quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dirigentes do Santa Cruz se reúnem com jogadores a fim de alinhar pagamento de dívidas

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico


Além da premiação do acesso e por vitórias, clube deve salários de outubro


A conquista do acesso à Série A veio, mas os jogadores do Santa Cruz ainda têm dinheiro a receber do clube. Atualmente sem caixa para se livrar totalmente das dívidas, o presidente Alírio Moraes, o vice Constantino Júnior, além do diretor de futebol Jomar Rocha, se reuniram com o grupo no início da tarde desta quarta-feira para que fossem discutidas as datas dos pagamentos. O treino, inclusive, terminou atrasando por causa da conversa que tiveram nos vestiários do Arruda.

Fora a premiação prometida pelos atletas terem conseguido devolver o time à elite do futebol nacional, o Santa Cruz deve ainda ao plantel a folha do mês de outubro, que venceu no último dia 15, e outros "bichos" menores por vitórias. O diretor de futebol Jomar Rocha garantiu que a reunião desta tarde foi proveitosa. Segundo ele,  o cronograma do pagamento de salários terá início na próxima semana. Ja as premiações vão ser divididas em dezembro e janeiro de 2016.

"Como está se aproximando do fim do ano e muitos jogadores viajam ou deixam o clube, existe esse tipo de conversa para acertamos tudo", declarou o Jomar Rocha. Os atletas, embora não se estendam muito sobre o assunto, esperam um desfecho positivo do caso. "Tem algumas coisas que tem que ficar para nós. Por isso, tudo foi feito internamente. Vamos ver se vai resolver", disse o zagueiro Alemão.

superesportes

SANTA CRUZ

Lelê revela sondagens de outros clubes, mas diz que quer permanecer no Santa Cruz em 2016

Meia-atacante já foi procurado pela diretoria coral, mas só vai negociar a renovação de contrato depois do jogo com o Vitória, no próximo sábado, no Arruda


Assim como a maioria dos jogadores do Santa Cruz, Lelê encerra vínculo com o Santa Cruz após a partida do próximo sábado, contra o Vitória, no Arruda. O meia-atacante garante ter recebido sondagens de outros clubes. Ao mesmo tempo, não esconde o desejo de permanecer no Tricolor em 2016, ano que marca a volta do time à uma disputa de Série A. Mas diz que só irá definir o seu futuro quando o contrato com o Tricolor, de fato, encerrar.

Lelê revela que a direção do Santa Cruz já entrou em contato com o seu agente para discutir uma possível renovação. “A diretoria tem tem conversado com o meu empresário. Tem aparecido várias situações para mim e a gente vai procurar falar de renovação depois do último jogo mesmo, porque vamos estar com a cabeça mais tranquila para falar sobre isso”, declarou Lelê.

Questionado se seria do seu interesse continuar no Arruda, foi direto na resposta. “Eu quero ficar. Resta saber se o pessoal vai querer também.” A vontade do meia-atacante seguir no Santa Cruz pode ser explicada pela satisfação pela conquista do acesso à Primeira Divisão. 

“Particularmente, eu estou muito feliz. A ficha vai caindo aos poucos. A sensação é de dever cumprido. Principalmente para mim. Quando eu cheguei, talvez nenhum de vocês (da imprensa) me conhecia. A gente fica bastante feliz de estar podendo participar da história do Santa Cruz. O momento é de totalmente de felicidade.”

Nem mesmo os constantes atrasos de salários na temporada parecem desmotivar o atleta a não renovar, embora cobre da direção o pagamento das dívidas. “Tem que ser pago, não é? A gente que trabalha quer receber. Mas a diretoria está se esforçando para acertar”, pontuou.

superesportes

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode ter melhor campanha de Pernambuco na Série B em pontos corridos

Para ultrapassar desempenhos de rivais, Tricolor só não pode perder para o Vitória


O Santa Cruz está prestes a escrever mais uma história. Com o acesso à Primeira Divisão garantido, o Tricolor vive agora a possibilidade de conseguir a melhor campanha entre os clubes de Pernambuco no atual sistema de disputa da Série B, em vigor desde 2006. Para tanto, basta não perder para o Vitória, sábado, no Arruda - pela última rodada desta Segundona.

O 3 a 0 aplicado sobre o Mogi Mirim, em Itu, fez o Santa Cruz chegar a 64 pontos no campeonato, já igualando os melhores desempenhos de times do estado na competição. Foi com esta mesma pontuação que os rivais Sport e Náutico ascenderam juntos à elite, em 2006. Cinco anos depois, o Timbu atingiu a mesma marca na tabela e, novamente junto do Rubro-negro (que fez 61, na ocasião), subiu para a Série A.

Mesmo se o Tricolor vencer o Vitória e chegar a 67 pontos (tendo como prêmio o segundo lugar e o consequenteaumento da chance de classificação para a próxima Copa Sul-Americana), não figuraria nem perto, porém, das melhores campanhas na Série B na forma de pontos corridos. Caso ganhe dos baianos, alcançaria apenas o 21ª melhor desempenho da história do campeonato no atual formato - ao lado de Figueirense (2010), Avaí (2008) e Ipatinga (2007).

Há três rodadas desta Série B, quando derrotou o Oeste por 3 a 1, no estádio Arruda, o Santa Cruz garantiu a sua melhor campanha no campeonato com as regras vigentes, ao totalizar 58 pontos - três a mais do que havia feito na edição do ano passado. 

As campanhas do pernambucanos na Série B em pontos corridos:

2014
Santa Cruz - 55 pontos (9º)
Náutico - 50 pontos (13º)

2013

Sport - 63 pontos (3º)

2011
Náutico - 64 pontos (2º)
Sport  - 61 pontos (4º)
Salgueiro - 29 pontos (19º)

2010
Sport - 56 pontos (6º)
Náutico - 48 pontos (13º)

2007
Santa Cruz - 42 pontos (18º)

2006

Sport - 64 pontos (2º)
Náutico - 64 pontos (3º)

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário