domingo, 1 de novembro de 2015

Esfacelado, Fla joga contra Grêmio 'último suspiro' por Libertadores



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Com chances quase inexistentes de obter uma vaga na Copa Libertadores de 2016, o Flamengo joga neste domingo (1), às 17h (de Brasília), o "último suspiro" na tentativa de concretizar o sonho. Na Arena do Grêmio, o Rubro-negro enfrenta o dono da casa esfacelado pelos desfalques e afastamentos de cinco jogadores por indisciplina.
Do quinteto punido, três jogadores eram titulares (Pará, Alan Patrick e Everton). Paulinho entrava com frequência no time e Marcelo Cirino se recupera de cirurgia no joelho.
Além deles, Emerson Sheik e Jonas cumprem suspensão. O número de ausências forçou o pressionado técnico Oswaldo de Oliveira a modificar a equipe e também promover quatro juniores. São eles: Ronaldo, Thiago Santos, Mattheus Sávio e Douglas Baggio.
O lateral Ayrton, o volante Luiz Antonio e os meias Jajá e Gabriel entram na equipe. O atacante Paolo Guerrero segue como a principal esperança de um time que perdeu seis dos últimos sete jogos e entrou em rota de colisão com a torcida.
Apesar disso, Oswaldo de Oliveira ainda acredita em um final de temporada digno. Mesmo vencendo todas as partidas restantes, o time não terá assegurado o direito de disputar a principal competição do continente. Se perder para o Grêmio, as chances matemáticas estarão encerradas. 
"Tivemos uma semana diferente e de reconstrução da equipe pela ausência dos quatro que vinham jogando e de um que estava no grupo. Foram dois dias para trabalhar e entender o que precisamos para um jogo tão difícil", afirmou.
"Qualquer vitória é muito bem-vinda e importante. É um momento crucial para que possamos ter ascensão nesse ciclo pelo qual todas as equipes passam. Quem não oscila está liderando o campeonato ou consegue retomar mais rapidamente. Essas equipes que têm elenco definido há mais tempo permanecem sem muita oscilação", concluiu.
GRÊMIO X FLAMENGO
Data/hora: 01/11/2015, às 17h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô (Pedro Rocha)
Técnico: Roger Machado
Flamengo
Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antonio e Jajá; Gabriel e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira
uol

Por gordura no G-4, Grêmio enfrenta 
o Flamengo em crise nos bastidores

Gaúchos sonham em abrir vantagem de até oito pontos na zona de classificação para 
a Libertadores, enquanto o Rubro-Negro terá primeiro desafio após afastar quinteto


Embora a disputa por uma vaga na Libertadores no próximo ano seja um desejo comum para Grêmio e Flamengo, o duelo entre as duas equipes, no domingo, em Porto Alegre, será regido por sentimentos de urgência diferentes. Os gaúchos querem logo criar uma gordura no G-4 e confirmar o quanto antes a vaga para a Libertadores do próximo ano. Situação bem menos dramática que o adversário. Envolto em uma crise de bastidores, o Rubro-Negro precisa desesperadamente da vitória para não ter que lidar com uma antecipação forçada do fim do ano. Válida pela 33ª rodada, a partida será realizada às 17h (horário de Brasília).
A dívida precisa ser paga. Mesmo em terceiro no Brasileirão e com vantagem boa sobre o quarto - seis pontos, o Grêmio se vê em débito com os torcedores. A derrota para a Chapecoense em casa deixa uma imagem ruim para os gremistas, somada a um empate com o Vasco, o lanterna, no Rio de Janeiro. Por isso, o Tricolor de Roger, desfalcado, entra em campo por uma retomada do bom caminho e pode abrir até oito pontos de vantagem dentro do G-4. Um ambiente bem diferente do que o rival tem antes do duelo. 
O Flamengo quer uma vitória para atenuar o clima conturbado que vive nos bastidores. O time, que não vence há três jogos e perdeu seis das últimas setes partidas, entrará em campo pela primeira vez após o afastamento do quinteto - Alan Patrick, Pará, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino - flagrado em uma festa na última terça-feira. Seis pontos distante do G-4, uma derrota praticamente elimina todas as chances de classificação para a Libertadores e agravaria ainda mais a crise rubro-negra.
Braulio  da Silva Machado apita o jogo. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Carlos Berkenbrock. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Grêmio: Roger vai manter a equipe indefinida até instantes antes da partida, por entender que pode tirar vantagem disso com Oswaldo. As dúvidas estão no meio-campo e no ataque. A tendência é que Marcelo Oliveira atue improvisado ao lado de Moisés e Pedro Rocha comece o jogo. O provável time: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes (William Schuster); Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Bobô); Luan. 
Flamengo: Oswaldo de Oliveira admitiu que o time passa por uma reconstrução com a ausência do quinteto afastado - dos cinco, três (Pará, Alan Patrick e Everton) eram titulares, e Paulinho uma peça usada com grande frequência. Ayrton, Jajá, Luiz Antonio e Gabriel ganharam a vaga dos ausentes. A equipe também sofreu mudança no esquema tático. Sai o 4-3-3 para entrar o clássico 4-4-2, com três volantes. O Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Luiz Antonio e Jajá; Gabriel e Guerrero.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)
Grêmio: O volante Walace é baixa, suspenso. Maicon, com problema no tornozelo esquerdo, é desfalque por até um mês. Edinho se recupera de cirurgia na face. Gabriel faz tratamento após cirurgia no joelho. 
Flamengo: Suspensos, Emerson Sheik (pena do STJD) e Jonas (terceiro amarelo) estão fora. Armero e Ederson estão em fase final de recuperação de lesão. Afastados pela diretoria, Pará, Everton, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Paulinho também não jogam.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Grêmio: Douglas, Edinho, Erazo, Fernandinho, Marcelo Grohe e Moisés.
Flamengo: Kayke, Paolo Guerrero e Samir.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário