segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Seleção FI do Brasileirão com Neymar do Nordeste e técnico da Chape

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

A Seleção FI está definida no tradicional 4-4-2 e com Guto Ferreira de treinador


Seleção FI da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro foi definida com jogadores que fizeram a diferença e ajudaram seus times na briga por título, Libertadores e contra a zona de rebaixamento. Rogério, o Neymar do Nordeste, colaborou para o São Paulo. E o técnico deste timaço é o competente Guto Ferreira.

No melhor jogo da rodada, Elton, da Ponte Preta, e Rodriguinho, do Corinthians, se destacaram e por isso garantiram seus lugares no tradicional 4-4-2. O pontepretano, apesar de volante, fez o primeiro gol da Macaca diante do líder. Enquanto Rodriguinho entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do líder Coringão.
Outros, como Camilo, da Chapecoense, Dudu, do Figueirense, Martin Silva, do Vasco da Gama, Ayrton, do Flamengo, Douglas Santos, do vice-líder Atlético-MG, e Renato, o Renatinho, do Santos, também estão escalados.
Confira a Seleção da 29.ª rodada do BRASILEIRÃO CHEVROLET:
Martín Silva;Ayrton, Pedro Geromel, Neto e Douglas Santos;

Elton, Renato, Rodriguinho e Camilo;

Rogério e Dudu.

Técnico: Guto Ferreira

Goleiro: Martín Silva (Vasco)
O Vasco segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste domingo o time da Colina arrancou empate com o Avaí, por 1 a 1, em Florianópolis. Saiu na frente, mas levou a igualdade no final do segundo tempo. O goleiro Martín Silva foi um dos personagens da partida. Esteve seguro e antes do apito final defendeu cabeceio perigoso. Evitou o pior na Ressacada e ajudou os cariocas a somarem mais um ponto na classificação.

Lateral-direito: Ayrton (Flamengo)
O Flamengo não teve problemas para bater o Joinville, por 2 a 0, no Maracanã. Ayrton foi bem. Fez um golaço de falta e deu mais tranquilidade ao time dentro de campo. Assim como Alan Patrick, o lateral tem sido útil e está bem melhor quando defendeu o Palmeiras, no inicio do ano. O Mengão ainda sonha com uma vaga no G4.


Zagueiro: Pedro Geromel (Grêmio)
Retornando ao time titular, após ficar afastado por lesão, o jovem jogador mostrou que o tempo afastado dos gramados não prejudicou o futebol mostrando dentro de campo. Isso porque, no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro fora de casa, Pedro Geromel ganhou todas no alto e ainda anulou as principais jogadas adversárias, garantindo o empate fora de casa, após a eliminação sofrida na Copa do Brasil.
Zagueiro: Neto (Chapecoense)
Reencontrou o bom futebol dos tempos de Guarani e Santos. Seguro por cima, vem ganhando a confiança da torcida da Chapecoense com sua tranquilidade defensiva e importância na bola aérea defensiva . Mais uma vez deixou sua marca em mais uma vitória do time catarinense.
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
O Galo segue na cola do Corinthians pelo título Brasileiro. Na goleada sobre o Coritiba, por 3 a 0, todos foram bem, principalmente o lateral Douglas Santos. Apoia muito bem nas descidas ao ataque e ajuda a cadenciar o jogo. Tem sido muito regular e tem a confiança do técnico Levir Culpi, que acredita na conquista nacional.
Volante: Elton (Ponte Preta)
Elton tem substituído bem o titular Josimar. Foi muito bem contra o Corinthians. Marcou e saiu para o jogo quando pôde. No primeiro tempo quase fez um golaço, em chute de fora da área que Cássio precisou se esticar todo e mandar para escanteio. Mas no segundo tempo foi eficiente ao completar, de cabeça, desvio do atacante Diego Oliveira na zaga corintiana. Foi o primeiro da Macaca, que depois ainda viraria o duelo com Felipe Azevedo.
Volante: Renato (Santos)
Trata a bola como poucos no Campeonato Brasileiro. É claro que ainda tem algumas limitações físicas por conta da idade, por isto tem o auxílio de Tiago Maia no meio-campo, mas é responsável por fazer o jogo do Peixe fluir ou desacelerar. Ainda tem lenha para queimar.
Meia: Camilo (Chapecoense)
Muito bom tecnicamente, é o grande articulador do time catarinense, jogou como quis em cima da defesa do Palmeiras. Aí ficou fácil para criar e comandar o ataque da Chape em mais uma goleada no Brasileirão.
Meia: Rodriguinho (Corinthians)
Rodriguinho entra na Seleção FI por ter livrado o Corinthians de uma derrota para a Ponte, em Campinas. O meia entrou durante os últimos 45 minutos e furou o bloqueio pontepretano. Aos 39, aproveitou sobra na área e com a perna esquerda mandou no canto direito de Marcelo Lomba. Ponto precioso para o Timão, que agora está a cinco do segundo colocado Atlético-MG.
Atacante: Rogério (São Paulo)
Mais uma vez o atacante recém-chegado ao Morumbi deu a vitória ao time da casa. Isso porque, com um time misto e cheio de novidades, o jogador chamou a responsabilidade e chegou até a abrir o placar no primeiro tempo, mas o árbitro assinalou erroneamente impedimento. Mais tarde, na segunda etapa, aproveitou uma falha da zaga e bateu bem na marca do pênalti, marcando seu terceiro gol com a camisa tricolor.
Atacante: Dudu (Figueirense)
O Figueirense se superou em Goiânia e venceu o Goiás, por 3 a 2. Dudu foi 'o cara' do jogo. Marcou dois gols em três minutos, quando o time catarinense perdia por 1 a 0. Foi participativo e mostrou sintonia com o companheiro Clayton. Rafael Bastos, aos 41 da etapa final, deu números finais ao confronto que fez o Figueira respirar um pouco mais na classificação do Campeonato Brasileiro.
Técnico: Guto Ferreira (Chapecoense)
Chegou com uma missão indigesta, tirar a Chapecoense da zona do rebaixamento, mas como diz o ditado: missão dada é missão cumprida. O treinador anulou completamente as qualidades do Palmeiras e conseguiu uma grande vitória. É a primeira no comando do clube, mas foi a responsável por tirar os catarinenses da degola.
Futebol Interior


Armandão: Pratto ignora pressão, guia o Galo e é o craque da rodada#29


Atacante argentino assume postura decisiva e participa dos três gols na vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba. Dudu e Lucas Lima também brilham no fim de semana


Lucas Pratto andava meio sumido nos últimos jogos do Atlético-MG. Mas em um momento de pressão para a equipe, que busca alcançar o líder Corinthians, o argentino chamou a responsabilidade. Na vitória sobre o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, ele participou dos três gols. Fez o cruzamento que culminou no gol contra de Leandro Silva, deu um belo passe para Giovanni Augusto ampliar e fechou o placar de pênalti - que ele mesmo sofreu. O papel de protagonista do camisa 9 foi avaliado com uma nota 8,5 e coroou o gringo como craque da rodada#29 no Troféu Armando Nogueira. É a terceira vez que ele fica no topo da lista neste ano.
A impressionante virada do Figueirense sobre o Goiás, no Serra Dourada, teve como destaque o atacante Dudu. Mesmo com dez em campo após a expulsão de Carlos Alberto, ele comandou a reação da equipe catarinense com muita movimentação no ataque e dois gols. Recebeu nota 8,5 pela atuação. Na Vila Belmiro, a tarde de domingo foi de Lucas Lima. O meia comandou a vitória do Santos sobre o Fluminense por 3 a 1 com gol e bons passes. Ganhou nota 8,0.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

Seleção 29ª rodada brasileirão 2015 (Foto: Editoria de Arte)
GOLEIRO 
A recuperação do Atlético-MG no Brasileirão passou pelas mãos de Victor. O goleiro fechou o gol com três defesas difíceis e ajudou o Galo a vencer o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira. A atuação destacada debaixo das traves foi avaliada com uma nota 8,0 e garantiu a vaga dele na seleção do fim de semana.

LATERAIS
Fabiano, do Cruzeiro, fez um bom trabalho defensivo e segurou o ataque gremista pelo seu setor. Também teve fôlego para ir ao ataque e finalizar três vezes. Só não conseguiu tirar o zero do placar no Mineirão. A atuação recebeu nota 7,5 e o lugar pela direita entre os melhores. Na esquerda a vaga é de Gilson, da Ponte Preta. Ele roubou cinco bolas no empate por 2 a 2 com o Corinthians, no Moisés Lucarelli. Levou nota 6,5 e desbancou a concorrência.
ZAGUEIROS
Neto marcou o gol que abriu o caminho para a surpreendente goleada da Chapecoense sobre o Palmeiras por 5 a 1, na Arena Condá, e, além disso, teve êxito nos duelos defensivos. A marcação também foi o ponto forte de César Martins, do Flamengo. Ele foi seguro para conter o ataque do Joinville na vitória rubro-negra por 2 a 0, no Maracanã. Ambos receberam nota 8,0 pelo desempenho.
VOLANTE
O veterano Renato provou na vitória do Santos sobre o Fluminense por 3 a 1, na Vila Belmiro, que ainda tem lenha pra queimar. Aos 36 anos, ele mostrou vontade de garoto na marcação e conseguiu três roubadas de bola. Com a bola no pé, mostrou a velha qualidade no passe e conseguiu lances de efeito. Foi avaliado com nota 7,5, a melhor da posição no fim de semana.

MEIAS
Lucas Lima mostrou muita dinâmica no duelo contra o Fluminense. Ele apareceu por todos os lados do campo para dar opção, organizou a equipe e ainda marcou o seu gol em um lance de sorte. Quem também se destacou foi Camilo, da Chapecoense. O camisa 10 deu assistência e fez gol, se tornando o principal destaque da goleada sobre o Palmeiras. Os dois receberam nota 8,0. A trinca na armação da seleção da rodada é fechada por Valdívia, do Internacional, que após fazer uma linda jogada, deu assistência para o volante Rodrigo Dourado garantir a vitória colorada sobre o Sport por 2 a 1, no Beira-Rio. Ele ganhou nota 7,5.
ATACANTESQuem aparece no ataque ao lado de Lucas Pratto, craque da rodada, é Dudu, do Figueirense. Ele marcou duas vezes e conduziu o time catarinense à uma vitória heroica - com um jogador a menos - diante do Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada. Ganhou nota 8,5.
GLOBO.COM
SPORTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário