domingo, 1 de novembro de 2015

Fluminense bate Vasco no Engenhão e mantém rival na lanterna do Brasileiro

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A


uol
O Fluminense conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Vasco na noite deste domingo, no Engenhão. Além de praticamente afastar as possibilidades de rebaixamento, o time manteve o rival na última colocação do campeonato.
Gerson marcou o único gol do jogo, já nos acréscimos do primeiro tempo. No lance, o jogador completou cruzamento de Gustavo Scarpa, que desceu em velocidade pelo lado esquerdo. Na etapa final, o Vasco teve duas grandes chances, mas não conseguiu empatar. Primeiro, Wellington Silva salvou em cima da linha. Na sequência, Riascos acertou a trave.
Com o resultado, o Vasco ainda perdeu uma invencibilidade de nove jogos no Campeonato Brasileiro. O último revés ocorreu na 23ª rodada, quando o Atlético-MG fez 2 a 1 no Maracanã. Depois, a equipe vascaína venceu quatro jogos e empatou outros cinco.
Na próxima rodada, o Vasco, que agora está cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Avaí), enfrenta o Palmeiras em São Paulo. Já o Fluminense recebe a Chapecoense no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 FLUMINENSE
Data: 01/11/2015
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 11.957 pagantes (13.755 presentes)
Renda: R$ 406.270,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Cartões amarelos: Gum, Higor Leite, Osvaldo, Wellington Paulista e Pierre (Fluminense); Bruno Gallo e Eder Luís (Vasco).
Cartão vermelho: Higor Leite (Fluminense)
Gols: Gerson, aos 47 minutos do primeiro tempo.
VASCO: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Eder Luís), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Riascos). Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Wellington Paulista), Gustavo Scarpa e Vinícius (Higor Leite); Osvaldo (Magno Alves). Técnico: Eduardo Baptista


COMO FOI O JOGO

  • Primeiro tempoO Fluminense chegou ao ataque logo no primeiro minuto, após cruzamento da direita. A zaga do Vasco, porém, conseguiu afastar o perigo antes da conclusão de Osvaldo. Aos 12, o time vascaíno concluiu pela primeira vez. Nenê cobrou escanteio pela direita, Jorge Henrique desviou na primeira trave e quase fez. Quatro minutos depois, Gerson avançou pela esquerda e cruzou para Vinicius na entrada da área. A conclusão, entretanto, parou na zaga do Vasco. Aos 20, o Fluminense perdeu a melhor chance: Gum cabeceou para a defesa de Martin Silva. No rebote, Gerson bateu fraco. Aos 32, Rodrigo cobrou falta de longe e viu Cavalieri espalmar para escanteio. No último lance do primeiro tempo, o Fluminense marcou o primeiro gol: Gustavo Scarpa avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Gerson bater cruzado no canto.
  • Segundo tempoO Fluminense quase marcou o segundo gol aos sete minutos, após Gerson ser lançado na área. No lance, Martin Silva saiu bem do gol e afastou a bola da área. Três minutos depois, Vinícius cruzou e Gustavo Scarpa cabeceou por cima do gol. Na sequência, Vinícius cobrou falta direto e obrigou o goleiro vascaíno a espalmar a bola. Aos 22, o Vasco quase conseguiu empatar a partida, mas Wellington Silva salvou em cima da linha a conclusão de Nenê na área. O time vascaíno ainda mandou uma bola na trave aos 31 minutos, depois de Riascos completar cruzamento de Nenê de cabeça. Aos 47, Nenê quase marcou um gol olímpico, mas Cavalieri salvou o Fluminense. No contra-ataque, Magno Alves perdeu chance frente a frente com Martin Silva -- a defesa vascaína conseguiu travar o chute. No último minuto da partida, Martin Silva foi para a área tentar marcar o gol. Em seguida, Magno Alves avançou para o campo de ataque e serviu Wellington Silva, que, livre, bateu por cima da meta.

DESTAQUES

  • Cimento à beira do campoO Engenhão, palco da partida deste domingo, não contava com a pista de atletismo à beira do campo. Em vez dele, havia cimento.

MELHORES

  • Vinícius, FluminenseJogador mais perigoso do Fluminense. O meia acelerou as jogadas do time e, de quebra, criava boas chances nas bolas paradas.

MELHORES NOTAS

  • Vasco
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
5,4
Nenê
    
5
9,0
Higor Leite
    
2
4,9
Martin Silva
    
2
8,9
Diego Cavalieri
    

PRÓXIMOS JOGOS - VASCO

  1. PalmeirasPAL
    Vasco VAS
  2. VascoVAS
    Corinthians COR

PRÓXIMOS JOGOS - FLUMINENSE

  1. FluminenseFLU
    Chapecoense CHA
  2. GrêmioGRE
    Fluminense FLU

Nenhum comentário:

Postar um comentário