foram os poucos a tomar alguma atitude pelo lado esquerdo do ataque.
A segunda etapa foi inteira dominada pela equipe da casa, que chegou a ter dois gols anulados. No fim, aos 38 do segundo tempo, Neto Berola aproveitou o cruzamento de Daniel Guedes e ampliou.
O Flu descontou aos 46 minutos, com um bom chute de Robert, de fora da área.
O Peixe fez a sua parte com uma atuação impecável de Gabigol, Renato e Lucas Lima, que foi para a Seleção Brasileira.
Feita a lição de casa, a missão passou a ser torcer contra o rival Palmeiras para ter concretizada a entrada no G4 após 187 rodadas. Já o Fluminense, ficou cada vez mais perto da zona da degola.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 FLUMINENSE
Data/Horário: 4 de outubro de 2015, às 16h
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Daniel Guedes, Thiago Maia e Neto Berola (SAN); Pierre e Marlon (FLU)
Público e renda: R$ 298.780,00 / 7.491 pagantes
Gols: Lucas Lima, aos 5'/1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, aos 10'/1ºT (2-0); Neto Berola, aos 38'/2ºT (3-0) e Robert, aos 46'/2ºT (3-1)
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique (Werley, 22'/2ºT) e Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel (Neto Berola, 4'/2ºT) e Lucas Lima; Gabriel (Leandro, 38'/2ºT) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Victor Oliveira (Robert, 28'/1ºT); Pierre, Higor Leite e Gerson; Marcos Junior (Lucas Gomes, 26'/2ºT), Oswaldo (Magno Alves, Intervalo) e Wellington Paulista.
Técnico: Eduardo Baptista.
UOL
Santos faz dois gols em dez minutos, bate Flu por 3 a 1 e pode ficar no G-4Diego Cavalieri erra ao sair jogando no início da partida, Santos abre vantagem e torce contra Palmeiras para ficar na zona de classificação para a Libertadores

RESUMÃO

  • DESTAQUESONHO DE G-4
    Depois de fazer dois gols em dez minutos, o Santos passou sem dificuldades pelo Fluminense na Vila Belmiro e entrou provisoriamente no G-4. Logo nos primeiros minutos, uma falha do goleiro Diego Cavalieri, seguida de uma pane na zaga tricolor, deixaram o time paulista em vantagem e, sem seus principais nomes (Fred, Scarpa e Cícero estavam suspensos), o clube das Laranjeiras não teve forças para reagir. Lucas Lima marcou o primeiro ao dividir com o goleiro tricolor, Marquinhos Gabriel aumentou e Neto Berola, já no fim do segundo tempo, fez o terceiro. Robert descontou, com um golaço: 3 a 1 diante de 7.491 torcedores no estádio santista. O Santos agora torce por uma derrota do Palmeiras diante da Chapecoense ainda neste domingo, a partir das 18h30.
  • Fluminense e Santos só voltam aos gramados no próximo dia 14, quarta-feira, em função das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os cariocas enfrentarão o São Paulo, no Maracanã, enquanto o time da Vila Belmiro terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre. Com 46 pontos, o Santos tomou o lugar do São Paulo no G-4 pelos critérios de desempate. Mas esses mesmos critérios podem dar o quarto lugar ao Palmeiras, que enfrenta a Chapecoense a partir das 18h30 deste domingo. Se o time de Santa Catarina vencer, o Santos fica na zona de classificação para a Libertadores, mas o empate garante o lugar o rival. O Fluminense, por sua vez, continua com 37 pontos, na 12ª colocação.
  • Com muita chuva na Vila Belmiro, o jogo começou truncado, com os anfitriões mais coesos. Mas nem o mais otimista dos santistas esperava a falha primária de Diego Cavalieri. Marlon recuou a bola com espaço, o goleiro tricolor dominou, parou, e bateu em cima de Lucas Lima. A bola parou na rede: 1 a 0. Ficaria pior. Aos dez, Gabriel cruzou rasteiro, a bola desviou em Marlon, Gum e Higor Leite pararam, e Marquinhos Gabriel, livre, ampliou: 2 a 0, a deixa para desarrumar totalmente a equipe carioca. Aos 12, e aos 15, faltou muito pouco para o Santos fazer o terceiro, em dois lances com passes primorosos de Lucas Lima. Eduardo Batista, aos 28, resolveu mudar. Tirou Victor Oliveira e lançou Robert. A equipe ficou menos vulnerável, mas o lance de maior perigo foi do Santos, com Cavalieri fazendo nova boa defesa em chute Daniel Guedes.

    Para a etapa final, saiu Osvaldo, entrou Magno Alves. Dorival Júnior não fez qualquer alteração. Logo aos dois minutos, em lance confuso, a bola parou na cabeça de Marlon, que escorou para Wellington Paulista, mas o atacante não alcançou. Foi a primeira chance real do Fluminense. O Santos teve um gol (bem) anulado, de Gabriel, e, aos 12, Wellington Paulista teve outra chance, mas parou em Vanderlei. Após dois escanteios, no contra-ataque, Neto Berola também perdeu o seu do outro lado do campo. Lucas Lima deixou Daniel Guedes cara a cara, mas Cavalieri salvou de novo. No escanteio, Gustavo Henrique, de cabeça, carimbou o travessão.

    O cabeceio de Werley, já aos 25, foi para a rede, mas Sandro Meira Ricci apontou falta do santista em Gum, e anulou o gol. Lucas Gomes, sozinho, perdeu a melhor chance tricolor, cabeceando em cima de Vanderlei. Neto Berola mostrou como se faz. Do outro lado do campo, sozinho, de cabeça, fez o terceiro - Cavalieri nem se mexeu: 3 a 0. Ainda houve tempo para o gol de honra tricolor. Gol não, golaço. Robert, no ângulo, descontou, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.
  • GLOBO.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário