terça-feira, 3 de novembro de 2015

Diante de um Mogi Mirim já rebaixado, Bragantino quer a vitória para chegar ao G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO


Nesta terça-feira, Bragantino e Mogi Mirim se enfrentam no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em duelo que marcará a abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes enxergam a partida de forma muito distinta, uma vez que o Bragantino ainda sonha com uma vaga no G-4, que garante o acesso à Série A, enquanto o Mogi eve seu rebaixamento para a Série C decretado na última rodada.


A equipe de Bragança Paulista vem de duas vitórias seguidas. Bateu o Luverdense, em casa, por 3 a 2, e o Atlético-GO, fora de casa, por 1 a 0. A sequência de triunfos fez com que o time subisse na tabela e visse o sonho de chegar à elite do Campeonato Brasileiro mais perto.
O Bragantino tem 51 pontos ganhos e está a apenas três do Bahia, quarto colocado. Entretanto, além de alcançar o tricolor baiano, o alvinegro ainda terá de ultrapassar o Náutico, Paysandu, Santa Cruz e Sampaio Corrêa, que estão à frente e são concorrentes diretos pelo acesso. O Bragantino inicia a rodada na nona colocação.
O goleiro Douglas ressaltou a importância dos dois últimos resultados e disse que o Braga só pensa na vitória contra o Mogi para ficar ainda mais perto da Série A.
"Essas vitórias nos deixaram muito vivos. Agora, temos um confronto em casa e, vencendo, vamos ficar ainda mais perto do G-4", disse o arqueiro.
O Mogi Mirim, por outro lado, apesar de ter estreado o novo treinador Toninho Cecílio no último sábado, teve seu rebaixamento decretado após a derrota por 2 a 0, frente ao Ceará, em casa. Com este resultado, o Mogi chegou à marca de nove derrotas seguidas.
Com o novo revés, o Mogi Mirim permaneceu com 22 pontos e, restando apenas cinco partidas nesta Série B, ou seja, 15 pontos em disputa, a equipe não tem como alcançar o Macaé, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que tem 38 pontos, 16 a mais que o Ceará. Com o rebaixamento certo, a partida servirá para Toninho Cecílio avaliar quais atletas poderão ficar no Mogi para a temporada que vem.
Antes mesmo da confirmação, a diretoria do Mogi Mirim anunciou a dispensa de 11 jogadores: os zagueiros Fábio Sanches e Elton, o lateral Leonardo, o volante Hygor, os meias Elvis (que havia saído em setembro, mas voltou e agora sai de novo) Everton Heleno e Luiz Fernando e os atacantes Heré, Júnior Juazeiro, Rafinha e Serginho.
Toninho Cecílio explicou os objetivos do clube para o restante da temporada e como conduzirá o time neste restante de Série B.
"Primeiro preciso analisar o que temos no clube. E para fazer uma análise justa, preciso estar o mais próximo possível dos jogadores. E ficar no banco já contra o Ceará, faz parte desta estratégia. Ninguém tem que estar com vergonha de estar nesta situação, mas precisamos terminar a competição com dignidade", afirmou o novo treinador.
FICHA TÉCNICA:BRAGANTINO X MOGI MIRIM
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 03 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 19 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Jocinei e Alan Mineiro (Erick); Chico (Bruno Formigoni), Rodolfo (Rodrigo Maranhão) e Thiago Santos. Técnico: Wagner Lopes
MOGI MIRIM: Daniel; Dunguinha, Renato Camilo, Pablo e Michel Tiago; Daniel Trajano, Franco, Henrique Motta e Marlon; Everaldo e Matheus Ortigoza. Técnico: Toninho Cecílio

espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário